Quantos de nós já caminhámos pela praia e encontrámos lixo que vem com o mar? A imagem não é bonita e foi para lutar contra ela que três surfistas se juntaram e criaram o Skeleton Sea.
João Parrinha, Luis de Dios e Xandi Kreuzeder decidiram colocar a sua arte a bom uso e, elaborando esculturas e instalações com os objetos que foram encontrando pela areia, criaram um projeto de arte que pretende sensibilizar para a conservação dos nossos oceanos.
Estas peças de arte majestosas têm vindo a correr mundo e a verdade é que não deixam ninguém indiferente.
As três esculturas que aqui mostro estão em exibição no centro da vila da Ericeira, mas poderão conhecer mais sobre o Skeleton Sea aqui. Entretanto, não deixem de reparar nos detalhes das peças.
Abyss — João Parreirinha, 2011
Miss Flip Flop — Joao Parrinha & Xandi Kreuzeder, 2011
Polvo Azul — Joao Parrinha & Xandi Kreuzeder, 2015
O que acha do projeto Skeleton Sea? Partilhe a sua opinião na caixa de comentários.
Leave a Comment