Provavelmente já ouviu falar do blockbuster “Crazy Rich Asians” que estreou este verão nos Estados Unidos e que tem conquistado fãs por todo o mundo.
Se ainda não, espreite este trailer para saber do que estou a falar 🙂
A história é a da Cinderela, mas passada nos tempos modernos e protagonizada por atores americano-asiáticos. O palco, esse, é a maravilhosa Malásia.
Se é fã de cinema e adora visitar os cenários onde os filmes são rodados, então, tome nota. Esta é a desculpa perfeita para ir até ao Sudeste Asiático nas próximas férias.
Malásia como nunca conheceu
CARCOSA SERI NEGARA
A Carcosa Seri Negara é a propriedade ancestral de Eleanor Young, a personagem matriarca do filme, mas, na verdade, estes edifícios gémeos tiveram um papel importante na história da Malásia.
Aqui viveu o primeiro residente britânico do país, Frank Swettenham, e, mais tarde, transformou-se num hotel de luxo onde a rainha Elizabeth II ficou hospedada.
A mansão localizada em Kuala Lumpur, capital da Malásia, numa colina perto do Jardim Botânico de Perdana, está agora a ser transformada para receber o Asian Heritage Museum.
CHEONG FATT TZE
O páteo da mansão Cheong Fatt Tze, em Penang, foi o cenário escolhido para uma cena de mahjong entre as personagens Eleanor Young e Rachel Chu.
Apelidada de Blue Mansion (Mansão Azul), foi propriedade de um notável comerciante chinês que gastou uma fortuna na construção. Projetada para conter elementos de feng shui, tornou-se numa montra de riqueza através de acabamentos importados, incluindo colunas de ferro fundido escocês, vitrais ingleses art nouveau e pisos de Stoke-on-Trent.
Depois de ser abandonado, o edifício acabou por ser restaurado, vindo a ganhar o Prémio UNESCO Heritage 2000 e o ASEANTA Conservation Award 2004.
LANGKAWI ISLAND
Por aqui terá sido filmada a cena da despedida de solteiro do personagem Colin Khoo.
A Langkawi não é apenas uma ilha, mas um conjunto de 99 ilhotas rodeadas por água de cor esmeralda.
Toda a paisagem deslumbrante e formações geológicas aqui encontradas, as quais diz-se terem meio bilião de anos, valeram a classificação de Geoparque Global pela UNESCO, o primeiro do Sudoeste Asiático.
LANGKAWI FOUR SEASONS RESORT
Se viajar até Langkawi não deixe de passar pelo Four Seasons Resort e, quem sabe, até lá ficar… quem sabe…
Este foi o palco da festa da personagem Araminta Lee. Comemorações à parte, este elegante resort é o local perfeito para quem procura tranquilidade no meio da natureza e o ponto de partida para descobrir o Geoparque Global da UNESCO.
Encante-se com os pavilhões e vilas deste hotel de luxo, decorados ao estilo malaio e oferecendo refúgios românticos a cada esquina.
ASTOR BAR, ST. REGIS KUALA LUMPUR
Provavelmente não vai reconhecer este bar no filme. É que o Astor Bar, do hotel St. Regis Kuala Lumpur, foi transformado em joalharia no “Crazy Rich Asians”, local onde é apresentada a personagem Astrid Teo, também apelidada de The Goddess (A Deusa).
No Astor Bar entregue-se ao charme do Velho Mundo e à elegância transmitida pelos materiais e detalhes feitos em couro, mármore preto e branco e latão.
Por aqui, as jóias traduzem-se em champanhe, bebidas espirituosas, vinhos finos, e nem falta o coctail especial “The Astrid” para celebrar a realização do filme.
O Turismo da Malásia tem muito orgulho do nosso país se ter destacado em muitas das cenas do filme
Escolha onde vai ficar
Use esta caixa de pesquisa para encontrar o seu alojamento ideal. Não vai pagar mais por isso e estará a ajudar o blog,
Já viu o “Crazy Rich Asians”? A Malásia está nos seus planos de viagem? É fã de locais onde são gravados filmes? Partilhe a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
E se gostou do post, não se esqueça de partilhá-lo nas redes sociais.
Leave a Comment