Aeroporto

EM NOME DA SEGURANÇA

Os últimos atentados terroristas só podiam dar nisto.

Esta semana o Parlamento Europeu aprovou uma diretiva que valida a entrega de informação pessoal dos passageiros por parte das companhias aéreas às autoridades do Estados-Membros da UE.

O objetivo: combater o terrorismo e a criminalidade.

E o que é que isto significa? As transportadoras vão passar a indicar às autoridades o nome do passageiro, bem como morada, número de telefone, percurso de viagem, informação sobre a bagagem, forma de pagamento da viagem e até o nome dos acompanhantes … a sério?!

Estas novas regras vão aplicar-se aos voos internos na UE, bem como dos países europeus para fora do espaço comunitário.

Os 28 países da UE têm agora dois anos para implementar estas novas normas na legislação nacional.

O que acham destas novas medidas? A bem da segurança ou mais uma forma de controlo? Deixem a vossa opinião na caixa de comentários.

✈️

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras, quer em Portugal, destino sobre o qual escreve para publicações digitais portuguesas, como no Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

Post a Comment

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

Follow us on