Search here...
TOP
Destinos

9 Mercados de Natal na Europa

Mercados de Natal
3244 Views

Há quem adore e há quem odeie o natal. Eu, por mim, não sou daquelas que em pleno novembro já estão a armar a árvore, mas também não sou nenhum Grinch.

A única coisa que não suporto são centros comerciais cheios de pessoas que cegam por estes dias. Para combater essa febre e manter o espírito da época, acredito que os mercados de Natal podem ser a solução.

Sim, não são livres de confusão e os preços por vezes são bem superiores ao que gostávamos de ter. Porém, não há nada melhor do que passear pelas principais cidades europeias, com o friozinho a fazer aconchegar o gorro ou o chocolate quente a aquecer as mãos.

Para este post preparei informação sobre alguns mercados de Natal na Europa que acredito que façam as delícias até dos mais céticos. Um é no meu país, Portugal, os restantes em algumas capitais que são famosas por manter essa tradição. Espero que gostem!

Mercados de Natal para descobrir

1. Lisboa, Portugal

A Praça da Câmara Municipal é normalmente transformada num encantador mercado de Natal com bonitas casas de madeira e decorações festivas. E adivinhe! O Parque Eduardo VII tem sido a casa do fantástico Wonderland Lisboa nos últimos anos!

A partir do início de dezembro, todos podem divertir-se a patinar no gelo, andar na roda gigante e nos carrosséis, explorar a aldeia do Pai Natal e maravilhar-se com a bela árvore de Natal. Também é possível encontrar expositores de gastronomia, artesanato e outros produtos típicos portugueses.

2. Zagreb, Croácia

Zagreb ganhou o merecido título de “melhor mercado de Natal da Europa”, e é fácil perceber porquê!

A praça principal, Ban Josip Jelačić, e o Parque Zrinjevac ganham vida com uma encantadora magia natalícia. Encontrará inúmeras bancas que oferecem presentes para todos os gostos, luzes cintilantes que criam uma atmosfera hipnotizante, e não nos esqueçamos da deliciosa cozinha local e dos cativantes espetáculos de dança. Não perca esta experiência incrível!

3. Estrasburgo, França

Paris pode ser a capital da França, mas quando se trata do Natal, Estrasburgo leva a coroa como a capital francesa da alegria natalícia!

Esta cidade encantadora alberga o mercado de Natal mais antigo da Europa e não deixa pedra sobre pedra. Com 300 bancas espalhadas por toda a cidade, pode fazer compras até cair!

E isso não é tudo — há também um magnífico presépio vivo, concertos que vão aquecer o seu coração e espectáculos musicais deslumbrantes para o manter entretido. É em Estrasburgo que a magia acontece durante a época festiva!

4. Viena, Austria

Viena, oh Viena! Esta capital cativante já encanta pela sua arquitetura deslumbrante e pela sua rica história. Mas, imagine isto: durante a época natalícia, as principais praças de Viena vestem-se a rigor!

Dois pontos de visita obrigatória são a Praça da Câmara Municipal e a frente do Palácio de Schönbrunn. Encontrará uma infinidade de bancas encantadoras que vendem artesanato que são presentes perfeitos e toneladas de atividades para manter os mais pequenos entretidos. Viena sabe mesmo como dar um toque de magia extra durante a época festiva!

5. Dresden, Alemanha

Prepare-se para se deslumbrar com o mágico Dresden Striezelmarkt, o mercado mais antigo da Alemanha! Este incrível mercado está a funcionar há mais de 580 edições – isto é que é tradição!

Ao passear por ele, será recebido por uma deslumbrante exibição de luzes que transformam a noite em dia. E não se esqueça de se aquecer com um pouco de vinho quente enquanto desfruta da deliciosa música no ar. O mercado está repleto de atividades para crianças e adultos, garantindo que todos se divertem.

Com a sua atmosfera única, repleta de presentes e sabores, o Dresden Striezelmarkt é verdadeiramente a desculpa perfeita para viver o Natal na Europa!

6. Praga, República Checa

Foto: Luxin Chen / Unsplash

Até a capital da República Checa sabe como celebrar o Natal em grande estilo!

Praga está repleta de eventos festivos, mas é no centro histórico que a verdadeira magia acontece. Os mercados de Natal aqui mantêm a tradição viva e próspera. Não só pode encontrar presentes únicos para os seus entes queridos, como também terá a oportunidade de se deliciar com a deliciosa cozinha local.

Não deixe de provar o Trdelník, um bolo quente coberto de açúcar que se derreterá na sua boca e o deixará com vontade de comer mais. Praga tem tudo o que precisa para umas férias inesquecíveis!

7. Budapeste, Hungria

Não pode perder a praça diante da magnífica catedral de Budapeste neste Natal! É o destino final da alegria natalícia na Europa.

Com mais de 80 vendedores a vender belos artesanatos, encontrará os presentes perfeitos para os seus familiares. E se gosta de doces, não deixe de ir até à Rua Zrínyi, onde o esperam guloseimas deliciosas. Não se esqueça de calçar os patins e ir até à pista de gelo para se divertir.

Budapeste está pronta para tornar os seus sonhos de Natal realidade!

8. Bruxelas, Bélgica

Quando visitar o centro histórico de Bruxelas durante a época de Natal, prepare-se para ficar maravilhado com espetaculares shows de vídeo mapping! Mas isso não é tudo. Na capital da Bélgica, o Natal é uma experiência mágica com stands vibrantes e luzes cintilantes por todo o lado.

Não perca a magnífica árvore de Natal que contribui para a atmosfera festiva. E, para um pouco mais de diversão, patine no gelo, dê um passeio na roda gigante ou suba num dos encantadores carrosséis.

9. Helsínquia, Finlândia

Photo: Tapio Haaja / Unsplash

Por muito frio que faça, nada pode abalar o espírito dos visitantes que se dirigem ao mercado de Natal de Helsínquia! De facto, a atmosfera festiva torna-se ainda mais mágica quando os primeiros flocos de neve caem suavemente do céu.

Deixe-se envolver pelo brilho encantador das luzes de Natal, explore os mais de 140 vendedores ambulantes que oferecem tesouros deliciosos e deixe-se cativar pelo aroma irresistível do glögg (vinho quente com canela).

Abrace o país das maravilhas do inverno e deixe que os seus sentidos ganhem vida neste destino de férias inesquecível.

E você? Costuma frequentar mercados de natal? Qual o seu favorito? Partilhe as suas ideias na caixa de comentários!

E se procura ideias para algumas prendas para oferecer neste natal, dê uma espreitadela neste artigo. 🙂

Mercados de Natal na Europa
Melhores Mercados de Natal

VAI VIAJAR?

Prepare as suas viagens com os parceiros do Marlene On The Move!

  • 🏨 Use o Booking.com ou o Hostelworld para escolher a sua estadia favorita aos melhores preços.
  • 🚙 Alugue o carro na Rentalcars ou no Discover Cars e obtenha o melhor negócio.
  • ✈️ Encontre os voos mais baratos no Skyscanner, não importa o destino.
  • 🚉 Compre os seus bilhetes de transporte com a Omnio e evite as filas.
  • 🛟 Faça o seguro de viagem IATI e tenha 5% de desconto.
  • 📲 Compre o eSIM com a Airalo e esteja sempre conectado no seu destino.
  • 🎟️ Explore qualquer destino com os melhores tours da GetYourGuide.

Ao utilizar estes links para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!