Search here...
TOP
Dicas de Viagem Estilo de Vida

10 dicas de viagem para voos de longo curso

Os 10 melhores truques de viagem para voos de longo curso
629 Views

Os voos de longo curso podem ser emocionantes e exaustivos ao mesmo tempo. Como viajante frequente, já experimentei as alegrias e os desafios de longas viagens nos céus, e deixe-me dizer-lhe que às vezes pode ser bem difícil.

Neste artigo, vou partilhar as minhas top 10 dicas de viagem para tornar o seu próximo voo de longo curso numa experiência tranquila. Desde manter o conforto até maximizar a produtividade, estas dicas têm-me ajudado e irão certamente ajudá-lo também a chegar ao seu destino sentindo-se mais revigorado e pronto para explorar.

Dicas de viagem para voos de longo curso
Foto de Suhyeon Choi no Unsplash

Vai fazer voos de longo curso? Siga estas dicas de viagem!

1. Escolha a Estratégia de Assento Certa

Escolher o assento certo pode fazer toda a diferença durante um voo de longo curso. Opte por um lugar no corredor se preferir espaço para as pernas e fácil acesso à casa de banho.

Esta é a minha opção preferida… exceto se quiser ter uma primeira visão do destino a partir do céu, como foi o caso da minha viagem às Maldivas.

Se gosta da vista e quer evitar perturbações de outros passageiros durante o voo, um lugar junto à janela é ideal.

Claro que, para aqueles que procuram conforto extra e têm o orçamento da viagem para isso, há sempre a possibilidade de atualizar para a classe económica premium ou executiva para obter mais espaço para as pernas, comida melhor e comodidades adicionais.

2. Vista-se para o Conforto

Usar roupas confortáveis é essencial para sobreviver a um longo voo. Normalmente, opto por tecidos folgados e respiráveis que permitam uma maior facilidade de movimento.

Lembre-se de que vestir em camadas é importante, pois as temperaturas podem variar a bordo. Já fiz voos em que o ar condicionado estava em modo super frio!

Dependendo da companhia com que estiver a voar, é geralmente fornecida uma manta de viagem leve, mas por que não levar um par de meias fofas para um conforto adicional durante os períodos de descanso?

3. Mantenha-se Hidratado

As cabines de avião tendem a ser secas; por isso, é crucial manter-se hidratado ao longo do voo. Beba bastante água e evite consumir cafeína e álcool em excesso, pois podem desidratá-lo ainda mais. Considere levar uma garrafa de água reutilizável vazia para encher após os controlos de segurança, garantindo que tem água à mão durante toda a viagem.

4. Vença o Jet Lag com alguma ajuda

Se estiver a atravessar múltiplos fusos horários, dormir bem a bordo pode ajudar a combater o jet lag. Considere utilizar auxiliares de sono, como máscaras para os olhos, almofadas de pescoço e auscultadores com cancelamento de ruído para criar um ambiente de sono tranquilo.

“Remédios” naturais como chá de camomila também podem ajudar a induzir o relaxamento e promover o sono. Leve o seu saquinho de chá a bordo e peça apenas água quente.

5. Prepare um Kit de Essenciais de Viagem

Crie um kit de essenciais de viagem para ter tudo o que precisa ao seu alcance. Inclua protetor labial, desinfetante para as mãos, hidratante, tampões para os ouvidos, escova de cabelo e uma escova e pasta de dentes.

Lembre-se de levar uma pequena seleção de artigos de higiene pessoal para refrescar-se. Sinto-me sempre muito melhor quando lavo o rosto e os dentes e aplico um creme hidratante antes de aterrar.

6. Entretenimento de Luxo

Os voos longos podem proporcionar muito tempo livre, por isso certifique-se de ter muitas opções de entretenimento. Carregue os seus dispositivos eletrónicos com filmes, programas de televisão ou audiolivros. A maioria das maiores companhias aéreas oferece entretenimento a bordo, mas nunca se sabe… já ouvi falar de casos em que o sistema avariou.

Traga um bom livro ou um diário de viagem para aqueles momentos em que quiser desligar-se das telas e desfrutar de algum entretenimento offline. Isso também o ajudará a dormir melhor.

7. Snacks Inteligentes

Embora as companhias aéreas normalmente forneçam refeições, é bom levar snacks saudáveis para se manter alimentado ao longo do voo. Escolha snacks fáceis de transportar, não perecíveis e nutritivos, como nozes, frutas secas ou barras de energia.

Isto garante que tem algo delicioso e satisfatório para petiscar sempre que tiver fome.

8. Estique-se e Mexa-se

Estar sentado durante longos períodos pode levar a rigidez e desconforto. Combata isso esticando-se e movimentando-se regularmente durante o voo. Faça pequenas caminhadas pelo corredor, faça alongamentos simples no seu lugar e rode os tornozelos e pulsos para melhorar a circulação e evitar tensão muscular.

Num dos meus últimos voos de longo curso, não segui este conselho e cheguei com os tornozelos super inchados… até fiquei um pouco assustada com isso!

9. Encomende Refeições Especiais

Se tiver restrições alimentares ou preferências alimentares, considere pré-encomendar uma refeição especial quando reservar o seu bilhete. As companhias aéreas geralmente oferecem refeições vegetarianas, veganas, sem glúten ou até kosher.

Isto não só garante que tem uma refeição adaptada às suas necessidades, como também lhe permite ser servido antes do serviço de refeição normal, permitindo-lhe ter mais tempo de descanso ou produtividade ininterrupta.

10. Gestão do Tempo para a Produtividade

Os voos longos podem ser uma oportunidade para pôr o trabalho em dia ou realizar tarefas pessoais. Aproveite ao máximo este tempo. Crie uma lista de tarefas e organize ficheiros ou documentos nos seus dispositivos eletrónicos. Dê prioridade às tarefas que não requerem conexão à internet, como escrever, fazer brainstorming ou organizar.

Utilize o modo-avião no seu dispositivo para minimizar as distrações e maximizar a produtividade.

Tem medo de perder a bagagem? Não se esqueça de fazer um seguro de viagem.

Heymondo Seguro de Viagem Desconto Marlene On The Move

Os voos de longo curso já não têm de ser experiências assustadoras ou desconfortáveis. Seguindo estas dicas de viagem principais, pode transformar a sua jornada numa aventura agradável e produtiva.

Portanto, boa viagem e desfrute dos emocionantes destinos que o aguardam!

Dicas de viagem para voos de longo curso
Maximize os seus voos de longo curso com estas dicas de viagem que o ajudarão a chegar ao seu destino preparado para explorar.
Faça PIN e guarde este artigo para mais tarde.

VAI VIAJAR?

Prepare as suas viagens com os parceiros do Marlene On The Move!

  • ✅ Faça o seguro de viagem Heymondo e tenha 5% de desconto.
  • 🏨 Use o Booking.com ou o Hostelworld para escolher a sua estadia favorita ao melhor valor.
  • 🚙 Alugue o carro na Rentalcars ou no Discover Cars e obtenha o melhor negócio.
  • ✈️ Encontre os voos mais baratos no Skyscanner, não importa o destino.
  • 🚉 Compre os seus bilhetes de transporte com a Omnio e evite as filas.
  • 📲 Compre o eSIM com a Airalo e esteja sempre conectado no seu destino.
  • 🎟️ Explore qualquer destino com os melhores tours da GetYourGuide.

Ao utilizar estes links ou outros colocados neste artigo para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso, a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!