O novo restaurante do Jamie Oliver em Lisboa foi uma das grandes estreias do ano e durante meses a lista de espera era grande. Todos queriam experimentar as delícias italianas de um dos chefs mais conhecidos da atualidade.
Passado algum tempo lá tentei a sorte e arranjei dois lugares no restaurante que ocupou um dos edifícios do tão badalado Príncipe Real.
Quando cheguei ao Jamie’s Italian Lisboa as pessoas aglomeravam-se na zona do bar, esperando ouvir o seu nome a ser chamado.
Na altura em que liguei para fazer a reserva — aconselho que o façam sempre — preveniram-me que a mesa apenas seria guardada 15’ para lá da hora marcada. Por isso, estava com fé que não haveria grandes esperas neste restaurante. Assim foi.
O meu nome soou e logo fui conduzida para uma mesa no andar superior, mesmo em frente à cozinha aberta para a sala. Ótimo! Assim podia ver toda a dinâmica por detrás deste restaurante.
Jamie’s Italian Lisboa com atendimento cuidado
“É a primeira vez que nos visitam?”, perguntaram-nos à medida que subimos a escada. “Sim, é a primeira vez. Estive a aguardar que acalmasse a afluência ao restaurante”, respondi, com um sorriso de criança que vai para a festa de anos.
Quando nos sentaram perguntaram logo se nos podiam servir algo para beber. Estava com curiosidade sobre a sangria que tínhamos visto no menu do bar. Eu insistia que não podia ser vinho de pressão… enganei-me.
“É vinho de pressão, mas garanto-lhe que é muito bom. Vou pedir que lhe sirvam um pouco”, disse-me a colaboradora que nos sentou. Pouco tempo depois, o empregado trouxe-nos uma amostra e o vinho, embora de pressão, era de qualidade e mereceu vir para a mesa.
Embora aprecie um bom vinho, o calor que se sentia no andar de cima era muito e uma sangria fresca vinha mesmo a calhar. Aliás, o calor foi o único grande não que tenho a indicar desta experiência. Por vezes, chegou mesmo a ser desagradável.
Italiano clássico ou non così tanto
Como qualquer ementa italiana, o menu do Jamie’s Italian Lisboa divide-se em Antipasta, Pasta, Secondi e Pizza. Depois surgem as “Super Food Salads”, tão características do chef inglês.
Como antipasta pedimos uma crab bruchetta e uns porcini arancini.
Nunca fui propriamente fã de bruchettas… os italianos que me perdoem, mas as que tive oportunidade de comer não passavam de torradas com tomate e azeite. Ponto.
Bem, até hoje…
Posso dizer que a crab bruchetta foi a melhor que comi! A mistura das fatias finas de caranguejo, com o funcho e o toque de limão estava perfeita.
Sobre os porcini arancini também só posso falar bem. Afinal, como dizer mal de umas pequenas bolinhas crocantes feitas de risotto de cogumelos e mozarella, acompanhadas por… queijo fundido! Queijooooo! Quem consegue resistir?
Para podermos provar mais pratos decidimos depois pedir uma pasta e uma pizza.
A primeira opção de pasta foi para o crab spaguetti, mas, infelizmente, fomos informados que já não estava na ementa… embora estivesse no menu à nossa frente. Paciência.
Semi-desiludida, optei para o prawn linguine, um conhecido prato de Jamie Oliver, que inclusivamente já tentei reproduzir em casa. Claro que aquele que veio para a mesa estava bem diferente (bem melhor!) do que aquele que eu confecionei.
Sobre a pizza, escolhemos a The Carne. Apesar do peperoni delicioso e a pizza bem confecionada, não achei que fosse para lá de extraordinária. É uma ótima pizza, mas não ficou no meu top 3 das melhores que já comi.
Sobre as sobremesas não me posso pronunciar. Ficámos bastante satisfeitos com o que nos chegou à mesa e já não havia espaço para mais nada.
No geral, gostei muito do Jamie’s Italian Lisboa, da decoração, do atendimento e, em geral, de todos os pratos que provamos. Uma experiência a repetir num dia em que me apeteça boa comida italiana.
O Meu Review
BOM
O atendimento
A Crab Bruschetta
MAU
O calor na sala do andar de cima
Terem um prato na ementa que não estão a servir
Quem já conhece o Jamie’s Italian Lisboa? Qual o melhor restaurante italiano onde já estiveram? Partilhem as vossas experiências na caixa de comentários.
Se gostaram deste post ou se querem dar a conhecer o restaurante a alguém conhecido, não se esqueçam de partilhar nas vossas redes sociais. Obrigada!
Leave a Comment