Top
Feira de Domingo

 

A rua principal enche-se de pequenas bancas que vendem de tudo um pouco. Roupa, acessórios, calçado e até trabalhos de arte ou discos antigos. Aqui, não conte com os habituais jargões dos feirantes. O ambiente é tranquilo, sem grandes empurrões ou atropelamentos.

Mas como qualquer feira de domingo que se preze, também não faltam os bens alimentares.

No LX Rural podemos encontrar as bancas de fruta e legumes, doces, pão e até enchidos.

  

A curiosidade deste pequeno mercado é ser composto por produtores da região Oeste. Tudo biológico e com uma garantia de qualidade que nem sempre conseguimos nas grandes superfícies.

Digamos que saí de lá com um saco cheio de vegetais, “comprados a um senhor idoso perto do Bombarral”; de pães que nunca tinha provado, feitos de brócolos, beterraba e brioche; queijos da zona de Óbidos; umas alheiras que provei assadas no local; e frutas cristalizadas, sem adição de açúcar.

E o melhor foi falar com os vendedores, que explicavam o produto, a sua origem, davam a provar e aconselhavam de acordo com o nosso gosto pessoal.

E o bom de estarmos no LX Factory? É que podemos terminar a manhã com um belo brunch!

E vocês, costumam ir a mercados no fim de semana? Qual o vosso favorito? Partilhem na caixa de comentários.

Mercado de Domingo

 

Gostou do Post? Guarde o Pin!

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Packing Light is an Art!
Let Me Show You How.

Join the newsletter and get my free packing guide… tried and tested after trips all over the world!

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x