Search here...
TOP
Destinos Espanha

10 Lugares imperdíveis para a sua próxima visita a Espanha

The Ultimate Trip to Spain
1031 Views

Uma visita a Espanha deve estar na sua lista se estiver à procura de um destino de férias rico em história, cultura e paisagens deslumbrantes.

Desde a vibrante cidade de Barcelona até às encantadoras ruas de Granada e às maravilhosas praias da Costa del Sol, há algo para todos neste belo país europeu.

Mas com tantos lugares incríveis para escolher, planear a sua visita a Espanha pode ser assustador. Por isso, elaborei o melhor itinerário para o ajudar a tirar o máximo partido do seu tempo.

Neste guia, vai ficar a conhecer dez locais imperdíveis que lhe darão uma amostra de tudo o que Espanha oferece. Quer seja um apreciador de comida, de história ou de praia, este itinerário tem tudo o que precisa. Por isso, faça as malas, pegue na sua máquina fotográfica e prepare-se para uma viagem inesquecível a Espanha!

Conheça os melhores locais para uma visita a Espanha

Madrid – O coração vibrante de Espanha

Palácio Real de Madrid
Palácio Real de Madrid | © Kristijan Arsov / Unsplash

Madrid é um lugar cheio de vida e energia. A capital alberga alguns dos museus mais famosos do mundo, incluindo o Museu do Prado, que possui uma impressionante coleção de obras de artistas espanhóis como Velázquez e Goya. Outra atração imperdível em Madrid é o Palácio Real, um edifício deslumbrante ainda utilizado pela família real espanhola.

Se é um foodie, Madrid não o vai desiludir. A cidade é conhecida pelas suas deliciosas tapas; pode encontrá-las em todos os bares e restaurantes. Se gosta de doces, os churros de San Ginés com chocolate quente são uma experiência obrigatória! Pode encontrar muitas outras dicas sobre a cidade no meu guia de 2 dias em Madrid.

Além disso, no que diz respeito à vida noturna, Madrid é uma das cidades mais animadas da Europa e vai sem dúvida animar a sua visita a Espanha. É o lar de algumas das melhores discotecas e bares do mundo, onde pode festejar até às primeiras horas da manhã. Se procura algo um pouco mais discreto, dirija-se ao bairro de Malasana, onde encontrará muitos bares e cafés hipster.

Barcelona – A capital cosmopolita da Catalunha

Parque Guell em Barcelona
Park Guell em Barcelona | © Daniel Corneschi / Unsplash

Barcelona é a vibrante capital da Catalunha, uma região de Espanha com uma cultura e uma língua únicas. Esta cidade é famosa pela sua arquitetura deslumbrante, comida deliciosa e uma vida noturna bastante animada.

Um dos lugares-chave de Barcelona é a Sagrada Família, uma magnífica basílica concebida pelo famoso arquiteto Antoni Gaudi. O edifício há um século que se encontra em construção e é uma das atrações turísticas mais visitadas de Espanha.

Se é um amante de arte, não pode deixar de visitar o Museu Picasso, que possui uma impressionante coleção de obras do famoso artista espanhol. Outro ponto de interesse em Barcelona é o Parque Guell, um parque deslumbrante com mosaicos coloridos e esculturas únicas. Pode passar horas a passear por lá, admirando as belas vistas da cidade.

No que diz respeito à gastronomia, Barcelona é conhecida pelas suas deliciosas tapas. Pode encontrar bares de tapas por toda a cidade, que servem desde pratos tradicionais espanhóis a cozinha de fusão moderna. Tal como em Madrid, também vai encontrar em Barcelona uma vida noturna animada. Dirija-se ao Bairro Gótico, onde encontrará muitos bares e discotecas.

Sevilha – A cidade do Flamenco

Flamenco em Sevilha
Flamenco em Sevilha | © VENUS MAJOR / Unsplash

Sevilha é a capital da Andaluzia, uma região no sul de Espanha conhecida pela sua história e cultura únicas.

A cidade é famosa pela música e dança flamenca, que pode experienciar num dos muitos espetáculos de flamenco espalhados pela cidade.

Se é um aficionado por história, vai querer visitar o Alcazar de Sevilha, um palácio deslumbrante usado como local de filmagem para a Guerra dos Tronos. Jardins deslumbrantes e mosaicos elaborados preenchem este edifício histórico.

Por último, mas não menos importante, outro lugar especial em Sevilha é a Catedral da cidade, uma das maiores do mundo.

Quanto à comida, pode saborear a deliciosa cozinha andaluza e a pastelaria tradicional, como os Pestinos.

