O QUE FAZER SE ESTIVER NO ESTRANGEIRO DURANTE UM ATAQUE?

A última semana foi marcada pelos ataques terroristas em Bruxelas. Este, aliado a outros episódios de pura consternação levaram a um aumento do sentimento de insegurança entre os viajantes.

Mas o que fazer se nos encontrarmos fora e de repente nos virmos no meio de um pesadelo? A Condé Nast Traveler deu umas ideias que destaco aqui:

  1. Notifique a sua embaixada de onde se encontra, o seu estado (se está seguro a precisar de ajuda) e os seus planos de continuar a viagem. Para simplificar qualquer processo, antes de viajar consulte os contactos da sua embaixada no país que visita.
  2. Recorra ao Facebook Safety Check para dar a conhecer à sua família e amigos que está bem.
  3. Garanta que tem sempre a oportunidade de fazer chamadas ou aceder à internet a partir do seu telemóvel. Mesmo que, numa situação normal, não o use para não pagar roaming, garanta que está tudo ok para o fazer caso se encontre numa situação de emergência. Outra solução pode ser arranjar um cartão pré-pago quando chega ao seu destino.
  4. Memorize o seu número de passaporte ou ande sempre com uma cópia dele. Nunca se sabe se pode vir a precisar.

📝

VAI VIAJAR?
Prepare a sua viagem com os parceiros do Marlene On The Move!

↣ Use o Booking.com e escolha a sua estadia favorita aos melhores preços;
↣ Antes de viajar, faça o seguro de viagem com a IATI. Eles oferecem a melhor cobertura para viajantes e ainda tem 5% de desconto por ser leitor/a do Marlene On The Move;
↣ Pague todas as despesas de viagem com o cartão Revolut e poupe nas taxas bancárias;
↣ O seu voo atrasou ou foi cancelado? Consulte a Compensair e saiba se pode ser compensado.

Ao utilizar estes links para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Comments