Os Melhores Cafés Em Bali — 7 Locais Que Não Pode Perder!

Melhores Cafés Em Bali - Best Coffee Shops in Bali

Na minha última viagem e sem programar nada, dei por mim à procura dos melhores cafés em Bali. 

As exigências eram muitas. Tinham de ter bom ambiente, detalhes que basta e comida de qualidade… em especial, ovos benedict, sempre os favoritos para o pequeno-almoço.

Bali está de facto muito diferente da ilha que conheci há 10 anos atrás. Mais moderna — cosmopolita, se assim a possa chamar —, não é difícil achar espaços cheios de pinta, dignos de post do Instagram.

Os sete que se seguem ficaram na minha lista de favoritos e valem bem a visita.

The Cashew Tree, Bingin

The Cashew Tree Bingin Bali

Na estrada em direção à praia de Bingin encontra o The Cashew Tree. Este café é um must se gosta de relaxar acompanhado por uns fantásticos ovos benedict e sumos naturais.

Se quiser pôr o surf de lado e treinar em modo de ginásio, tem aqui um training center que pode ser uma boa opção.

À noite, as luzes acendem-se e o local torna-se mais intimista, mas sem perder o ambiente descontraído.

❤︎

Grain Bali, Seminyak

Grain Bali Seminyak

Se for distraído pode bem passar pela entrada do Grain e nem dar por isso. Num pequeno beco, as mesas estendem-se numa esplanada que acompanha a montra deste café na zona de Seminyak.

Perfeito para o pequeno-almoço ou para uma refeição ligeira, os baristas fazem por aqui magia e o café ganha outra dimensão.

❤︎

Crate, Canggu

Crate Canggu Bali

“Criar uma comunidade” é o mote deste café na badalada zona de Canggu. E é mesmo uma grande comunidade que é atraída para este local.

O Crate é, nem mais nem menos, um barracão transformado num espaço com muito hype.

A ementa está na parede e é necessário ir para uma fila de pré-pagamento para fazer o pedido. Depois, é agarrar uma mesa ou um caixote vago e esperar que a comida chegue.

Se os seus olhos também comem, peça um smoothie de chia e pegue na máquina fotográfica. Porque Bali está com uma política anti-plástico — ainda bem! —, as bebidas são aqui servidas com um caule de papaia como palhinha. Brilhante!

❤︎

The Shady Shack, Canggu

The Shady Shack Canggu Bali

Este é “O” sítio para ir se for vegetariano. O Shady Shack é descontraído e, como o nome indica, tem um espaço exterior muito bonito que oferece a tão desejada sombra à hora de maior calor.

A ementa é enorme e apetece experimentar tudo, até para pessoas como eu que não se entregam totalmente às opções veggie. Aqui, a confecção da comida é tão boa que nem se sente falta da carne.

❤︎

Drifter’s Surfshop & Cafe, Uluwatu

Drifter's Surfshop & Cafe Uluwatu Bali

É uma das mais bonitas surfshops da ilha e oferece uma zona de lounge e restaurante.

Experimente tomar o pequeno-almoço no jardim do Drifter’s e aproveite para dar uma volta pela loja, enquanto espera pelos seus “eggs your way”.

A decoração é toda em madeira e as marcas locais cruzam-se com algumas marcas internacionais mais conhecidas. Não vai achar por aqui os melhores preços, mas o local é convidativo.

❤︎

The Loft

The Loft Uluwatu Bali

A caminho da praia de Uluwatu, logo a seguir ao Drifter’s, chega ao The Loft, que entrou diretamente para a minha lista de melhores cafés em Bali.

Um cartaz dá logo as boas-vindas aos expats que vivem em Bali e por aquelas redondezas. Por isso, não estranhe que muitas mesas estejam ocupadas com clientes que aproveitam este fantástico coffee shop para adiantar trabalho nos seus portáteis.

O espaço do The Loft é amplo e a decoração muito clara, com bonitas imagens nas paredes. Peça um bowl repleto de coisas boas ou delicie-se com um dos vários cafés que compõem a ementa.

Já agora, mesmo ao lado abriu um centro de massagens incrível chamado U Spa. Saia do The Loft e entregue-se às mãos de uma das terapeutas para tornar o seu dia ainda mais perfeito.

❤︎

Crumb & Coaster, Kuta

Crumb & Coaster Kuta Bali

Foi a minha última paragem em Kuta antes de regressar a Portugal e deixou boas lembranças.

Mais uma vez, pedi os ovos benedict para o pequeno-almoço e os mesmos não desiludiram. Aliás, a lista é cheia de pratos convidativos, preparados na cozinha que está à vista dos clientes.

A decoração do Crumb & Coaster é muito bonita e cheia de detalhes, o que torna o local bastante convidativo.

❤︎

Crumb & Coaster Kuta Bali

Estes foram só alguns dos melhores cafés em Bali que tive o prazer de visitar durante a minha viagem. Se conhece outros, partilhe na caixa de comentários e diga o que os torna tão especiais. Vamos fazer crescer esta lista!

Os Melhores Cafés Em Bali

Fui em busca dos coffee shops mais cool na Ilha dos Deuses. Conheça neste post seis dos melhores cafés em Bali, ótimos para descontrair ou até tomar uma refeição.
Gostou do Post? Faça Pin e guarde para mais tarde
Comments