Granada – Casa do magnífico Palácio de Alhambra

Palácio de Alhambra em Granada
Palácio de Alhambra em Granada | © Dimitry B / Unsplash

Granada é uma cidade da Andaluzia famosa pela sua fantástica arquitetura e história e que deve ser incluída na sua visita a Espanha.

Aqui, encontra o Palácio de Alhambra, um dos marcos mais famosos de Espanha. Este monumento enfeita a cidade com o seu impressionante exemplo de arquitetura islâmica, com mosaicos intrincados, jardins requintados e vistas de cortar a respiração.

Os amantes da história vão querer visitar o bairro de Albaicin, com ruas estreitas e casas tradicionais. Outra atração imperdível em Granada é a Catedral, um belo edifício que está de pé desde o século XVI.

No que diz respeito à culinária, um dos pratos mais famosos de Granada é a Tortilla del Sacromonte, uma deliciosa omelete feita com carne e legumes. Se procura algo doce, experimente os Piononos, uma massa clássica recheada com creme.

Valência – O berço da Paella

Cidade das Artes e das Ciências em Valência
Cidade das Artes e das Ciências em Valência | © Rafael Hoyos Weht / Unsplash

Valência, situada na costa leste de Espanha, é famosa pelas suas belas praias e deliciosa comida. A cidade é o berço da Paella, um prato tradicional espanhol feito com arroz, legumes e carne ou marisco. Pode encontrar Paella em todos os restaurantes de Valência, mas o melhor sítio para a provar é na zona do Parque Natural de Albufera, onde foi criada.

É fã de ciência e tecnologia? Nesse caso, visite a Cidade das Artes e das Ciências, um impressionante complexo de edifícios futuristas desenhados pelo arquiteto Santiago Calatrava. Esta reúne um planetário, um cinema IMAX e um museu interativo de ciência.

No que diz respeito à vida noturna, Valência alberga algumas das melhores discotecas de Espanha. Se estiver à procura de algo mais discreto, dirija-se ao bairro de Ruzafa, onde encontrará muitos bares e restaurantes da moda.

Outra atração imperdível em Valência é o Mercado Central, um local vibrante e movimentado que exibe as delícias culinárias da cidade. Passeie pelos seus corredores animados com bancas coloridas que oferecem produtos frescos, iguarias locais e especialidades regionais.

San Sebastian – A capital gastronómica de Espanha

San Sebastián, Espanha
© ultrash ricco / Unsplash

San Sebastian é situada no País Basco, uma região de Espanha que se destaca pela sua cultura e língua.

A cidade é conhecida pela sua cena culinária, com mais restaurantes com estrelas Michelin per capita do que qualquer outra cidade do mundo. Os pintxos, um tipo de tapas servidas em pequenos pedaços de pão, são um dos pratos mais famosos de San Sebastian.

Se procura natureza, então visite o Monte Igueldo, uma montanha deslumbrante que oferece vistas cativantes da cidade e do mar. Outra atração imperdível em San Sebastián é a praia de La Concha, uma das mais belas praias de Espanha.

E já que estamos a falar de praias, San Sebastián é também reconhecida entre os surfistas e, por isso, deve ser incluída na sua visita a Espanha. Com vários surf spots populares, como a Praia de Zurriola, conte com ondas consistentes e uma atmosfera bastante animada.

No que diz respeito à vida noturna, a cidade espanhola tem muitos bares e discotecas à escolha. Dirija-se ao bairro de Gros, onde encontrará muitos cafés para descontrair e trocar dois dedos de conversa.

Málaga – A porta de entrada para a Costa del Sol

Málaga é um dos melhores locais a incluir numa visita a Espanha
© Jonas Denil / Unsplash

Málaga é a porta de entrada para a Costa del Sol e ponto de paragem nesta visita a Espanha. A cidade localizada na costa sul é reconhecida pelas suas belas praias e vida noturna vibrante.

Um dos locais mais notáveis de Málaga é o Museu Picasso, que reúne uma impressionante coleção de obras do conhecido artista espanhol.

Não deixe de visitar a Alcazaba de Málaga, um impressionante palácio construído no século XI. O monumento é um belo exemplo da arquitetura mourisca, com mosaicos intrincados e jardins requintados.

No que diz respeito à comida, Málaga é conhecida pelo seu delicioso peixe e marisco. O Espeto, um espeto de sardinhas grelhada, é um dos pratos mais famosos de Málaga. Se procura algo doce, experimente os Borrachuelos, uma pastelaria tradicional com um recheio de vinho doce.

