NA TERRA DO CHÁ DO CEILÃO

chá do Ceilão

Qualquer guia sobre o Sri Lanka fala da fabulosa viagem de comboio que se pode fazer pelo interior do país, com passagem pelos campos onde é produzido o conhecido chá do Ceilão.

Porém, na minha última viagem àquele país, aluguei carro e depois de muito ponderar de que forma poderia fazer a viagem de comboio (o que implicaria sempre ter que voltar para trás para apanhar de novo a viatura), decidimos percorrer o mesmo caminho mas por estrada.

A verdade é que, se o comboio permite uma visão diferente sobre a região, todos com quem falávamos contavam experiências pouco abonatórias. Desde terem que vir sentados à porta, porque era o único local livre em que conseguiam ir apreciando a paisagem, fazerem o percurso (mais de duas horas) em pé ou até viajar na casa de banho, porque era a única janela vaga.

Sem querer arriscar, partimos de carro, de Kandy rumo a Ella, passando por Nuwara Eliya, e realmente o caminho é maravilhoso! Passámos pelos campos de vários produtores e com uma vantagem que não conseguimos de comboio: poder parar e até sentir de perto o que é andar naqueles campos.

Uma viagem pelo chá do Ceilão

chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão chá do ceilão

Conhecem o Sri Lanka? Já fizeram a viagem de comboio? O que acharam? Partilhem a vossa experiência na caixa de comentários.

VAI VIAJAR?
Prepare a sua viagem com os parceiros do Marlene On The Move!

↣ Use o Booking.com e escolha a sua estadia favorita aos melhores preços;
↣ Antes de viajar, faça o seguro de viagem com a IATI. Eles oferecem a melhor cobertura para viajantes e ainda tem 5% de desconto por ser leitor/a do Marlene On The Move;
↣ Pague todas as despesas de viagem com o cartão Revolut e poupe nas taxas bancárias;
↣ O seu voo atrasou ou foi cancelado? Consulte a Compensair e saiba se pode ser compensado.

Ao utilizar estes links para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Comments