Praia da Ingrina

PENSE DUAS VEZES QUANDO USAR PLÁSTICO

PENSE DUAS VEZES QUANDO USAR PLÁSTICO

Quando pedimos uma garrafa de água num restaurante ou vamos comprar legumes e usamos um sem número de sacos de plástico, às vezes apenas para guardar uma única maçã, nunca pensamos no que é que acontece a todo o plástico que estamos a utilizar.

Para mostrar este problema de proporções globais e os seus efeitos nos oceanos que tanto amamos, os exploradores Craig Leeson and Tanya Streeter fizeram-se à estrada e quatro anos passados em 20 locais diferentes resultaram num documentário impressionante – e muito preocupante! – chamado A Plastic Ocean.

Dá que pensar… e muito! Da minha parte já adotei as garrafas de inox ou de vidro que não se estragam e não estamos sujeitos aos malefícios das propriedades do plástico. E os sacos de supermercado já são há muito os mesmos. E vocês? Há tanto que podemos fazer para ajudar o planeta.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6zrn4-FfbXw]

🐠

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras, quer em Portugal, destino sobre o qual escreve para publicações digitais portuguesas, como no Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas.

Post a Comment

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

Follow us on