Muitos acreditam que é já um destino de viagem esgotado, que o turismo crescente veio estragar o charme da “Ilha dos Deuses”. Mas daquilo que pude ver na minha última viagem, é que ainda há muito para descobrir se visitar Bali.
1. Praias que encantam
Há uns anos atrás eram muitas as notícias que davam conta da onda de poluição que se fazia sentir em Bali. Mas posso dizer que, do que vi, as coisas já estão a mudar… para melhor. De Uluwatu a Canggu, as praias estão agora mais limpas, apesar de poder ainda haver uma ou outra situação a merecer a atenção das autoridades locais e dos próprios moradores e visitantes.
Mas, no geral, a linha costeira é muito bonita e a água é quente, o que é sempre um ponto muito favorável se viajar para Bali.
2. Ondas para todos os gostos
Que a Indonésia tem as melhores ondas do mundo ninguém nega e Bali não é exceção. Não é à toa que fazem por lá uma das etapas do campeonato do mundo de surf.
Há praias para todos os gostos e níveis, do fundo de pedra à areia. Se for surfista habitual consegue surfar de manhã à noite. E, se não for, não vai resistir a ter lá a sua primeira aula… e já disse que a água é quente?!… 🙂
3. Natureza Pura
Da beleza das praias aos campos de arroz de Ubud ou aos vulcões que formam a ilha. Bali divide-se entre o azul do mar e o verde das paisagens interiores.
O tempo será pouco para ver tudo o que a ilha oferece. O West Bali National Park é desses locais que vale a pena visitar, bem como fazer uma subida ao Monte Batur. Mas nunca se esqueça que está em pleno Anel de Fogo, por isso, esteja atento à atividade vulcânica na região antes de marcar um desses tours.
4. Hinduísmo
Grande parte da Indonésia é fiel à religião muçulmana, mas a população balinesa é, na sua maioria, hindu. Isso faz com que a viagem pela ilha esteja envolta numa cultura única onde se destacam os magníficos templos e os rituais religiosos. Se visitar Bali, conte com as oferendas diárias ou as procissões e rezas mais elaboradas em dias especiais.
5. Artesanato Irresistível
Não vai sair de Bali sem pensar que deveria ter juntado dinheiro para levar uma ou duas malas extras para casa. Das madeiras, às pinturas, passando pelos batiks e pratas, os balineses são exímios a trabalhar esses materiais e os produtos finais são únicos e apetece comprar tudo.
6. Bares e Restaurantes Para Todos os Gostos
Para além dos magníficos templos e das praias extraordinárias, Bali é também conhecida pela sua vida noturna, pelos restaurantes e coffee shops. Kuta costumava ser o centro da animação, mas com o desenvolvimento turístico outras zonas surgiram. Da cozinha internacional à local, há de tudo um pouco. E até os viajantes vegetarianos encontram na ilha uma oferta como em nenhum outro lado do mundo.
7. Massagens a cada esquina
Bali é, provavelmente, o local com mais spas do planeta! Consta que são mais de 1.200 espalhados por toda a ilha. Dos mais caros nos resorts de luxo, aos mais simples encontrados à beira da estrada, há tratamentos para todas as carteiras. Só tem que encontrar a terapeuta certa e manter-se fiel. Assim, pode negociar um preço melhor e receber uma massagem todos os dias da viagem.
Booking.comGostava de visitar Bali? Já viajou até lá? Conte a sua experiência na caixa de comentários em baixo. Adorava saber a sua opinião sobre este destino.
Viajar Para Bali
Vai viajar para Bali? Faça um seguro de viagem
Clique no banner em baixo e usufrua de 5% de desconto na compra do seu seguro por ser leitor/a do Marlene On The Move. Da minha parte estarei a ganhar uma pequena comissão, sem qualquer custo acrescido para si, que irá reverter para a manutenção do blog 🙂 Desde já, obrigada!
Leave a Comment