Image Alt

“Journeys to the other side of the world” — A história de um jovem David Attenborough

Livro David Attenborough

“Journeys to the other side of the world” — A história de um jovem David Attenborough

Se há coisa que gosto de fazer quando estou durante longas escalas no aeroporto é passar a vista pelos livros das livrarias que se encontram no terminal onde estou. Foi isso que aconteceu quando, na minha última viagem a Bali, quando decidi ir visitar a ilha de Lombok.

No meio de uma série de obras dos mais variados temas, descobri o “Journeys to the Other Side of the World”, um livro repleto de memórias do então jovem naturalista David Attenborough.

Não é segredo que tenho grande admiração por Sir Attenborough e acho o seu percurso de vida fascinante, por isso, nem pensei duas vezes e trouxe comigo o livro para ler durante o resto da viagem e terminá-lo já em casa.

Livro David Attenborough

As memórias de David Attenborough

“Journeys to the Other Side of the World” — continuo a usar o nome original, uma vez que o exemplar que trouxe é em inglês e não conheço tradução portuguesa — foi pela primeira vez editado na Grã-Bretanha, em 1981. Na altura assumiu o nome “Journeys to the Past: Travels in New Guinea, Madagascar, and the Northern Territory of Australia.”

De facto, estes são os três grandes destinos abordados neste livro, reeditado em 2018.

David Attenborough conduz-nos na primeira pessoa por cenários incríveis, pouco explorados na altura, em busca de espécies como os Pássaros do Paraíso ou os lémures de Madagáscar.

 Pelo caminho são-nos apresentados povos e culturas, que hoje podem-nos ser mais familiares, mas há décadas nunca ninguém tinha ouvido falar.

Imagens de outros tempos

Outro dos fascínios do “Journeys to the Other Side of the World” são as imagens. No meio do livro surgem momentos captados pela lente do autor ou do cameraman que o acompanhou nestas aventuras.

Entre os relatos surgem fotografias dos pigmeus da Papua Nova Guiné, os saltos dos rapazes de Pentecostes, em Vanuatu, ou os habitantes da floresta tropical madagascarense, entre outros registos.

Este é certamente um livro que vai encantar amantes da natureza, mas também viajantes que adoram explorar novos territórios e culturas.

gostou do post? faça pin e guarde para mais tarde.
Se é amante da natureza e da exploração vai adorar este livro. Siga os relatos de um jovem David Attenborough na descoberta de alguns destinos incríveis.

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras, quer em Portugal, destino sobre o qual escreve para publicações digitais portuguesas, como no Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas.

Post a Comment

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

Follow us on