Search here...
TOP
Destinos França

8 imagens cativantes que o vão convencer a visitar Biarritz

Biarritz
3054 Views

Visitei Biarritz numa viagem de carro em 2008 pelo norte de Espanha e sul de França. Até hoje, as imagens permaneceram no meu disco rígido.

Ao revê-las, recordei a incrível arquitetura dos edifícios, as belas praias e as pessoas fantásticas como se tivessem saído de um filme francês dos anos 1960.

Abrir a pasta “Visitar Biarritz”

Les Colonnes em Biarritz, França
Situado no meio da arquitetura histórica de Biarritz, o Les Colonnes oferece um local perfeito para saborear as iguarias locais e mergulhar na atmosfera vibrante da cidade.
A beleza exterior do Hotel du Palais em Biarritz
O Hotel du Palais, a joia histórica de Biarritz com vista para o Golfo da Biscaia, foi originalmente construído para o Imperador Napoleão III e a Imperatriz Eugénie no século XIX.
A Grande Plage de Biarritz
Emoldurado por elegantes passeios à beira-mar e pela icónica arquitetura Art Deco, a Grande Plage convida-o a descontrair ao sol ou a surfar as suas ondas.
Detalhes da arquitetura de Biarritz
Desde as varandas ornamentadas até aos azulejos, cada edifício de Biarritz sussurra a rica história e o património cultural da cidade.
Vários edifícios de Biarritz
Cada edifício de Biarritz conta uma história, entrelaçando o passado rico da cidade e o seu presente vibrante.
Visitar Biarritz é visitar a Eglise Sainte-Eugénie
A Eglise Sainte-Eugénie, uma obra-prima neo-gótica, é a igreja emblemática de Biarritz. Foi construída no século XIX em honra da Imperatriz Eugénie, a esposa de Napoleão III.
Le Port des Pêcheurs em Biarritz, França
O Le Port des Pêcheurs é um símbolo do património costeiro de Biarritz, oferecendo aos visitantes um vislumbre da rica história marítima da região.

Pronto para ir a Biarritz?

Se, depois de ver estas imagens, já está à procura de um voo barato para visitar Biarritz, há mais algumas informações que podem ser úteis.

  1. Atrações e atividades locais: Faça surf na Grande Plage, explore o Rocher de la Vierge pela sua história e vistas panorâmicas da costa, ou visite a Cité de l’Océan, para ter uma experiência mais interactiva.
  2. Experiências gastronómicas: Delicie-se com pratos imperdíveis, como os icónicos pintxos bascos, servidos em bares movimentados por toda a cidade. Experimente os pratos de marisco fresco ou as saborosas especialidades bascas, como a axoa de veau (guisado de vitela) e a piperade (um saboroso prato de pimentos e tomate).
  3. Passeios panorâmicos e excursões de um dia: Explore a pitoresca paisagem rural basca, visite cidades costeiras próximas, como Saint-Jean-de-Luz, ou aventure-se em Espanha para conhecer o País Basco.
  4. Opções de alojamento: Há muitas opções de alojamento em Biarritz, desde hotéis de luxo com vista para o mar a guesthouses boutique no centro da cidade ou hostels acolhedores perto da praia.
  5. Jóias escondidas: Existem alguns bairros fora dos circuitos habituais que pode visitar, como Saint-Charles, La Négresse, Milady e Beaurivage.
  6. Melhor altura para visitar: Se procura tempo quente e condições de praia ideais, os meses de verão, de junho a agosto, são a melhor aposta, mas também os mais movimentados. Se preferir menos multidões e temperaturas mais agradáveis, considere visitar durante a época baixa da primavera (abril a maio) ou do outono (setembro a outubro).

Então, o que pensa de Biarritz? Já alguma vez esteve em Biarritz? Partilhe a sua opinião na caixa de comentários abaixo. Vou adorar lê-la! 🙂

Gostou do Post? Faça PIN e guarde para mais tarde
Visite Biarritz e recue no tempo. Mergulhe na arquitetura elegante, nas belas praias e na atmosfera vibrante desta cidade francesa.

VAI VIAJAR?

Prepare as suas viagens com os parceiros do Marlene On The Move!

  • ✅ Faça o seguro de viagem Heymondo e tenha 5% de desconto.
  • 🏨 Use o Booking.com ou o Hostelworld para escolher a sua estadia favorita ao melhor valor.
  • 🚙 Alugue o carro na Rentalcars ou no Discover Cars e obtenha o melhor negócio.
  • ✈️ Encontre os voos mais baratos no Skyscanner, não importa o destino.
  • 🚉 Compre os seus bilhetes de transporte com a Omnio e evite as filas.
  • 📲 Compre o eSIM com a Airalo e esteja sempre conectado no seu destino.
  • 🎟️ Explore qualquer destino com os melhores tours da GetYourGuide.

Ao utilizar estes links ou outros colocados neste artigo para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso, a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

2 COMMENTS

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!