COMER EM CASA NO À PARTE

À Parte

Toda a gente sabe que estamos na altura dos jantarinhos de natal, sejam eles de empresa ou com amigos. Por isso, decidi apresentar-vos um restaurante que há muito vou e que é uma fantástica sugestão para a época em que estamos ou para aquele jantar mais especial.

O À Parte nasceu em 2009 pela mão de Henrique Chance Pinheiro, brasileiro de gema, que se juntou com Lina Santos, portuguesa de Trás-os-Montes, para dar alma e corpo a um novo conceito.

À Parte

E o que faz do À Parte um lugar tão especial?

As suas salas e decoração! Pode escolher jantar numa das salas, mas também na cozinha, ao pé de tachos e panelas, ou na despensa, junto da lata do feijão ou a garrafa de azeite.

Tudo está decorado com muito gosto, o que o torna num espaço super diferente e agradável. Já para não falar na equipa que está atender, sempre profissional e simpática.

(clique para ampliar)

Olhos e barriga!

Mas vamos à comida. Podíamos estar num espaço bonito, em que apenas os olhos enganassem o estômago. Mas não é o caso. A ementa do À Parte é vasta q.b. e os produtos apresentados com bastante qualidade.

Aqui, a minha sugestão vai para os risottos (qualquer um) ou as carnes. Neste último jantar optámos pelo Bife à Chefe — conseguimos ver logo se um restaurante é bom ou não se o prato do chefe é bom 😉 — com um fantástico molho de vinho e o Rumsteak, com molho de mostarda em grão e um mash de batata e legumes salteados.

Desta vez saltámos a sobremesa, mas se pedir para ver o que há, é certo que vai escolher uma. Até porque vem um tabuleiro com cada uma das maravilhas disponíveis. No meu caso foi mais “olhos que não veem, coração que não sente”. 😉

À ParteÀ Parte À Parte À Parte À PArte

O que achou do À Parte? Ficou curioso/a? Partilhe a sua opinião sobre este post na caixa de comentários em baixo.

VAI VIAJAR?
Prepare a sua viagem com os parceiros do Marlene On The Move!

↣ Use o Booking.com e escolha a sua estadia favorita aos melhores preços;
↣ Antes de viajar, faça o seguro de viagem com a IATI. Eles oferecem a melhor cobertura para viajantes e ainda tem 5% de desconto por ser leitor/a do Marlene On The Move;
↣ Pague todas as despesas de viagem com o cartão Revolut e poupe nas taxas bancárias;
↣ O seu voo atrasou ou foi cancelado? Consulte a Compensair e saiba se pode ser compensado.

Ao utilizar estes links para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Comments