As melhores imagens do Instagram em 2019

Melhores imagens do instagram best images 2019

Sim, eu sei, este post sobre as minhas melhores imagens do Instagram de 2019 está com um atraso gigantesco, já que estou a publicá-lo em janeiro. Mas este é um ano em revista que me divirto muito a fazer, já que relembro quais os destinos que visitei no ano passado, mas também as imagens que mais vos captaram a atenção.

Então, vamos lá a isso! Estas são as histórias por detrás dos meus momentos mais gostados por vocês no Instagram em 2019.

1.

Esta imagem foi tirada no outono de 2018, mas em 2019 relembrei-a para dar dicas sobre coisas a ter quando estamos a explorar novos caminhos.

A abordagem que adotei no ano passado (e que pretendo seguir também este ano) é, não só mostrar os destinos, mas também vos dar dicas, no melhor do meu conhecimento, sobre as viagens. Ajudar-vos a melhor explorar o mundo é um dos objetivos deste blog e de todas as suas redes sociais!

2.

Em fevereiro regressei a São Miguel, nos Açores. Acabaria por lá voltar em dezembro, mas esta viagem no início do ano teve um gostinho especial, porque foi com os meus pais!

A D. Catarina e o Sr. Carlos nunca tinham ido aos Açores, por isso, foi um enorme prazer mostrar-lhes esta ilha.

Os meus pais sempre viajaram e muitas vezes também lá ia eu. Poder agora retribuir-lhes e ser eu a levá-los foi incrível e não podia ter escolhido melhor destino.

3.

2019 foi um ano marcante porque, em conjunto com outros bloggers de viagem extraordinários, demos início à ABVP – Associação de Bloggers de Viagem Portugueses.

Esta é uma das grandes novidades de 2019 e começámos em grande com uma viagem dos fundadores a Marrocos.

Com o apoio do Turismo de Marrocos visitámos quatros cidades emblemáticas daquele país do Magreb.

Esta foto foi tirada numa delas, em Tetouan. Este senhor estava numa das ruas a vender frutos e o seu sorriso diz tudo sobre a simpatia deste povo.

4.

Mais uma da viagem aos Açores. Esta foi tirada no miradouro de Santa Iria, o qual tem uma vista inacreditável sobre a costa norte da ilha de São Miguel.

Serviu também de mote para irem espreitar o post que escrevi sobre coisas para fazer na ilha com mau tempo. Porque a meteorologia nestas ilhas por vezes atraiçoa-nos, mas há sempre várias atividades para fazermos mesmo assim.

5.

Muitos de vocês talvez não saibam, mas a maioria das viagens que faço são na companhia do meu namorado, o Nuno. É muitas vezes ele que está por detrás das imagens em que apareço.

Coitado, não é fácil ser o companheiro de uma blogger de viagens e levar a toda a hora com a frase “tiras-me uma foto aqui?”.

Mas, para dizer a verdade, acho que ele já se habituou e até gosta, já que muitas vezes é ele mesmo que sugere. 🙂

Esta foto e este post foi para lhe agradecer ser o melhor companheiro de viagens do mundo. Fosse eu blogger de viagens ou não.

6.

Esta foi tirada na minha querida Ericeira, vila da minha casa e do meu coração. Por muito que viaje, nada bate a minha terra nos dias de sol, mar azul e surf a bombar!

É bom ter um sítio onde gostamos de voltar após cada viagem.

7.

A grande aventura de 2019 foi à Indonésia. Voltei a Bali depois de anos afastada. Quem me conhece e segue o blog sabe que a maioria das minhas viagens tem ondas e surf. Bali, meca do surf mundial, foi o meu primeiro destino internacional a lazer e voltar este ano foi um prazer.

Tal como dessa primeira vez, escolhi ficar em Bingin. Esta foto foi tirada lá. O Nuno tinha ido fazer uma última surfada do dia e eu aproveitei para tirar fotos do pôr do sol. Esta imagem é a junção desses momentos.

E mesmo depois do sol se pôr, ficamos por ali, a comer num restaurante com mesas na areia e a beber umas valentes Bintangs. Que maravilha!

8.

É uma das minhas fotos favoritas da viagem a Marrocos que fiz com a ABVP e também uma das que foi mais bem recebida, incluindo pelo Público que partilhou nas suas redes. 

Este é o Abdel, o nosso guia por aqueles dias. Abdel levou-nos a conhecer as ruas e os recantos de Fez, onde esta imagem foi tirada.

9.

O bairro judeu de Tetuan. Foi uma das grandes surpresas para mim naquela cidade. Andei por lá a espreitar para dentro das casas e lojas e a sentir sentir o pulso daquelas ruas.

10.

O top 10 das melhor imagens do Instagram mais gostadas por vocês termina também com Marrocos. Chefchaouen esteve entre as cidades visitadas e, claro, não podia deixar de tirar a clássica foto nas ruas da cidade azul.

Esta paragem teve um gostinho especial para mim, já que foi lá que estive na minha primeira viagem a Marrocos há muitos anos atrás. Regressar e poder desta vez registar o momento fez-me muito feliz.

E vocês, quais foram os destinos por onde andaram em 2019? Houve algum que entrou para a vossa lista de preferidos? Contem tudo na caixa de mensagens em baixo. Vamos falar!

E se gostaram do post ou são fãs do blog, partilhem nas vossas redes e com os amigos. Vamos juntos espalhar este amor pelas viagens e inspirar outros a conhecer este mundo lindo!!

As melhores imagens do Instagram em 2019

Veja quais destinos por onde andei em 2019 e quais as imagens que receberam mais likes no Instagram. Porque recordar é também viajar.
Gostou do Post? Faça PIN e guarde para mais tarde

VAI VIAJAR?
Prepare a sua viagem com os parceiros do Marlene On The Move!

↣ Use o Booking.com e escolha a sua estadia favorita aos melhores preços;
↣ Antes de viajar, faça o seguro de viagem com a IATI. Eles oferecem a melhor cobertura para viajantes e ainda tem 5% de desconto por ser leitor/a do Marlene On The Move;

Ao utilizar estes links para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Comments