Depois de andar a ouvir falar do Revolut há algum tempo, este ano decidi aderir e testar o cartão que muitos consideram como o melhor para usar em viagem… e não só.
A verdade é que pedi o meu antes de ir para a Indonésia e foi impecável! Consegui levantar em ATM até 200 euros, em moeda local, sem pagar taxas; usei para pagamentos em restaurantes, sem qualquer dificuldade; e, atualmente, é até o cartão que uso para fazer compras online.
O que é o Revolut?
Mas vamos começar pelo início e pelo que é o Revolut.
O Revolut é um serviço de dinheiro eletrónico, o que significa que funciona através de uma aplicação mobile e um cartão virtual ou físico.
Pode usar o Revolut em casa ou quando está de viagem com uma taxa de câmbio interbancária real… isto é, sem serem cobradas taxas bancárias injustas!
Pode ainda definir orçamentos de gastos, dividir contas, trocar dinheiro e fazer levantamentos no estrangeiro gratuitamente (até 200€ por mês na versão Standard). Já para não falar nas opções de segurança que este novo sistema oferece.
Não é à toa que mais de 7 milhões de pessoas usam o Revolut!
E como funciona?
Abrir a sua conta Revolut é gratuito e leva apenas alguns minutos. A partir daí fica com um cartão virtual — mas pode e deve pedir o físico para usar em viagem — que pode utilizar numa série de ocasiões.
No meu caso, associei o cartão de débito e carrego com o valor que pretendo usar. Mas poderá também adicionar dinheiro à Revolut através de transferência bancária.
Recebo notificações imediatas sempre que faço um pagamento e também consigo ver quanto e onde andei a gastar dinheiro em cada mês.
Outra vertente engraçada deste sistema é que permite criar arredondamentos dos valores pagos com o cartão e esses trocos vão para um cofre (criado por nós) que funciona como um porquinho-mealheiro para o que quisermos. Muito fixe!
Como aderir ao Revolut
Criar uma conta Revolut é super fácil!
Apenas tem que fazer o download da aplicação Revolut e depois terá que validar a sua identidade e configurar com alguns dados pessoais. Tudo feito diretamente a partir do telemóvel!
De forma muito simples, a sua conta fica logo pronta a usar.
Vamos então recapitular as vantagens do Revolut Standard:
Comece com a conta Standard, mas saiba que poderá sempre que quiser fazer o upgrade para o Premium.
Esta segunda modalidade oferece, para além de todas as outras caraterísticas: levantamento sem taxas até 400 euros/mês, seguros de saúde e de atraso do voo e da bagagem, entrega urgente do novo cartão (com um design lindo) a nível global, apoio ao cliente prioritário e cartões virtuais descartáveis. O Premium tem um custo mensal de 7,99 euros.
O que achou do Revolut? Gostava de experimentar? Já usa? Se sim, partilhe a sua experiência na caixa de comentários em baixo.