Bicaense Butchers: Um Clássico Reinventado

Bicaense Butchers Lisboa Portugal

Nos meus dias de estudante universitária em Lisboa haviam locais clássicos por onde sempre passávamos à noite para um copo e dois dedos de conversa entre amigos. O Bicaense era um desses lugares.

Localizado na Rua da Bica de Duarte Belo, hoje em dia muito procurada pelos turistas, para as clássicas fotos ao elevador antigo, o Bicaense sempre juntou um sem-número de fãs. Porém, após o encerramento do bar em janeiro passado, era uma grande incógnita sobre o que iria nascer naquele lugar tão emblemático.

E eis que surge o Bicaense Butchers!

Este novo restaurante lisboeta pegou no espaço e devolveu-lhe uma nova cara. O ambiente mantém-se intimista e os antigos painéis de mármore continuam a forrar as paredes.

Sala Bicaense Butchers Room

“Quisemos manter o espaço como era antigamente, manter a sua alma,” conta Eduardo Viegas, um dos novos proprietários.

As novidades surgem agora nos pequenos detalhes. Nos copos torcidos, nas canecas de metal que mantêm as bebidas geladas, nos candeeiros mais modernos.

Bicaense Butchers: para amantes de carne e não só

A ementa do Bicaense Butchers destaca-se pelos pratos de carne maturada. Aliás, logo à entrada existe um frigorífico onde estão expostas essas peças. Afinal, há que fazer jus ao nome “Butchers”.

Eduardo aconselhou o Bife da Casa e à mesa chegou um belo bife de carne maturada coberto com molho de mostarda. “O molho foi feito respeitando uma receita antiga da casa”, contou-nos. E não desiludiu! E olhem que eu nem sou grande apreciadora de mostarda.

Comida Bicaense Butchers Food

Outra das estrelas da noite (e pode parecer pouco) foram as batatas. Eram palitos de batata doce dos mais fofos que já provei! Não fosse o peso na consciência, comia um quilo delas!

Mas mesmo se não for apreciador de carne, saiba que neste restaurante pode também optar por uma salada, que não provei, mas que vi passar com ótimo aspeto.

Bebida Bicaense Butchers Drink

Já no que toca à bebida, e igualmente por sugestão do proprietário, acompanhei com um Moscow Mule. Um cocktail feito à base de vodka, gengibre e lima. Não costumo acompanhar a refeição com as chamadas “bebidas brancas”, mas aceitei o desafio e soube bastante bem.

De resto, os cocktails são outras das especialidades da casa e vale a pena ir experimentá-los.

Em resumo, o Bicaense Butchers é um espaço muito agradável, com boa comida e ambiente fantástico. A voltar certamente!

Bicaense Butchers, Lisboa, Portugal

by Marlene On The Move

Ambiente
Atendimento
Comida
Limpeza
Localização

Review

O Bicaense Butchers é um espaço muito agradável, com boa comida e ambiente fantástico.
O único senão é a localização. É quase impossível levar carro para este bairro, um dos mais movimentados da cidade, e a rua íngreme torna o restaurante menos acessível a pessoas com pouca mobilidade.
De resto, é um espaço espetacular que aconselho vivamente!

4.8
Gostou do Post? Faça PIN e guarde para mais tarde
Acompanhe-me nesta visita ao Bicaense Butchers, em Lisboa, Portugal. Um clássico da noite lisboeta, agora reaberto com uma nova alma.

VAI VIAJAR?
Prepare a sua viagem com os parceiros do Marlene On The Move!

↣ Use o Booking.com e escolha a sua estadia favorita aos melhores preços;
↣ Antes de viajar, faça o seguro de viagem com a IATI. Eles oferecem a melhor cobertura para viajantes e ainda tem 5% de desconto por ser leitor/a do Marlene On The Move;
↣ Pague todas as despesas de viagem com o cartão Revolut e poupe nas taxas bancárias;
↣ O seu voo atrasou ou foi cancelado? Consulte a Compensair e saiba se pode ser compensado.

Ao utilizar estes links para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Comments