
A Capela dos Ossos está inserida na Igreja de São Francisco e é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade alentejana.
A capela foi construída no século XVII por frades franciscanos que quiseram transmitir a mensagem de transição entre a vida e a morte.

Por isso, prepare-se para encarar as paredes e os pilares deste espaço completamente coberto de crânios e ossadas humanas. São filas e filas de caveiras, cerca de 5 mil no total, provenientes de inúmeras sepulturas espalhadas pelas igrejas e cemitérios locais.
Como visitar a Capela dos Ossos
Para visitar a Capela dos Ossos terá que pagar um bilhete de 3€, mas terá igualmente acesso ao Núcleo Museológico.

Aproveite ainda para visitar a Igreja de São Francisco, essa com entrada gratuita. Quando estive o local, o templo estava em obras de conservação e restauro, mas atualmente já se encontra aberto ao público na sua totalidade.
E já que está em Évora, parta à descoberta da cidade, do seu centro histórico e da sua gastronomia.
Para encontrar a sua estadia perfeita, aceda aqui.

O que acha deste tipo de monumentos? Assustam ou causam curiosidade? Partilhe a sua opinião na caixa de comentários.

Gostou do Post? Guarde o Pin!
Adoro a Capela dos Ossos!! Já visitei várias vezes e acho um local fascinante, macabro, mas com uma grande mística! Obrigada pela partilha, é sempre bom recordar! Évora está cada vez mais bonita 🙂
Obrigada pelo comentário! Tens razão, Évora é mesmo uma cidade encantadora. 🙂
Nooossa! Que lugar diferente! Morro de vontade de conhecer Évora, e com certeza essa capela vai entrar pra lista do que conhecer! Ótima dica, ótimo post.
Oi Alessandra. De certeza que vai gostar conhecer essa capela. 🙂 Obrigada pelo seu simpático comentário.
Que lugar lindo! Ainda tenho muito de Portugal que conhecer! Esse país é fantástico. Adorei ver o passeio por esse patrimônio da UNESCO, bem diferente dos outros ossários que já vi, mais leve!
Tem razão, Larissa. Apesar de se tratar de um espaço completamente coberto de ossos, não é nada assustador.
Que interessante!! Fui a Évora, passei em frente a Capela e não conhecia metade das informações que você conta aqui. Muito bom o texto.
Oi Luciana. Muito obrigada pelo seu comentário. Ainda bem que ajudei a conhecer um pouquinho mais sobre este local. 🙂
Olà Marlene
Muito interessante essa cripta! Vi uma bem parecida em Roma!
Quando estava grávida de meu filhote, fomos para Portugal comemorar! Évora estava no roteiro. Íamos passar uma noite antes de retornar para o Brasil, mas passei um pouco mal e resolvemos ficar um pouco mais em Lisboa. Uma pena! Pois a cidade parece ser uma graça!
Beijinhos
Oi Juliana. Que pena não ter chegado a conhecer a cidade. É mesmo muito bonita e interessante. Quem sabe um dia volta e desta vez à descoberta com o seu filho. 🙂
apesar de ser tenebroso, tem a sua beleza né! achei bem organizado! adorei os detalhes….quero muito conhecer!
Ainda bem que gostou do post, Angela!
Não sei, acho que assustam e causam curiosidade ao mesmo tempo, rs. Morro de medo dessas coisas, mas acho que ia gostar de conhecer 🙂
Muito interessante essa capela. 5 mil caveiras, uau. Que vontade de voltar logo para Portugal para conhecer esses lugares.
Nossa que interessante, fiquei com vontade de conhecer.
Já ouvi falar tanto dessa capela! Acho que definiste bem o titulo: o belo e o macabro, tantas caveiras é motivo para as pessoas ficarem de pé atrás. No entanto, esse será o motivo pelo qual este templo deve ser visitado, pela sua originalidade.
Não podia concordar mais, Pedro. De facto, as caveiras são o que tornam este local tão especial e tão diferente de tantas outras capelas.
Que maravilhoso!!
Estamos planejando visitar Portugal e essa dica já está no moleskine!
Olá Danilo! A Capela dos Ossos é um local fascinante em Portugal, mas Évora está cheio de outro sítios incríveis para descobrir. Acho que vais gostar muito dessa visita! Boa viagem!!