CAPELA DOS OSSOS — O BELO E O MACABRO

Capela dos Ossos

A Capela dos Ossos está inserida na Igreja de São Francisco e é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade alentejana.

A capela foi construída no século XVII por frades franciscanos que quiseram transmitir a mensagem de transição entre a vida e a morte.

evora evora-2 evora-4 evora-3

Por isso, prepare-se para encarar as paredes e os pilares deste espaço completamente coberto de crânios e ossadas humanas. São filas e filas de caveiras, cerca de 5 mil no total, provenientes de inúmeras sepulturas espalhadas pelas igrejas e cemitérios locais.

Como visitar a Capela dos Ossos

Para visitar a Capela dos Ossos terá que pagar um bilhete de 3€, mas terá igualmente acesso ao Núcleo Museológico.

evora-5

Aproveite ainda para visitar a Igreja de São Francisco, essa com entrada gratuita. Quando estive o local, o templo estava em obras de conservação e restauro, mas atualmente já se encontra aberto ao público na sua totalidade.

E já que está em Évora, parta à descoberta da cidade, do seu centro histórico e da sua gastronomia.

Para encontrar a sua estadia perfeita, aceda aqui.

evora-6 evora-7 evora-8

O que acha deste tipo de monumentos? Assustam ou causam curiosidade? Partilhe a sua opinião na caixa de comentários.

evora multi

Gostou do Post? Guarde o Pin!

VAI VIAJAR?
Prepare a sua viagem com os parceiros do Marlene On The Move!

↣ Use o Booking.com e escolha a sua estadia favorita aos melhores preços;
↣ Antes de viajar, faça o seguro de viagem com a IATI. Eles oferecem a melhor cobertura para viajantes e ainda tem 5% de desconto por ser leitor/a do Marlene On The Move;
↣ Pague todas as despesas de viagem com o cartão Revolut e poupe nas taxas bancárias;
↣ O seu voo atrasou ou foi cancelado? Consulte a Compensair e saiba se pode ser compensado.

Ao utilizar estes links para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Comments

  • Contramapa

    Adoro a Capela dos Ossos!! Já visitei várias vezes e acho um local fascinante, macabro, mas com uma grande mística! Obrigada pela partilha, é sempre bom recordar! Évora está cada vez mais bonita 🙂

  • Alessandra Fratus

    Nooossa! Que lugar diferente! Morro de vontade de conhecer Évora, e com certeza essa capela vai entrar pra lista do que conhecer! Ótima dica, ótimo post.

  • Larissa Pereira

    Que lugar lindo! Ainda tenho muito de Portugal que conhecer! Esse país é fantástico. Adorei ver o passeio por esse patrimônio da UNESCO, bem diferente dos outros ossários que já vi, mais leve!

  • Luciana

    Que interessante!! Fui a Évora, passei em frente a Capela e não conhecia metade das informações que você conta aqui. Muito bom o texto.

  • Juliana (www.turistando.in)

    Olà Marlene
    Muito interessante essa cripta! Vi uma bem parecida em Roma!
    Quando estava grávida de meu filhote, fomos para Portugal comemorar! Évora estava no roteiro. Íamos passar uma noite antes de retornar para o Brasil, mas passei um pouco mal e resolvemos ficar um pouco mais em Lisboa. Uma pena! Pois a cidade parece ser uma graça!
    Beijinhos

    • Marlene Marques
      Juliana (www.turistando.in)

      Oi Juliana. Que pena não ter chegado a conhecer a cidade. É mesmo muito bonita e interessante. Quem sabe um dia volta e desta vez à descoberta com o seu filho. 🙂

  • angela sant anna

    apesar de ser tenebroso, tem a sua beleza né! achei bem organizado! adorei os detalhes….quero muito conhecer!

  • Débora Resende

    Não sei, acho que assustam e causam curiosidade ao mesmo tempo, rs. Morro de medo dessas coisas, mas acho que ia gostar de conhecer 🙂

  • Fabio Pastorello

    Muito interessante essa capela. 5 mil caveiras, uau. Que vontade de voltar logo para Portugal para conhecer esses lugares.

  • Deisy Rodrigues

    Nossa que interessante, fiquei com vontade de conhecer.

  • Pedro Henriques

    Já ouvi falar tanto dessa capela! Acho que definiste bem o titulo: o belo e o macabro, tantas caveiras é motivo para as pessoas ficarem de pé atrás. No entanto, esse será o motivo pelo qual este templo deve ser visitado, pela sua originalidade.