Praia da Ingrina

Viajar em tempo de COVID — Que seguro de viagem escolher?

camper-van-sunset

Viajar em tempo de COVID — Que seguro de viagem escolher?

A pandemia veio alterar a nossa forma de viajar e se já antes fazer um seguro de viagem era um passo importante para que as coisas corressem bem, com o aparecimento do COVID-19 torna-se essencial!

Como sabe, desde que entrou no mercado português, a IATI é a seguradora que escolho, uma vez que oferece as melhores apólices para o tipo de viagens que faço.

Por isso, foi com alegria que soube que a empresa inclui agora “coberturas anti-COVID” em todos os seus seguros.

O que é que isto quer dizer? Que a cobertura de despesas que envolvam cancelamentos ou a  assistência em viagem, por exemplo, passam agora a incluir situações que envolvam este novo vírus diabólico.

E o melhor é que não cobre apenas situações com a pessoa segurada, aka o viajante, mas inclui pais ou filhos que testem positivos para o COVID-19.

Para que fique a conhecer melhor esta vantagem, espreite a próxima imagem:

Seguros de viagem com mais novidades em tempo de COVID

Mas não foi só ao nível da cobertura que os seguros de viagem se adaptaram a estes novos tempos de pandemia.

A IATI também lançou dois novos seguros que se enquadram na perfeição no tipo de viagens que temos feito, já que as deslocações para o estrangeiro estão fortemente condicionadas.

O IATI Escapadinhas e o IATI Família são duas das grandes novidades!

O IATI Escapadinhas destina-se a viajantes que estejam a planear deslocações por Portugal e pela Europa e é ideal para cicloturistas, para quem opta por autocaravana, campers e até campistas, pode ser adquirido para segurar animais de estimação e inclui ainda teleconsulta médica, para que não tenha que se deslocar ao médico se não for estritamente necessário.

Já o IATI Família é pensado para quem viaja com crianças, prevendo uma cobertura médica dedicada aos mais novos, como atenção telefónica pediátrica, assistência imediata de urgência para crianças, repatriação assistida por um familiar se algo acontecer com o progenitor, e responsabilidade civil infantil mais elevada.

beach sunset

Como comecei por dizer no início deste post, os tempos incertos em que vivemos tornam as viagens ainda mais complexas. Por tal, não posso deixar de chamar a atenção para a importância de fazermos um seguro de saúde que vá ao encontro da nossa viagem e até de nós como viajantes.

Espero que este artigo tenha sido útil e não deixem de partilhar na caixa de comentários as experiências que têm tido como viajantes na atual conjuntura.

Gostou do Post? Faça PIN e guarde para mais tarde
Vai viajar ou está a pensar fazê-lo nos próximos tempos? Não se esqueça de fazer seguro de viagem. Aqui fica uma ótima opção.

Nota da Marlene

Este post contém links afiliados, fruto da parceria que tenho com a IATI Portugal. Se adquirir o seu seguro utilizando um destes links terá 5% de desconto na sua apólice e eu ainda receberei uma pequena comissão que reverterá para a manutenção do blog. Por tal, desde já o meu obrigado!
IATI Escapadinhas

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras, quer em Portugal, destino sobre o qual escreve para publicações digitais portuguesas, como no Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas.

Post a Comment

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

Follow us on