Search here...
TOP
Estilo de Vida Livros

Os melhores livros de surf para o Dia Mundial do Livro

Best books for surfers
1037 Views

O surf não é apenas um desporto, é uma cultura, e os livros são a melhor maneira de aprender sobre a história e o estilo de vida que rodeia esta incrível modalidade. É por isso que, no Dia Mundial do Livro, compilei uma lista com os melhores livros de surf que deve ler se é um aspirante a surfista, um viajante aventureiro, ou um fanático por história apaixonado por este desporto. Desde memórias a guias de viagem para surfistas, tem um pouco de tudo, por isso vamos lá!

Os melhores livros de surf que vai querer ler

1. Uma História da Cultura do Surf – Drew Kampion & Bruce Brown (edição 2003)

A History of Surf Culture - Drew Kampion & Bruce Brown

“A History of Surf Culture” oferece um olhar profundo sobre a evolução da cultura do surf, desde as suas origens no Hawaii até à popularidade na Califórnia e mais além. Os conhecimentos de Kampion como escritor e editor, juntamente com a vasta experiência de Brown como cineasta e surfista, traduzem-se numa escrita abrangente e envolvente. Através de histórias, fotografias, e relatos pessoais, o livro capta a essência da cultura do surf. É um livro de leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada na história do surf e no seu impacto na cultura moderna.

2. Kelly Slater: For the Love (Kelly Slater: Pelo Amor) – Kelly Slater & Phil Jarrat

Kelly Slater: For the Love - Kelly Slater & Phil Jarrat

Kelly Slater é sem dúvida um dos surfistas mais famosos de todos os tempos, e as suas memórias, “For the Love”, é uma leitura cativante que nos leva através da sua vida, desde a sua paixão de infância pelo surf até aos seus títulos de campeão mundial. É um livro inspirador e perspicaz que qualquer fã de surf deve ter na sua estante de livros.

3. The History of Surfing (A História do Surf) – Matt Warshaw

The History of Surfing - Matt Warshaw

Se procura um livro abrangente que cobre toda a história do surf, então “The History of Surfing” é o livro ideal para si. Matt Warshaw é um especialista no desporto e escreveu extensivamente sobre o mesmo, por isso este livro é ao mesmo tempo informativo e divertido.

4. Vintage Surfing – Jim Heimann

Vintage Surfing - Jim Heimann

“Vintage Surfing” é uma colecção de fotografias das décadas de 1960 e 1970, um período amplamente considerado a era dourada da cultura do surf. Jim Heimann dá vida ao espírito cru e indomado desses tempos através de fotografias deslumbrantes, que se transformam num verdadeiro banquete visual.

5. The World Stormrider Guide (Guia Stormrider Mundial)

Este é o derradeiro guia para surfistas que queiram explorar as melhores ondas do mundo. Cobre mais de 200 spots de surf em 80 países, fornecendo informação útil sobre as condições das ondas, cultura local, acomodações, e mais. Quer esteja a planear a sua próxima viagem de surf ou apenas a sonhar com isso, “The World Stormrider Guide” é um guia obrigatório.

6. The Stormrider Guide Europe (Guia Stormrider Europa)

The Stormrider Guide Europe

Para aqueles que querem explorar os melhores spots de surf na Europa, “The Stormrider Guide Europe” é o guia perfeito. Cobre mais de 700 spots de surf, desde destinos famosos como França e Portugal até locais menos conhecidos na Escandinávia e Europa de Leste. É um livro abrangente e informativo que qualquer surfista europeu ou de visita à Europa deve ter na sua prateleira.

7. Stoked: Uma História da Cultura do Surf – Drew Kampion & Bruce Brown (edição 1998)

Stoked: A History of Surf Culture - Drew Kampion & Bruce Brown

“Stoked” é um livro divertido e informativo que cobre a história da cultura do surf desde os primeiros tempos até à era moderna. Apresenta entrevistas com alguns dos surfistas e personalidades mais influentes do desporto e fornece uma narrativa convincente de como o surf se tornou o que é hoje.

8. Distant Shores: Surfing the End of the Earth (Distant Shores: Surfar no Fim do Mundo) – Chris Burkard

Distant Shores: Surfing the End of the Earth - Chris Burkard

Chris Burkhard é um famoso fotógrafo de surf e, neste livro, leva o leitor numa viagem a alguns dos mais remotos e inóspitos spots de surf do mundo. Este é um livro cativante e visualmente marcante que irá inspirar qualquer surfista mais aventureiro.

Quer outra sugestão de livro de surf para este Dia Mundial do Livro?

Aqui ficam as minhas sugestões dos melhores livros de surf para o Dia Mundial do Livro. Quer seja um surfista hardcore, um frequentador ocasional da praia, ou apenas alguém que adora uma boa história de aventura, estes livros irão transportá-lo para o mundo entusiasmante da cultura do surf. Assim, pegue num deles, encontre um lugar à sombra na praia, e perca-se nestas páginas. Não se arrependerá!

Entretanto, diga-me nos comentários abaixo o que pensa sobre este post e, se conhecer algum outro bom livro de surf que deva constar desta lista, deixe a dica.

Sugestão dos melhores livros de surf
Mergulhe no mundo da cultura do surf e conheça a sua incrível história com esta lista recheada com os melhores livros de surf.
Gostou do post? Faça PIN e guarde para depois
Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!