
Os passaportes mais poderosos do mundo para viajar… e ir viver noutro país!
Suécia, Alemanha e Finlândia lideram o ranking dos passaportes mais poderosos do mundo. A lista foi lançada esta semana, no Web Summit, em Lisboa, pela Global Citizen Solutions, uma empresa especializada em soluções de cidadania e residência.
Todos os anos saem rankings que contabilizam os melhores passaportes para atravessar fronteiras, mas o que torna este ranking especial é que “vai além da classificação tradicional de passaportes, oferecendo uma avaliação abrangente e multidimensional da atratividade de um país para quem procura uma segunda cidadania ou residência”, refere a empresa.
Assim, ao contrário dos rankings mais tradicionais que se focam no acesso visa-free a um país, esta lista classifica os país contabilizando também a qualidade de vida, a mobilidade e as oportunidades de investimento. Um ótimo ponto de partida se é um expat, nómada digital, reformado ou um investidor procurando novas oportunidades.
O top 10 dos passaportes mais poderosos do mundo
Assim, de acordo com a Global Citizen Solutions, este é o top 10 dos passaportes mais fortes do mundo:
E onde fica Portugal, o meu país, no meio disto tudo? Está na 24ª posição, mas, segundo esta empresa, teve uma subida significativa em relação a rankings anteriores, tal como o Japão e a Estónia.
Quem desceu foram os Estados Unidos e o Canadá, em parte devido a uma avaliação menor no que diz respeito à qualidade de vida e à mobilidade.
Mas confirme o ranking total para ver os destinos que lhe interessam e se está a planear passar uma longa temporada fora de casa, lembre-se que é importante estar seguro e faça um bom seguro de viagem.

