Qualquer guia sobre o Sri Lanka fala da fabulosa viagem de comboio que se pode fazer pelo interior do país, com passagem pelos campos onde é produzido o conhecido chá do Ceilão.
Porém, na minha última viagem àquele país, aluguei carro e depois de muito ponderar de que forma poderia fazer a viagem de comboio (o que implicaria sempre ter que voltar para trás para apanhar de novo a viatura), decidimos percorrer o mesmo caminho mas por estrada.
A verdade é que, se o comboio permite uma visão diferente sobre a região, todos com quem falávamos contavam experiências pouco abonatórias. Desde terem que vir sentados à porta, porque era o único local livre em que conseguiam ir apreciando a paisagem, fazerem o percurso (mais de duas horas) em pé ou até viajar na casa de banho, porque era a única janela vaga.
Sem querer arriscar, partimos de carro, de Kandy rumo a Ella, passando por Nuwara Eliya, e realmente o caminho é maravilhoso! Passámos pelos campos de vários produtores e com uma vantagem que não conseguimos de comboio: poder parar e até sentir de perto o que é andar naqueles campos.
Uma viagem pelo chá do Ceilão
Conhecem o Sri Lanka? Já fizeram a viagem de comboio? O que acharam? Partilhem a vossa experiência na caixa de comentários.

Leave a Comment