Search here...
TOP
Para Ficar

Lapoint El Salvador – Com El Sunzal à porta

Lapoint El Salvador aerial image
390 Views

O Lapoint Surf Camp foi o local que escolhi para passar as minhas duas primeiras semanas de viagem em El Salvador. Depois da experiência incrível que tive no Sri Lanka, estava com muita vontade de ficar de novo num Lapoint. E a expectativa foi de novo excedida!

Inaugurado em agosto de 2022, este surf camp, também conhecido por LaOla, localiza-se mesmo em frente de uma das melhores e mais conhecidas ondas do país, El Sunzal, e o barulho desta acompanha-nos de dia e de noite. E quando digo mesmo em frente… é MESMO em frente, já que existe um portão diretamente para a praia. Assim, basta sair do quarto e entrar no mar!

O edifício de quatro andares estende-se pela encosta até à areia, sendo o piso mais acima utilizado como um yoga deck ou para realizar outros eventos, como uma movie night.

Durante a estadia tive a oportunidade de ter duas aulas de yoga com a incrível Lídia, professora de yoga durante o dia e dj à noite. Como também é surfista entende as necessidades físicas de quem passa o dia na água e ensina-nos as poses e movimentos que nos podem ajudar fisicamente, sem nunca esquecer a parte mental.

Com a onda de El Sunzal sempre à vista

Nos dois pisos seguintes do Lapoint de El Salvador encontram-se os quartos, todos com vista para o mar, havendo ainda mais dois alojamentos na área da piscina… e que piscina! Apesar de pequena e não muito funda, passei ali horas de molho a olhar para os muitos surfistas a surfar El Sunzal.

One of the rooms in Lapoint surf camp in El Salvador
O quarto onde fiquei junto à piscina
View of El Sunzal wave from the restaurant area
A vista do piso térreo

Por último, é no piso térreo onde estão as pranchas de surf, o acesso à praia, e a área do restaurante, o Pepenero. Orientado pelo chef Enrique Arguello, é neste espaço que chegam à mesa refeições saudáveis e cuidadas, bem como alguns sabores mais locais.

Também a equipa do Lapoint, liderada por Anina, é incansável em nos fazer sentir bem-vindos e a ajudar com toda e qualquer necessidade.

Quer queira fazer surf pela primeira vez, ou já tenha mais alguma experiência, o Lapoint de El Salvador funciona com pacotes de uma semana que inclui alojamento, transfer de e para o aeroporto, refeições, sessões de yoga e aulas de surf dadas pelo Javier e pela sua equipa de professores.

Gostou do post? O que pensa deste lugar? Partilhe a sua opinião na caixa de comentários abaixo!


VAI VIAJAR?

Prepare as suas viagens com os parceiros da Marlene On The Move!

Ao utilizar estes links para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!


Lapoint El Salvador

O Lapoint de El Salvador é o lugar perfeito se está à procura de um ambiente descontraído onde se respira e vive o surf salvadorenho.
Gostou do post? Faça PIN e salve para mais tarde!
Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!