Cuidados a Ter Em Mente Se Viajar Para Bali

Oferendas Bali Offers

Passados 10 anos desde a minha última visita, este ano decidi voltar a viajar para Bali. No total, já estive três vezes naquela ilha da Indonésia e não me canso de lá voltar. Uma década passada, sei que nada está o mesmo e que Bali se tornou num dos maiores destinos turísticos da Ásia.

Para me preparar para esta viagem de três semanas, que começo este domingo, fiz várias pesquisas e encontrei alguns conselhos de viagem que aproveito para partilhar aqui.

Mala Bag
Photo by Micah Tindell / Unsplash

Roubo e Fraude

  • Como em qualquer zona mais turísticas, tenha cuidado com a sua mala ou pertences.
  • A fraude com cartões de crédito é comum. Tenha o seu cartão debaixo de olho sempre que estiver a fazer uma transação.
  • Tenha cuidado com os seus bens ao andar em transportes públicos e se andar de carro, mantenha as portas trancadas.
Bebidas Drinks
Photo by Lightscape / Unsplash

Bebidas

  • Garanta que qualquer bebida é preparada à sua frente. Não aceite bebidas de estranhos e nunca deixe o seu copo sozinho.
  • Compre bebidas em locais mais fidedignos, mesmo que sejam mais caras. Há registos de envenenamento por metanol através de garrafas de marcas conhecidas falsificadas.
  • Lembre-se sempre que a água não é potável e tente evitar o gelo em locais menos turísticos.
Cannabis
Photo by Thought Catalog / Unsplash

Drogas

  • Não se envolva com drogas ilegais. Posse, tráfico e fabricação de qualquer droga ilegal são crimes muito graves na Indonésia. As autoridades indonésias têm uma política de tolerância zero e os que são apanhados enfrentam longas penas de prisão ou até pena de morte.
Condução Asia Driving
Photo by Fikri Rasyid / Unsplash

Condução

  • A sua carta de condução não serve para a Indonésia. Terá de adquirir uma carta de condução internacional.
  • Turistas que são apanhados a não cumprir o código da estrada ou envolvidos em acidentes podem estar vulneráveis a extorsão. Se quiser evitar estas situações, opte por um carro com driver.
  • Não deixe de usar capacete se conduzir uma mota.
Transporte Aereo Air Transportation
Photo by Yulia Agnis / Unsplash

Transporte Aéreo

  • Caso opte por voos internos, escolha companhias aéreas com melhores reviews. Pessoalmente, viajo com a Garuda e evito a Lion Air, que tem registos de queda de aviões.
Barco Bali Boat
Photo by Deviyahya / Unsplash

Transporte Marítimo

  • O barco ou ferry é uma ótima forma de viajar entre ilhas. Garanta que se sente confortável com os meios de segurança que tem ao seu dispôr na embarcação. Nem todos os barcos possuem colete salva-vidas para crianças, por isso considere levar um, caso viaje com mais novos.
Crime
Photo by Jens Lelie / Unsplash

Terrorismo

  • Como em qualquer parte do mundo neste momento, nenhum destino turístico está a salvo de um possível atentado terrorista. Os ataques podem ser indiscriminados, inclusive em locais frequentados por estrangeiros. Seja vigilante.
Visa
Photo by Agus Dietrich / Unsplash

Visa

  • Se viaja com um passaporte português ou britânico, não precisa de visto para entrar em Bali para visitas de até 30 dias, calculadas desde a data de chegada à data de partida.
  • No caso de deter outro passaporte, consulte a embaixada ou consulado indonésio no seu país para saber se é elegível a uma entrada sem visto ou se deve obter um.
  • Se viajar para Bali, o seu passaporte deve ter uma validade de pelo menos 6 meses a partir da data de partida.
Medicamento Medication
Photo by Brett Jordan / Unsplash

Medicação e Vacinas

  • Nunca é demais ir a uma consulta do viajante antes de qualquer viagem para a Ásia, até porque há muitos países que exigem a vacinação da febre amarela.
  • Caso precise de medicação especial, leve consigo uma cópia da receita médica. Tenha em atenção que há algumas substâncias que são ilegais na Indonésia.
Mount Agung Bali
Photo by Florian GIORGIO / Unsplash

Desastres Naturais

  • A Indonésia é um país com grande atividade vulcânica e sísmica, não estivesse no conhecido Anel de Fogo. A 28 de junho de 2018, o Monte Agung, a Este da ilha, entrou em erupção. O alerta em relação a este vulcão mantém-se no nível 3 e há uma zona de exclusão num raio de 4 km em torno da cratera. Respeite estes limites e siga sempre as indicações das autoridades locais.
  • Terramotos são também recorrentes nesta parte do globo. Em caso de um evento dessa natureza, siga as indicações das autoridades locais. O Indonesia Tsunami Early Warning System emite alertas caso haja risco de tsunami. Também aí, siga as indicações das autoridades locais.

Muitos destes conselhos de viagem para Bali — que podem ser aplicáveis a muitos dos grandes destinos turísticos asiáticos — vieram do site do governo inglês e sabemos que estas plataformas antevêem muitas vezes os piores cenários. Não vale a pena ser um viajante paranóico, mas nunca é demais ter informação para que não seja apanhado de surpresa.

Dicas Para Quem Viajar para Bali

Vai viajar para Bali, na Indonésia? Tenha em conta estes conselhos de viagem e prepare-se para uma das melhores férias da sua vida!

NOTA EDITORIAL
Este post foi construído tendo por base informações divulgadas pelo site https://www.gov.uk e atualizados em fevereiro de 2019. Caso vá viajar para Bali, faça uma nova consulta ou entre em contacto com as instituições governamentais do seu país.


VAI VIAJAR PARA BALI? FAÇA UM SEGURO DE VIAGEM

Clique neste banner e usufrua de 5% de desconto na compra do seu seguro por ser leitor/a do Marlene On The Move. Da minha parte irei receber uma pequena comissão, sem qualquer custo acrescido para si, que irá reverter para a manutenção do blog Desde já, obrigada!

Seguro Iati

VAI VIAJAR?
Prepare a sua viagem com os parceiros do Marlene On The Move!

↣ Use o Booking.com e escolha a sua estadia favorita aos melhores preços;
↣ Antes de viajar, faça o seguro de viagem com a IATI. Eles oferecem a melhor cobertura para viajantes e ainda tem 5% de desconto por ser leitor/a do Marlene On The Move;
↣ Pague todas as despesas de viagem com o cartão Revolut e poupe nas taxas bancárias;
↣ O seu voo atrasou ou foi cancelado? Consulte a Compensair e saiba se pode ser compensado.

Ao utilizar estes links para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Comments