Este é um artigo para as minhas leitoras viajantes! Sim, porque nós é que apreciamos este tipo de objetos: pulseiras, colares, bolsas, autocolantes… flamingos, conchas, ondas… enfim, a verdadeira “girly stuff” combina connosco e identifica-nos de alguma forma como mulheres. Enfim, não resistimos a tê-los.
Já tinha ouvido falar da expressão “pura vida”, muito utilizada na Costa Rica e que significa levar os dias de forma descontraída, aproveitando os pequenos prazeres da vida e vivendo-a ao máximo. Assim, quando conheci a marca de acessórios com o mesmo nome, identifiquei-me logo!
A Pura Vida defende toda uma abordagem à vida que encaixa na perfeição com a nossa! Praia, surf, viagens, exploração.
Por isso, é com muito prazer que aceitei ser embaixadora da marca!
A HISTÓRIA DA PURA VIDA
Tudo começou em 2010, quando dois amigos californianos foram até à Costa Rica surfar e apreciar o estilo descontraído do país. Foi depois de uma surfada que conheceram na praia dois artesãos que vendiam pulseiras para sustentar a família. Para ajudar, os dois amigos pediram para eles fazerem 400 pulseiras para eles levarem para casa e venderem à família e amigos. Venderam-nas em poucas semanas!
O que era uma simples ação de ajuda, tornou-se num autêntico movimento, estendendo-se a outros países. Hoje são mais de 800 os artesãos, oriundos da Costa Rica, El Salvador, Índia e outras nações, que produzem as pulseiras e acessórios da Pura Vida.
DEFENDER CAUSAS
A Pura Vida é também uma marca de causas e este é um dos motivos pelo qual a represento. Nos últimos anos, a empresa firmou parcerias com 200 instituições, doando mais de 3.3 milhões de dólares para causas sociais e ambientais. Unindo-se a parceiros como a Surfrider Foundation ou a WWF, entre tantos outros.
Posto isto, vou deixar que os acessórios e as imagens falem por si.
Leave a Comment