5 destinos românticos na Europa a evitar no Dia dos Namorados (e para onde deve ir)

destinos românticos na Europa

Quando pensa em Dia dos Namorados certamente vêm à mente inúmeros destinos românticos na Europa para ir celebrar a data. Porém, a maioria são capitais do velho continente, já por si sobreexpostas ao turismo. Outras cidades veem-se invadidas de casalinhos e corações por tudo o que é montra. Já para não falar na subida generalizada de preços nas estadias e refeições.

Então, para que cidades europeias ir com o/a mais-que-tudo no Dia dos Namorados?

Estes 5 destinos românticos na Europa são definitivamente a evitar, mas deixo-lhe boas alternativas para passar dias mais felizes e, quem sabe, dar o passo em frente para algo mais. 😉

1

Não vá a…

PARIS

Paris

Claro! Não me diga que não estava à espera desta?… Paris é, desde que me lembro de ser gente, a “cidade do amor”, a “cidade-luz”, a “cidade dos amantes”… É claro que deve fugir da capital francesa durante o São Valentim.

Se este é o destino romântico da Europa por excelência, por esta altura todo o amor que emana está em esteroides.

Aqui, um momento especial vai sem dúvida tornar-se banal, já que estará a fazer o mesmo que milhares de outros casais.

Vá antes para…

BORDÉUS

Bordeus Bordeaux

Património Mundial da UNESCO desde 2007, Bordéus passa muitas vezes debaixo do radar. Mas esta cidade europeia pode bem ser o lugar ideal para ir no Dia dos Namorados.

Pode passear pela Place de la Bourse, um dos pontos mais emblemáticos da cidade, e vaguear pelo bairro de Saint Pierre. Considerado como o “coração histórico da cidade”, as suas ruas antigas acompanham o passeio ribeirinho.

Não deixe também de fora a Catedral e a Place des Quinconces, uma das maiores da Europa.

Depois, está em Bordéus… o principal destino vinícola de toda a França! Imagine um passeio com a sua cara-metade numa das emblemáticas vinhas, acompanhado por uma prova do afamado vinho da região.

2

Não vá a…

VENEZA

Veneza Venice

Veneza ou se ama, ou se odeia, mas visitar a cidade italiana no Dia dos Namorados pode ser meio caminho andado para que esta caia em desgraça na sua lista de preferências.

Imagina-se num engarrafamento de gôndolas, cada uma preenchida de casalinhos a darem beijos?… se gosta da ideia, avance! Quem sou ou para dizer o contrário. Mas se não faz parte do seu ideal para o Dia dos Namorados, então deixe Veneza para outras núpcias.

Vá antes para…

CATÂNIA

Catania

Só recentemente ouvi falar mais sobre a Catânia (até porque vou lá em março para um dos maiores eventos de bloggers de viagem do mundo, o Tbex), mas esta cidade localizada na ilha de Sicília tem inúmeras coisas que podem ser feitas a dois.

Não sabe onde é a Catânia? E se eu lhe disser que fica no sopé do Etna, o vulcão mais alto da Europa… uma subida a esta montanha está entre as coisas que pode fazer no Dia dos Namorados. Isto se o casal for mais aventureiro, claro.

Mas para os que gostam de subir aos céus com outras atividades, a Catânia tem muito para dar.

Pode passear pelos monumentos mais emblemáticos e em alguns subir ao topo para ter uma vista mais romântica sobre a cidade; enveredar pelo tradicional mercado peixe ou embarcar numa viagem gastronómica pelos sabores regionais.

3

Não vá a…

LISBOA

Lisboa Lisbon

Começo já por fazer um disclaimer e dizer que raramente tenho coisas más para dizer da cidade que me viu nascer. Amo Lisboa!

Porém, o Dia dos Namorados não será certamente a melhor altura para conhecer a capital portuguesa.

Os lisboetas ficam loucos por esta altura e é ver as lojas cheias de corações e promoções do Dia de São Valentim e arranjar um sítio para jantar nessa noite é quase impossível. E depois é ver todos os locais cheios de casalinhos. Acho que pode ser um pouco demais até para quem é apreciador desta data.

