
Aos poucos vou relembrando nas páginas deste blog a fantástica viagem que fiz à ilha de São Miguel, nos Açores.
A estadia foi breve, apenas uma semana, mas o que vi, o que conheci, o que senti foi de tal forma rico que sempre senti que escrevendo apenas um post sobre São Miguel não fazia jus a toda a beleza daquele local.
Por tal, eis o fabuloso Parque Terra Nostra!




Localizado no Vale das Furnas, este gigantesco jardim tem uma história que atravessou séculos e que vale a pena conhecer para melhor compreender o local que hoje visitamos.
Descobrir o Parque Terra Nostra
O parque bicentenário é enorme e deve ser percorrido com calma, apreciando todas as espécies de plantas, árvores e flores que por lá crescem. A maioria é natural das ilhas açorianas, mas também podemos ver espécies oriundas de outras partes do mundo, as quais valorizam ainda mais este vasto património botânico.
O Parque Terra Nostra é cheio de detalhes a descobrir. Desde as grutas, os vários jardins, todos os cantos e recantos.













A Casa do Parque e o Tanque Termal são duas das principais atrações. Aqui pode tomar banho, mas tenha em atenção que, tal como a Caldeira Velha ou a Poça da Dona Beija, trata-se de água muito férrea e, por isso, há que ter cuidado com o tempo que permanece lá dentro.




Muito bonito, quero imenso visitar os Açores 🙂
Olá, Inês. Também demorei anos a lá ir, mas agora vejo o que andava a perder. É um sítio incrível. Obrigada pelo teu comentário e boas viagens!