Image Alt

12 dicas para poupar dinheiro para viajar

dicas para poupar - polaroids image by sarandy westfall

12 dicas para poupar dinheiro para viajar

A situação pandémica mundial colocou muitos de nós, viajantes, fechados em casa. Mas se o corpo está retido, o espírito continua livre e a sonhar com novas viagens. Cresce a lista de destinos a visitar, mais conhecida no meio como a “bucket list”, e o sonho de desbravar novo território cresce desalmadamente.

Porém, o que não cresce é a nossa carteira. Aliás, infelizmente para muitos de nós, ela até diminuiu com toda esta situação provocada pelo Covid-19.

Mas não desespere porque há pequenas medidas que pode tomar, agora que está fechado em casa, e que podem ajudar a poupar mais algum dinheiro para a próxima viagem.

Ora, tome nota:

poupar dinheiro para viajar - image by michael longmire

Poupar para viajar

1. Troque as lâmpadas. Agora que está mais tempo em casa, troque as lâmpadas antigas por economizadoras. À primeira vista pode até parecer que está a gastar dinheiro, mas o investimento vai refletir-se na conta da luz ao final do mês.

2. Não deixe aparelhos em standby. Esta já é antiga, mas vale sempre recordar. Aparelhos em standby continuam a consumir e podem representar um aumento de consumo de eletricidade.

3. Analise os seus planos de tv, internet e telefone. Pode estar a pagar mais do que realmente necessita. E, caso não tenha contrato de fidelização, a operadora podem bem fazer uma nova (e melhor) proposta para o manter como cliente.

4. Venda o que não quiser mais. Seja roupa, livros, aquela máquina fotográfica antiga ou a PlayStation que já não usa. Certamente não vai fazer o dinheiro que gastou com eles, mas pode ajudar no seu pé-de-meia para a próxima viagem.

5. Poupe no take-away. Faça você mesmo! Deixe a preguiça de lado e desperte o cozinheiro/a que há em si.

6. Pesquise os melhores produtos… ao melhor valor, claro. Use os sites dos supermercados para o fazer. Pode haver variações que desconheça e que podem resultar numa poupança considerável na sua lista de compras.

7. Gaste tudo antes de comprar novo. Se ainda tem produtos no frigorifico, despensa ou congelador, gaste antes de decidir comprar mais. Às vezes até está a comprar sem necessidade.

8. Aprenda a pintar o seu próprio cabelo, a fazer a depilação ou arranjar as unhas. Isto para as senhoras, claro. É que, já que está em casa, pode treinar estes serviços e assim poupar neles quando o confinamento terminar.

9. Cancele o ginásio. Há inúmeras aulas online ou vídeos no Youtube que pode utilizar para exercitar o corpo sem ter que pagar.

10. Poupe nas deslocações. Se tiver que fazer distâncias curtas, como ir ao supermercado, deixe o carro em casa e faça a pé. Deste modo estará a poupar no combustível e a fazer exercício físico.

11. Pense se precisa antes de comprar. Agora que está em casa e muitas vezes na internet, não se deixe influenciar pelos anúncios e promoções que aparecem de toda a parte.

12. Transforme os vícios em poupança. Aproveite para deixar de fumar ou reduzir o consumo de álcool. Sei que não será fácil, mas tem menos tentação à volta. E já pensou no que vai poupar para poder viajar… se há altura é agora!

Estas são as minhas 12 dicas para poder usar uma situação que é horrível — o confinamento devido à pandemia — e transformá-la numa oportunidade incrível para ajudar a ter dinheiro para viajar.

Se tiver outras sugestões, partilhe comigo na caixa de comentários em baixo. Vamos fazer crescer esta lista… e as nossas carteiras!!

Gostou do post? Faça pin e guarde para mais tarde
Agora que está confinado em casa, que tal aproveitar a situação para poupar para a próxima viagem? É só seguir estas dicas.

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras, quer em Portugal, destino sobre o qual escreve para publicações digitais portuguesas, como no Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas.

Post a Comment

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

Follow us on