Search here...
TOP
Centro de Portugal Destinos Portugal

O que visitar e onde comer na Foz do Arelho

View over Foz do Arelho with the Óbidos Lagoon
1344 Views

Explore a simpática vila da Foz do Arelho e descubra um deslumbrante cenário, uma cozinha deliciosa, e as muitas atrações que este destino tem para oferecer. Desde a sua incrível praia com um extenso areal e uma lagoa serena às divertidas atividades de verão e deliciosos pratos regionais, este guia ajudá-lo-á a encontrar os melhores lugares para ir enquanto estiver na Foz do Arelho.

Visite a Praia da Foz do Arelho 

Foz do Arelho beach

Localizada na foz da Lagoa de Óbidos, a Praia da Foz do Arelho é um destino popular tanto para os locais como para os visitantes.

A água da lagoa torna-a ideal para nadar, enquanto as ondas no mar são perfeitas para atividades aquáticas, como o surf. Já a vista pitoresca que se tem a partir daqui convida a momentos de descontração.

Com a sua forma crescente, esta bela praia proporciona um porto seguro para passar tempo de qualidade com a família e amigos.

Nota de viagem

Perto da vila vai encontrar os Passadiços da Foz do Arelho, uma estrutura de madeira que acompanha a falésia e permite um bonito passeio com os olhos postos no mar.

Desfrute do ambiente romântico da Lagoa de Óbidos

View over Lagoa de Óbidos with flamingos in the water

Dê um passeio romântico e desfrute das vistas inesquecíveis da Lagoa de Óbidos enquanto visita a Foz do Arelho.

Esta lagoa rasa é rodeada por bonitas colinas, pinhais sem fim e estradas sinuosas encantadoras que tornarão a sua viagem memorável.

Faça um piquenique, explore os trilhos mais próximos, ou sente-se e relaxe na areia para um momento inesquecível com aquele que mais ama.

Quer também visitar Óbidos? Aqui ficam algumas sugestões de tours.

Faça uma Refeição Incrível no Cais da Praia

polvo
Foto: Juan Cortés in Unsplash

Aproveita a vista sobre a Lagoa de Óbidos, enquanto toma uma refeição no restaurante Cais da Praia na Foz do Arelho.

Situado mesmo na praia, pode saborear aqui pratos tradicionais a partir de ingredientes de origem local, complementados por uma excelente seleção de vinhos e cocktails.

Experimente as especialidades da casa, como o bacalhau ou o famoso polvo à lagareiro. Não deixe de terminar a refeição com uma bela sobremesa e café!

Este é também um ótimo lugar se quiser apenas beber um cocktail enquanto assiste ao pôr do sol.

Está a pensar ficar na Foz do Arelho?
Booking.com

Há muito mais para ver perto da Foz do Arelho

Após passar o seu tempo na Foz do Arelho, suba no país para visitar a Nazaré. No inverno, poderá encontrar aqui as maiores ondas que alguma vez viu. Já no verão, esta bela vila piscatória está cheia de vida e atividades, e a sua extensa praia é perfeita para relaxar ao sol.

Se se dirigir para sul da Foz do Arelho, chegará a Peniche, uma meca do surf português e ponto de partida para visitar as Berlengas, um conjunto de ilhas classificadas como Reserva da Biosfera.

Achou este mini guia útil? Diga-me na caixa de comentários se gosta de artigos mais complexos ou dicas de viagem mais sucintas sobre os destinos.

Gostou do post? Faça PIN e guarde para mais tarde.
Está à procura dos melhores locais para visitar e pratos surpreendentes para comer na Foz do Arelho? Então, visite esta bela vila litoral com a ajuda deste guia!
VAI VIAJAR?

Prepare as suas viagens com os parceiros do Marlene On The Move!

  • 🏨 Use o Booking.com ou o Hostelworld para escolher a sua estadia favorita aos melhores preços.
  • 🚙 Alugue o carro na Rentalcars ou no Discover Cars e obtenha o melhor negócio.
  • ✈️ Encontre os voos mais baratos no Skyscanner, não importa o destino.
  • 🚉 Compre os seus bilhetes de transporte com a Omnio e evite as filas.
  • 🛟 Faça o seguro de viagem IATI e tenha 5% de desconto.
  • 📲 Compre o eSIM com a Airalo e esteja sempre conectado no seu destino.
  • 🎟️ Explore qualquer destino com os melhores tours da GetYourGuide.

Ao utilizar estes links para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!