7 Motivos Para Visitar Marrocos

Visitar Marrocos Visit Morocco

Hoje parto para Marrocos numa visita de quatro dias e é com muita expectativa que vou nesta aventura, dado que apenas estive no país uma única vez.

Foi em 2002, há 17 anos atrás (!), que embarquei numa roadtrip com colegas jornalistas com destino a Chefchaouen. Lembro-me pouco da cidade e de todo tenho lembrança de ela ser azul. Fomos apenas alguns dias, mas deu para tomar o pulso a esta magnífica cultura.

Agora, a curiosidade é muita! O que terá mudado desde então?…

Esta viagem vai levar-me por várias cidades do norte de Marrocos. Vou andar pelas famosas medinas, conhecer as principais atrações turísticas e, tenho a certeza, alguns segredos bem guardados. 😉

Mais tarde, vou contar tudo por aqui, mas podem ir acompanhando o dia-a-dia desta viagem pelo Instagram e pelo Facebook.

Mas Porquê Visitar Marrocos?

Para dizer a verdade, a minha única experiência em Marrocos soube-me a pouco, tendo em conta tudo o que este país do Magrebe tem para oferecer.

Da longa lista de motivos para uma visita, alguns são incontornáveis:

1. As Cidades Imperiais

Marrocos Fez Morroco
©Carlos Ibanez | Unsplash

Neste tour por Marrocos vou passar por Fez, uma das chamadas cidades imperiais. Esta juntamente com Marraquexe, Meknes e Rabat foram em algum ponto da história a capital do país — Rabat detém atualmente o título — e no seu âmago têm vestígios que comprovam o passado. Dos palácios às centenárias medinas.

2. As Medinas

Marrocos Medina Morocco
©Meiying Ng | Unsplash

Os antigos centros históricos, mais conhecidos como medinas, são como organismos vivos, compostos por várias peças que se mexem a um ritmo alucinante. As ruas são estreitas e cheias de movimento, muitas vezes amuralhadas, com palácios e mesquitas, sem esquecer os tradicionais souks.

3. Os Riads

Marrocos Riad Morocco
©Federico Gutierrez | Unsplash

Os riads são casas ou palacetes tradicionais de Marrocos, caracterizadas por belos pátios interiores com fontes ou até mesmo pequenas piscinas.

Em tempos foram as casas dos cidadãos e comerciantes mais abastados. Hoje são maioritariamente utilizadas como alojamentos turísticos, permitindo uma verdadeira experiência marroquina.

4. O Artesanato

Marrocos Souk Morocco
©Wei Pan | Unsplash

Percorrer os souks marroquinos e sair de mãos a abanar é praticamente impossível. Das peças feitas em pele, aos puffs, passando pelo latão trabalhado, a cerâmica habilmente pintada e os milhares de tapetes em exposição, apetece levar tudo para casa! E os marroquinos enchem-se de orgulho para nos apresentar as suas lojas e produtos. Ah, e são áses na arte da negociação.

5. A Comida

Comida Marrocos Morocco Food
©Annie Spratt | Unsplash

As ervas e as especiarias que vemos aos montes nos souks marroquinos transferem-se inevitavelmente para os pratos da gastronomia local. Os tajines são um must, bem como o chá verde que acompanha todas as refeições. Não torça já o nariz ao ouvir a palavra borrego e saiba que o frango e o peixe são outros elementos recorrentes nas receitas deste país.

6. A Arquitetura

Arquitetura Marrocos Morocco Architecture
©Macia Serrano | Unsplash

Os traços de influência islâmica, os painéis de azulejos com misturas de cores que remetem para as tribos africanas e até algumas reminiscências da passagem de colonizadores europeus, tornam os passeios pelas ruas das cidades marroquinas uma verdadeira descoberta.

7. A Hospitalidade

Marrocos Povo Morocco People
©Mika | Unsplash

Muitos viajantes não compreendem a verdadeira essência do povo marroquino. Sim, eles vêem oportunidade de negócio em todo o lado. Mas faz parte da sua natureza de comerciante.

Tentam convencer-nos a entrar nas lojas, porque sentem orgulho pelo que conseguiram construir e dos produtos que servem o seu sustento.

Estão sempre a oferecer chá… tal como nós, na Europa, estamos sempre a combinar ir beber um café ou tomar uma cerveja.

 

Posto isto, acham que precisam de mais razões para ir até Marrocos? Eu, não!

Booking.com

Gostou do Post? Faça pin e guarde para mais tarde!

Da arquitectura à gastronomia, passando pelo artesanato, o que não faltam são bons motivos para visitar Marrocos.
vai viajar até marrocos? Faça um seguro de viagem

Clique no banner em baixo e usufrua de 5% de desconto na compra do seu seguro por ser leitor/a do Marlene On The Move. Da minha parte estarei a ganhar uma pequena comissão, sem qualquer custo acrescido para si, que irá reverter para a manutenção do blog 🙂 Desde já, obrigada!

VAI VIAJAR?
Prepare a sua viagem com os parceiros do Marlene On The Move!

↣ Use o Booking.com e escolha a sua estadia favorita aos melhores preços;
↣ Antes de viajar, faça o seguro de viagem com a IATI. Eles oferecem a melhor cobertura para viajantes e ainda tem 5% de desconto por ser leitor/a do Marlene On The Move;
↣ Pague todas as despesas de viagem com o cartão Revolut e poupe nas taxas bancárias;
↣ O seu voo atrasou ou foi cancelado? Consulte a Compensair e saiba se pode ser compensado.

Ao utilizar estes links para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Comments