Search here...
TOP
Destinos

Destinos para Nómadas Digitais: Mumbai, Índia

Destinos para nómadas digitais: Mumbai, Índia
27 Views

Bem-vindo, amigo nómada digital! Como tem acompanhado as minhas viagens e as dicas que tenho partilhado neste blog, decidi fazer uma série de posts especialmente para si!

Fui à procura dos destinos em alta para nómadas digitais e todos os meses vou partilhar consigo o melhor que cada um deles tem para oferecer, para que os possa explorar nas horas em que não está online.

Por isso, mensalmente passe por cá e tire as suas notas de viagem!

Para não perder nenhum dos destinos para nómadas digitais, subscreva a newsletter!

Então, sem mais demoras, vamos lá mergulhar no nosso primeiro destino — as ruas movimentadas de Mumbai, na Índia. 

Como nómada digital, Mumbai oferece-lhe uma mistura única de caos e charme, tornando-a um destino ideal para aventura e imersão cultural.

4 dias de atividades para nómadas digitais em Mumbai

Dia 1: Mergulhe no coração de Bollywood

Gateway of India, em Mumbai, um dos destinos para nómadas digitais
© Prado / Unsplash

Quando falamos em Índia logo imaginamos aquelas cenas tiradas do cinema Bollywood. Pelo menos é o que acontece comigo. Então, que melhor lugar para começar a sua exploração do que mergulhando no brilho, glamour e danças do cinema indiano? A Film City é o lugar a ir para poder ter um gostinho de Bollywood.

Acabe este dia a fazer pose do lado de fora do icónico Gateway of India, antes de se deliciar com a comida de rua na Chowpatty Beach, a cerca de 15 minutos de distância.

Dia 2: Explore lugares menos conhecidos

O skyline de Mumbai
© Aniket Bhattacharya / Unsplash

Aventure-se fora dos caminhos habituais de Mumbai. Bandra é conhecida como a “rainha dos subúrbios” e é o lugar escolhido para viver por muitas celebridades e artistas indianos.

Pode ver por aqui o Castella de Aguada, um forte de origens portuguesas, ou percorrer o Bandstand Promenade, onde também encontra o Bollywood Walk of the Stars, com estátuas das principais figuras do cinema indiano.

Fora da zona de West Bandra pode maravilhar-se com as coleções do Museu Chhatrapati Shivaji Maharaj Vastu Sangrahalaya ou terminar o dia num cruzeiro ao pôr do sol ao longo do Mar Arábico, com os olhos postos no skyline de Mumbai.

Dia 3: Perca-se nos mercados

mercado indiano

Nenhuma viagem a Mumbai pode acontecer sem uma visita aos seus mercados super agitados. O Matahma Jyotiba Phule Market, também conhecido como o Mercado Crawford, é um deles e lá pode regatear especiarias, têxteis e bugigangas até se fartar.

E, claro, não deixe de se deliciar com a autêntica cozinha de Mumbai. Uma boa ideia é fazer um tour que o leve a saborear as iguarias de rua, como vada pav e pav bhaji.

Dia 4: Fuja para a natureza

Sanjay Gandhi National Park, em Mumbai, um dos destinos para nómadas digitais
© Avinash A / Unsplash

Mumbai está entre as cidades mais populosas da Índia (e até do mundo), por isso, não estranhe se sentir a vontade de fujir de toda a agitação e retirar-se para paragens mais tranquilas.

O Sanjay Gandhi National Park pode ser a sua bóia de salvação, oferecendo a oportunidade para caminhar no meio da floresta. Pode ainda visitar as antigas grutas de Kanheri e, quem sabe, até ver alguma da vida selvagem local.

O Lago Powai é outras das atrações da região. Apesar de ser um lago artifical, construído em 1891, pode ver por aqui algumas aves, como falcões, guarda-rios e patos ou até, se tiver sorte, um ou outro corcodilo.

Cuidados a ter em Mumbai:

  1. Segurança pessoal: Esteja sempre atento ao que se passa à sua volta e mantenha seus bens seguros (não use objetos de valor à mostra), especialmente quando está em zonas mais movimentadas e nos mercados. Informe-se sobre as zonas mais perigosas (e evite-as) e não ande sozinho à noite.
  2. Transportes públicos: Se optar por transportes públicos, como o autocarro, táxi, autorickshaw ou ferries, mas tenha em atenção que, durante as horas de maior pico, estes estão por norma superlotados.
  3. Comida e água: Provar comida de rua é uma das experiências na Índia, mas tenha em consideração que pode não ser o mais seguro. Se quer evitar situações menos agradáveis, pode sempre não comer alimentos de vendedores ambulantes e beber apenas água engarrafada.
  4. Proteção contra mosquitos: Use repelente de insetos e vista roupas que cubram a maior parte da pele para evitar picadas de mosquitos, especialmente durante o entardecer e à noite. Esta está entre as dicas que aprendi na consulta de viajante.
  5. Clima e vestuário: Mumbai pode ser muito quente e húmido, por isso, opte por roupas leves e confortáveis, e ande sempre com água para se manter hidratado.
  6. Mercados: Negociar os preços é uma prática comum em Mumbai. Esteja preparado para o fazer quando visita os mercados.
  7. Tradições locais: Ao visitar locais religiosos, como templos e mesquitas, vista-se de forma modesta e respeite as práticas e costumes locais.
  8. Higiene pessoal: Mantenha bons hábitos de higiene, como lavar as mãos regularmente, especialmente antes de comer, para prevenir doenças.
multidão numa estação de Mumbai
© Smith Mehta / Unsplash

Mumbai é realmente uma cidade como nenhuma outra. Desde as suas ruas movimentadas às paisagens naturais mais tranquilas, há sempre algo para descobrir e explorar.

Não vá para a Índia sem seguro de viagem
Heymondo Seguro de Viagem Desconto Marlene On The Move

Espero que tenha gostado deste primeiro destino para nómadas digitais. Comente abaixo se tem algum outro lugar que gostaria de ver apresentado aqui.

Entretanto, fique atento à nossa próxima paragem: Da Nang, Vietname!

Destinos para Nómadas Digitais

À procura dos melhores destinos para nómadas digitais? Mumbai, na Índia, é uma cidade cheia de caos, mas perfeita para almas aventureiras.
Gostou do post? Faça PIN e guarde para usar mais tarde.

VAI VIAJAR?

Prepare as suas viagens com os parceiros do Marlene On The Move!

  • ✅ Faça o seguro de viagem Heymondo e tenha 5% de desconto.
  • 🏨 Use o Booking.com ou o Hostelworld para escolher a sua estadia favorita ao melhor valor.
  • 🚙 Alugue o carro na Rentalcars ou no Discover Cars e obtenha o melhor negócio.
  • ✈️ Encontre os voos mais baratos no Skyscanner, não importa o destino.
  • 🚉 Compre os seus bilhetes de transporte com a Omnio e evite as filas.
  • 📲 Compre o eSIM com a Airalo e esteja sempre conectado no seu destino.
  • 🎟️ Explore qualquer destino com os melhores tours da GetYourGuide.

Ao utilizar estes links ou outros colocados neste artigo para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso, a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!