Sexta-feira, dia 23 de novembro, é a tão aguardada Black Friday e até parece que ouço os porquinhos-mealheiros a partir!
É que neste dia os preços baixam e surgem grandes oportunidades, seja para comprar aquela mala de viagem super técnica (e cara) ou a máquina fotográfica que anda a namorar há meses.
Mas esta é também a altura perfeita para adquirir o bilhete de avião da sua próxima viagem!
Com as últimas férias já a parecerem uma miragem e o subsídio de Natal à porta, o desejo de começar a pensar no próximo destino começa a falar mais alto e as companhias aéreas vêem aqui a oportunidade perfeita para dar um push às vendas.
Faça uma pesquisa dos melhores deals desta Black Friday
E não demore muito a comprar! É que a grande característica da Black Friday é que os descontos são temporários… quer dizer, por norma ainda se estendem à Cyber Monday (a segunda-feira, dia 26).
E onde procurar?
O Skyscanner criou uma página onde estão registados os principais descontos em várias companhias aéreas. Não faltam promoções em empresas como a TAP Portugal, a Cathay Pacific, a Singapore Airlines, a Virgin Atlantic, a Iberia, a British Airways ou a Emirates.
Claro que se tem algumas companhias aéreas de eleição, fique com elas debaixo de olho durante estes dias. Fique atento a newsletters ou siga de perto as redes sociais.
Outra boa forma de não perder uma promoção é gerar alertas no Google Flights ou pesquisar blogs como o Fly4Free. Aliás, estes são dois bons recursos a considerar durante todo o ano.
Já lhe disse que a rapidez é a chave de sucesso?
Tem mesmo que fazer o trabalho de casa antes de sexta-feira, 23.
Decida para onde quer ir, a data e, já agora, a que horas pretende viajar. Tendo isso em mente, faça uma pesquisa pelas companhias aéreas e veja quem está a planear lançar promoções na Black Friday que vão ao encontro do que pretende.
Ou, então, faça ao contrário! Informe-se sobre as promoções que estão planeadas para a Black Friday e decida a sua próxima viagem assim!
Depois, à meia-noite do dia 23, esteja preparado/a para fazer rapidamente a compra. É que as ofertas são limitadas e, do que pude ler, em 2017 foram muitas as ofertas que esgotaram logo nos primeiros minutos.
Lembra-se daquelas imagens de as pessoas a atropelarem-se na loja dos eletrodomésticos à abertura das portas?… é mais ao menos isso, mas a teclar desenfreadamente no computador!
Principais dicas a ter em conta para esta Black Friday
Dica #1
Dica #2
Dica #3
Dica #4
Dica #1
Faça o trabalho de casa e pesquise todas as ofertas programadas pelas principais companhias aéreas
Dica #2
Faça uma lista das ofertas que quer tentar comprar, com links prontos a entrar
Dica #3
Antes da compra, tenha consigo todos os documentos que podem vir a ser precisos (ex. cartão de crédito e passaporte)
Dica #4
À meia-noite de dia 23 tente logo comprar.
Ah, é verdade…
Sabia que também pode ter desconto na reserva de estadias?
No ano passado o Booking.com disponibilizou descontos em vários hotéis e este ano não deverá ser diferente. Use esta caixa de pesquisa e tente a sua sorte.
Gostou do post? Faça Pin!
Achou o post interessante? Tem outras dicas para a Black Friday? Conte-me a sua experiência na caixa de comentários em baixo.
E se acho útil este post, partilhe nas suas redes sociais. Espalhe a palavra!

Leave a Comment