Toledo – Uma mistura de três culturas

Toledo é um dos melhores locais a incluir numa visita a Espanha
© Wei Hunag / Unsplash

Situada no centro de Espanha, Toledo é conhecida como a “cidade das três culturas” porque durante muitos anos foi o lar de cristãos, muçulmanos e judeus.

O Alcazar de Toledo, um impressionante palácio utilizado como academia militar e museu, é um dos locais mais proeminentes.

Os fãs de arte vão querer visitar o Museu El Greco, que possui um impressionante espólio de obras do famoso artista espanhol. Outra atração imperdível é a Catedral de Toledo, um belo edifício do século XIII.

No que toca à gastronomia, Toledo maravilha-nos com o seu delicioso maçapão, uma massa doce feita com amêndoas e açúcar. Pode encontrá-lo em todas as padarias da cidade, mas o melhor sítio para o provar é no bairro de Santo Tomé.

Córdoba – A cidade da Grande Mesquita

Grande Mesquita de Córdoba
Grande Mesquita de Córdoba | © Gabriel Trujillo / Unsplash

Córdoba, uma cidade na Andaluzia, ostenta a Grande Mesquita, um edifício impressionante que serviu como igreja e mesquita ao longo da sua história. Este é um belo exemplo da arquitetura islâmica, com mosaicos detalhados, arcos deslumbrantes e belos jardins.

Nesta sua visita a Espanha, inclua também o Alcazar de Córdoba, o palácio que serviu de local de filmagem para a Guerra dos Tronos. Com uma arquitetura deslumbrante, o edifício também exibe belos mosaicos e jardins.

Relativamente à comida, Córdoba é conhecida pelo seu delicioso Salmorejo, uma sopa fria feita com tomate e pão. Experimente também os Cordobeses, um doce local recheado com batata-doce e canela.

Bilbau – A cidade moderna com um rico património

Museu do Guggenheim em Bilbau
Museu do Guggenheim em Bilbau | © Jorge Fernández Salas / Unsplash

Situada no País Basco, Bilbau destaca-se pela sua arquitetura moderna, cultura vibrante e rico património.

A cidade alberga o Museu Guggenheim Bilbao, um edifício extraordinário concebido pelo arquiteto Frank Gehry, o qual alberga várias coleções de arte contemporânea.

Também vai querer visitar o Museu de Belas Artes de Bilbau, com um impressionante conjunto de obras de artistas espanhóis e europeus. Outro lugar imperdível é o Casco Viejo, a parte mais antiga de Bilbau, com as suas ruas encantadoras, edifícios históricos e uma atmosfera animada. 

Quanto à gastronomia, Bilbau recebe-o com a deliciosa cozinha basca. Os pintxos são obrigatórios, e se estiver à procura de algo doce, experimente a Pantxineta, uma pastelaria tradicional basca recheada com natas e amêndoas.

Dicas para a sua visita a Espanha

Agora que já conhece as melhores cidades e locais a incluir na sua visita a Espanha, tome nota de algumas dicas a ter em conta antes de partir para a sua viagem:

✓ Pesquisar e planear: Familiarize-se com a cultura, os costumes e as atrações do país. Crie um itinerário que inclua destinos obrigatórios, mas que também permita flexibilidade e exploração.

✓ Verifique os requisitos de viagem: Certifique-se de que tem o passaporte válido com, pelo menos, seis meses de validade. Dependendo da sua nacionalidade, poderá também ser necessário obter um visto. Pesquise os requisitos específicos com bastante antecedência para evitar complicações de última hora.

✓ Aprenda algumas frases básicas em espanhol: Embora muitas pessoas em Espanha falem inglês, é útil saber algumas palavras essenciais em espanhol. Isto pode melhorar as suas interações com os habitantes locais e tornar a sua experiência mais envolvente.

✓ Faça as malas de forma adequada: Tenha em conta a estação do ano e as condições climatéricas quando fizer a mala. A Espanha tem um clima variado, por isso leve uma mistura de roupas leves e mais quentes. Não se esqueça dos elementos essenciais, como sapatos confortáveis, protetor solar e um adaptador de corrente para os seus aparelhos eletrónicos.

Mantenha-se hidratado e aproveite a siesta: Espanha pode ficar bastante quente, especialmente durante o verão. Mantenha-se hidratado, levando consigo uma garrafa de água reutilizável. Além disso, adote o costume local da siesta, em que as lojas e os estabelecimentos comerciais fecham frequentemente à tarde para uma pausa. Utilize este tempo para relaxar, dormir ou desfrutar de uma refeição descontraída.

