AÇORES EDITION – EPISÓDIO I: As Furnas

Ir aos Açores e não ir às Furnas é como ir a Roma e não ir ao Vaticano.

As Furnas em São Miguel são uma das principais atrações da ilha. É de lá que vem o típico cozido assado em panelas introduzidas no solo vulcânico.

Mas esta iguaria não vem sem um custo. E não estou a falar apenas do valor (por vezes elevado) que terá que pagar pela dose num restaurante. Neste local, o cheiro a enxofre é uma constante, por vezes forte demais até para os mais corajosos.

Há quem considere que esse cheiro entranha-se nas carnes do cozido, tornando-as fortes para o palato… por mim, não me incomodou. 😉

Mas as furnas são um local mágico também pela beleza natural que as rodeia. Por isso, encante-se com as cores da Lagoa e com a Ermida de Nossa Senhora das Vitórias.

🌲

VAI VIAJAR?
Prepare a sua viagem com os parceiros do Marlene On The Move!

↣ Use o Booking.com e escolha a sua estadia favorita aos melhores preços;
↣ Antes de viajar, faça o seguro de viagem com a IATI. Eles oferecem a melhor cobertura para viajantes e ainda tem 5% de desconto por ser leitor/a do Marlene On The Move;
↣ Pague todas as despesas de viagem com o cartão Revolut e poupe nas taxas bancárias;
↣ O seu voo atrasou ou foi cancelado? Consulte a Compensair e saiba se pode ser compensado.

Ao utilizar estes links para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Comments