O Japão é dos destinos mundiais que está sempre na lista de qualquer viajante. O país oferece uma história e cultura que mistura o imaginário dos templos e rituais das gueixas com a tecnologia e modernidade das grandes cidades.
Tóquio é a cidade mais óbvia para quem visitar o Japão pela primeira vez. Porém, existem outras regiões e localidades que valem a pena explorar.
Neste artigo trago-lhe alguns dos lugares mais populares que deve considerar no seu roteiro se está a pensar ir até ao Japão.
O que visitar no Japão
1. Tóquio
Tóquio é a capital do Japão e a maior cidade do país. O movimento que se sente nas suas ruas pode ser avassalador, mas este é definitivamente o destino por onde começar.
A cidade divide-se entre a tradição e a cultura moderna, entre templos e artérias electrificadas com centenas de néons e anúncios.
Pode passar vários dias em Tóquio sem nunca chegar a conhecer a cidade por completo.
De todos os locais a ir, coloque como obrigatório o Templo Senso-ji em Asakusa, conhecido pelo seu imponente portão Kaminarimon; o Mercado de Tsukiji, um dos maiores mercados de peixe do mundo; e, claro está, o famoso cruzamento Shibuya, onde centenas de pessoas atravessam a estrada ao mesmo tempo.
Não deixe também de se embrenhar na cidade em busca dos melhores sabores japoneses. Dos restaurantes de bairro aos mais luxuosos, tem muito por onde escolher. Tudo depende, claro, da sua carteira.
2. Quioto
Conhecida pelos seus templos e santuários, Quioto personifica a herança cultural e religiosa do Japão. De arquitetura mais tradicional, esta cidade na região de Kansai foi a capital do país durante mais de mil anos e hoje preserva a história japonesa, ao mesmo tempo que incorpora elementos mais contemporâneos.
Entre os vários sítios para visitar em Quioto, vá até o Templo de Kiyomizu-dera, uma obra-prima da arquitetura japonesa, classificado como Património Mundial pela UNESCO, e o Santuário Fushimi Inari Taisha, famoso pelos milhares de torii vermelhos que se estendem até o topo do Monte Inari.
3. Osaka
É a terceira maior cidade do Japão e um dos grandes destinos para os viajantes mais “foodies“. Entre os pratos locais mais procurados estão os takoyaki (bolinhos de polvo), as okonomiyaki (panquecas salgadas) e o kitsune udon (massa com caldo de peixe e tofu frito).
Para além dos múltiplos restaurantes e lojas, a Osaka é muito procurada pelo seu castelo, um dos mais famosos do país, e pelos Universal Studios, um parque temático com atrações que incluem o Harry Potter e o Jurassic Park. Uma ótima opção, caso esteja a viajar em família.
4. Hokkaido
A segunda maior ilha do Japão atrai diferentes tipos de visitantes dependendo da estação do ano. No inverno, Hokkaido cobre-se de neve, proporcionando boas condições para os praticantes de esqui e snowboard. Já no verão, a região é a melhor opção para quem procura atividades na natureza, como caminhadas, campismo ou pesca.
5. Hiroshima
O facto de ter sido o alvo da primeira bomba atómica durante a Segunda Guerra Mundial colocou Hiroshima nos livros de História. Porém, a cidade é aos dias de hoje um símbolo do poder de recuperação e reinvenção do povo japonês.
O Parque Memorial da Paz e o Museu Memorial da Paz de Hiroshima são testemunhos da tragédia que marcou o país e fazem um forte apelo à paz mundial.
6. Okinawa
Okinawa é conhecida como uma das regiões do mundo onde as pessoas vivem mais tempo e existem várias teorias para explicar esse facto: a dieta saudável, o estilo de vida ativo e o clima subtropical.
Certamente a beleza das praias de praias de Okinawa são outro fator de felicidade para quem lá vive ou está de visita.
7. Nara
Património Mundial da UNESCO e antiga capital do Japão, Nara ostenta com orgulho os seus templos antigos e jardins tradicionais.
O Parque de Nara é um dos parques urbanos mais antigos e maiores do Japão. Cobrindo uma área de aproximadamente 660 hectares, é lar para centenas de veados japoneses, que são considerados sagrados, com um status de proteção especial. Acredita-se que os veados tenham sido venerados em Nara desde os tempos antigos, sendo considerados mensageiros divinos.
8. Monte Fuji
O Monte Fuji, na ilha de Honshu, é considerado um símbolo nacional do Japão, sendo o ponto mais alto do país. Com 3.776 metros de altitude, o Monte Fuji é muito popular junto dos fãs de caminhada e escalada.
Caso não queira se aventurar nas alturas, há outras formas de ver a beleza desta montanha. Pode ir até à cidade de Kawaguchi, que oferece vistas deslumbrantes desta elevação sobre o Lago Kawaguchi, ou ir até ao Fuji Five Lakes, um conjunto de cinco lagos com o Monte Fuji como cenário.
Não se esqueça do seguro de viagem!
Faça o seu seguro de viagem com a IATI e o Marlene On The Move e tenha 5% de desconto. Clique aqui ou no banner abaixo.
Estes são apenas alguns dos muitos destinos a explorar no Japão. Dependendo dos seus interesses e da duração da sua viagem, pode planear um roteiro que inclua alguns ou todos estes lugares, ou, quem sabe, aventurar-se na descoberta de outras localidades menos conhecidas.
Top de lugares a visitar no Japão
VAI VIAJAR?
Prepare as suas viagens com os parceiros do Marlene On The Move!
- 🏨 Use o Booking.com ou o Hostelworld para escolher a sua estadia favorita aos melhores preços.
- 🚙 Alugue o carro na Rentalcars ou no Discover Cars e obtenha o melhor negócio.
- ✈️ Encontre os voos mais baratos no Skyscanner, não importa o destino.
- 🚉 Compre os seus bilhetes de transporte com a Omnio e evite as filas.
- 🛟 Faça o seguro de viagem IATI e tenha 5% de desconto.
- 📲 Compre o eSIM com a Airalo e esteja sempre conectado no seu destino.
- 🎟️ Explore qualquer destino com os melhores tours da GetYourGuide.
Ao utilizar estes links para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!
Leave a Comment