
“É seguro viajar para o Egito?” A pergunta surgiu recentemente no Instagram, quando lancei o desafio aos meus seguidores para partilharem as suas maiores dúvidas de viagem.
De facto, o Egito é um destino fascinante, repleto de história, cultura e paisagens incríveis. Porém, é comum surgirem dúvidas sobre segurança a quem quer viajar até lá. Especialmente no contexto que atualmente estamos a viver, em que o Médio Oriente tem enfrentado instabilidade em algumas regiões.
A preocupação é válida e, honestamente, partilho da curiosidade e, por isso, fui investigar mais sobre o assunto. Afinal, uma viagem bem informada é sempre mais tranquila.
Para responder à questão, fiz uma pesquisa detalhada sobre o panorama atual no Egito, no que diz respeito ao turismo naquele país. As conclusões a que cheguei estão todas explicadas no vídeo da série “Perguntas de Viagem” do meu canal do YouTube. Não perca, porque nele dou também algumas dicas importantes se está a planear uma viagem ao país.
Assista ao vídeo completo aqui:
Viajar para o Egito: consulte as organizações oficiais antes de ir
Para além de ver o vídeo e se está mesmo a pensar ir ao Egito, lembre-se que é muito importante consultar as organizações oficiais antes de ir. Quer as nacionais como internacionais. Eles têm as informações mais atualizadas e fontes fiáveis para avaliar a segurança de qualquer destino.
No caso do Egito, recomendo que contacte a embaixada e saiba se o Ministério dos Negócios Estrangeiros emitiu algum aviso de viagem. Além disso, a comunicação com guias e operadores locais pode ajudá-lo a compreender a realidade no terreno.
Se ainda assim tem dúvidas sobre visitar o Egito este ano, há uma solução perfeita: pode fazê-lo comigo! Em setembro, estou a liderar uma viagem de grupo com a Leva-me, e será uma oportunidade incrível de explorar este destino icónico de forma segura e bem acompanhada. Vamos juntos!
Deixe-me a sua opinião e dúvidas nos comentários, e não se esqueça de ver o vídeo.
Imagem em destaque: merrydolla/Depositphotos