Mantenha-se seguro e esteja atento às burlas: Como em qualquer outro destino, tenha cuidado com o que o rodeia, especialmente nas zonas turísticas com muita gente. Tenha atenção com os seus pertences e esteja atento às burlas mais comuns que visam os turistas. Utilize serviços de transporte de boa reputação e evite andar sozinho em zonas desconhecidas ou mal iluminadas durante a noite.

Respeite os costumes e a etiqueta locais: Familiarize-se com as normas e tradições culturais de Espanha. Por exemplo, é comum cumprimentar com um beijo na cara, evitar usar roupa de praia em áreas públicas e ter em atenção os níveis de ruído durante as horas da siesta.

San Sebastián é um dos melhores locais a incluir numa visita a Espanha

INFORMAÇÃO ÚTIL

MOEDA: A moeda utilizada em Espanha é o euro (€). É aconselhável ter dinheiro à mão para pequenas compras, mas a maioria dos locais aceita cartões de crédito e de débito.

LÍNGUA: A língua oficial de Espanha é o espanhol (castelhano). Nas zonas turísticas fala-se um pouco de inglês, mas aprender algumas frases básicas em espanhol facilita a comunicação.

FUSO HORÁRIO: Espanha situa-se na Europa Central (CET), UTC+1. Durante o horário de verão (do último domingo de março ao último domingo de outubro), a Espanha segue a hora de verão da Europa Central (CEST), UTC+2.

TRANSPORTES: Existem várias opções de transporte para entrar no país. A forma mais comum e conveniente é voar para um dos principais aeroportos internacionais de Espanha, como o Aeroporto de Madrid-Barajas ou o Aeroporto de Barcelona-El Prat. Estes aeroportos têm uma excelente ligação a numerosos destinos internacionais, o que facilita a entrada no país a partir de todo o mundo.

Além disso, a Espanha possui uma extensa rede de comboios de alta velocidade, como o AVE, que permite ligações rápidas e confortáveis a grandes cidades como Madrid, Barcelona, Sevilha e Valência. Se preferir uma viagem mais tranquila, considere alugar um carro e viajar por estrada, desfrutando das vistas panorâmicas.

CLIMA: A Espanha tem um clima diversificado devido à sua localização geográfica. As regiões do norte têm um tempo mais fresco e húmido, enquanto o sul tem um clima mediterrânico com verões quentes. As zonas centrais têm um clima continental, com verões quentes e invernos frios. É aconselhável verificar as condições meteorológicas do seu destino específico antes de viajar.

SEGURANÇA: Em geral, Espanha é um país seguro para os viajantes. No entanto, é sempre aconselhável tomar precauções básicas, como vigiar os seus pertences, evitar zonas isoladas ou mal iluminadas durante a noite e estar atento às burlas mais comuns que visam os turistas. Em caso de emergência, ligue para o número nacional de emergência 112.

SAÚDE: Faça um seguro de viagem que cubra as despesas médicas em caso de doença ou acidente. A Espanha tem um elevado nível de cuidados de saúde e pode encontrar hospitais públicos e privados em todo o país.

GORJETAS: A gorjeta é menos comum ou esperada em Espanha do que em alguns outros países. No entanto, é apreciada. Nos restaurantes, é habitual deixar uma pequena gorjeta (cerca de 5-10% da conta) se estiver satisfeito com o serviço.


Planeie a sua visita a Espanha
Descubra os 10 lugares imperdíveis para sua próxima visita à Espanha. Das praias deslumbrantes às cidades históricas, explore o melhor deste país encantador.
Gostou do post? Faça PIN e guarde para depois

VAI VIAJAR?

Prepare as suas viagens com os parceiros do Marlene On The Move!

  • ✅ Faça o seguro de viagem Heymondo e tenha 5% de desconto.
  • 🏨 Use o Booking.com ou o Hostelworld para escolher a sua estadia favorita ao melhor valor.
  • 🚙 Alugue o carro na Rentalcars ou no Discover Cars e obtenha o melhor negócio.
  • ✈️ Encontre os voos mais baratos no Skyscanner, não importa o destino.
  • 🚉 Compre os seus bilhetes de transporte com a Omnio e evite as filas.
  • 📲 Compre o eSIM com a Airalo e esteja sempre conectado no seu destino.
  • 🎟️ Explore qualquer destino com os melhores tours da GetYourGuide.

Ao utilizar estes links ou outros colocados neste artigo para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso, a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!