Search here...
TOP
Estilo de Vida

Tecnologia nas viagens: Apps e plataformas para descobrir em 2024

Web Summit Lisboa 2023
21 Views

As apps já estão na nossa vida como algo natural e nas viagens não é diferente. Usamo-las para encontrar o caminho, reservar alojamentos e carros, para seguir guias feitos por outros viajantes ou para registarmos as nossas próprias aventuras.

Todos os anos, no Web Summit, companhias das mais variadas partes do mundo apresentam novos projetos que ligam tecnologia às viagens. 

Neste artigo trago-vos algumas aplicações e plataformas que despertaram a minha curiosidade e que podem destacar-se já a partir de 2024.

Web Summit Lisbon 2023
Foto: Sam Barnes / Web Summit via Sportsfile

Tourist App

A Tourist App apresenta-se como a ferramenta perfeita para organizar quaisquer férias ou road trip. Através de mapas que assinalam o que ver, fazer, onde ficar ou onde comer em mais de 200 cidades, consegue planear o seu itinerário de viagem perfeito. Até oferece um jogo que põe à prova o seu conhecimento de viagem.

Copilot2trip

Esta aplicação pretende ser o seu co-piloto de viagem movido a Inteligência Artificial. Indique o seu destino, duração de viagem e as suas preferências e o Copilot2trip sugere-lhe um itinerário de locais a visitar e ainda lhe mostra onde ficam no mapa.

We Go Trip

Já anteriormente disse aqui que os audio-guias são uma ótima opção para quem visita um museu, monumento ou espaço público. A We Go Trip oferece mais de 900 audio-guias e bilhetes de tours. Imagine andar por Montmartre, em Paris, numa visita guiada por audio ou fazer o mesmo no Soho, Chinatown ou Little Italy, em Nova Iorque. E estes são apenas alguns exemplos que vai encontrar nesta app.

Wander Gift

Se nunca comprou um souvenir, nem é coisa que lhe passe pela cabeça quando está em viagem, passe esta app à frente. É que a Wander Gift propõe a apresentar aos viajantes souvenirs únicos de determinados destinos, apostando em produtos feitos por artesãos e empresas locais. Para que não caia nas habituais “tourist traps” ou vá para casa com um pin igual aos outros. O projeto ainda está bastante embrionário, mas pode ficar com uma ideia da “montra” que foi feita para Lisboa por altura do Web Summit.

Winedering

Se é amante de vinho e não resiste a visitar uma adega quando viaja, esta app é para si. A Winedering apresenta experiências de provas de vinho, visitas a adegas e wine tours nas principais regiões vinícolas de Portugal, Itália, França, Espanha, Austrália, Reino Unido, Grécia, Argentina e Estados Unidos. Pode escolher a sua experiência e marcar diretamente online.

Swifty 

Viaja frequentemente a trabalho? A Swifty, cujo desenvolvimento foi apoiado pelo Luftansa Innovation Hub, propõe-se a ser o seu assistente de inteligência artificial e marcar toda a sua viagem de negócios em apenas 10 minutos. Diga apenas o que precisa e o seu “assistente” vai dar-lhe as melhores opções, fazer as reservas, enviar itinerários e recibos e responder a todas as questões que tenha sobre a viagem.

Agora você! Costuma usar aplicações ou outras plataformas para organizar as suas viagens? Destes projetos que coloquei aqui, qual lhe parece mais interessante?

Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!