Vá antes ao…

DOURO

Douro

Se há destino romântico na Europa, então ele é o Douro, seja qual for a altura do ano.

A paisagem por aqui é considerada Património Mundial e as quintas vinícolas são centenárias, com uma história incrível e vinhos excelentes.

Pelo Douro, encontre um alojamento com vista bucólica para o rio e passe uma estadia de sonho com a sua cara-metade.

Pode também assinalar a data com algo mais comedido (pelo menos em preço) e fazer um passeio a bordo de um barco tradicional, Douro acima, sem perder de vista as vinhas em socalcos… e o seu par, claro!

4

Não vá a…

LONDRES

Londres London

Sim, pode ter em mente subir no London Eye enquanto olha nos olhos da sua cara-metade e faz declarações de amor… mas é bem possível que todas as pessoas à sua volta estejam a fazer o mesmo. Momento especial: 0.

Londres é uma capital super interessante, mas não me parece que ganhe muito ao escolhê-la para celebrar o São Valentim.

Claro que com dinheiro, tudo é possível (e Londres pode ser uma cidade bem cara) e o que não devem faltar são fantásticas opções para conquistar o/a amado/a.

Mas se for em low budget é bem capaz de ficar entregue a um jantar de fish and chips como prenda do Dia dos Namorados.

Vá antes a…

BATH

Bath

Bath foi uma das grandes surpresas do final de 2019. Dei lá um salto quando estive em Bristol e fiquei encantada com a cidade.

A história de Bath é longa e tem nas antigas termas romanas um dos chamarizes principais.

A arquitetura de Bath é magnifícia, de tal forma que inspirou a própria escritora Jane Austen, e as ruas são cheias de vida, com uma série de lojas, restaurantes e pequenos cafés para visitar.

E claro que num sítio cujo nome significa “banho” não há como não ir a um ‘spa’ e mergulhar em águas relaxantes. E há alguns por onde escolher e para passar momentos calmos e descontraídos em casal.

5

Não vá a…

SEVILHA

Sevilha Seville

Risque Sevilha da lista de lugares para ir no Dia dos Namorados. Não me entenda mal, mas não bastasse o turismo que a cidade recebe todos os meses, o facto de vir sempre nas listas de destinos românticos na Europa não será certamente favorável a que passe uns dias mais descontraídos.

É claro que a urbe espanhola tem que ser vista um dia, com o seu Alcázar e a magnífica catedral. Mas deixe essa visita para outras núpcias.

Vá antes a…

GIRONA

Girona

Quantos casais não passaram horas no sofá, enroscados, a ver o “Game of Thrones”? Girona é o destino ideal para ir no Dia dos Namorados se é fã de G.O.T., porque serviu de cenário para muitas cenas emblemáticas da série.

Mas para os viajantes-amantes que nem ligam nenhuma a isso, Girona não vai certamente desiludir.

Do bairro judeu, um dos mais bem preservados do mundo, à famosa catedral, com a longa escadaria, ou às ruas pitorescas desta cidade espanhola muralhada. Um café e duas palavras de amor trocadas numa esplanada na Plaça de la Independencia soa a prenda perfeita para o Dia dos Namorados.

Destinos românticos na Europa

Gostou do post? Quer guardar para mais tarde? Faça PIN!
Está a pensar viajar no Dia dos Namorados? Os destinos românticos na Europa podem tornar-se num verdadeiro pesadelo por esta altura. Saiba quais deve evitar e quais a escolher para ser feliz para todo o sempre.
Está a pensar ir passar o Dia dos Namorados numa cidade europeia? O que tem em mente? Já esteve nestas cidades e não concorda com o que digo? Dê a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

E se gostou deste post, não deixe de partilhar com a sua cara-metade, amigos ou nas redes sociais.

VAI VIAJAR?
Prepare a sua viagem com os parceiros do Marlene On The Move!

↣ Use o Booking.com e escolha a sua estadia favorita aos melhores preços;
↣ Antes de viajar, faça o seguro de viagem com a IATI. Eles oferecem a melhor cobertura para viajantes e ainda tem 5% de desconto por ser leitor/a do Marlene On The Move;

Ao utilizar estes links para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Comments