O letreiro à beira da estrada que leva de Vila Nova de Milfontes a Almograve é o sinal para virar e entrar no caminho que conduz até ao Moita Mar.
O hotel rural onde escolhi passar as noites que estive de viagem por aquela parte da Costa Alentejana refunde-se entre campos de cultivo e pastos. Os burros que por ali vagueiam são os primeiros a assomar-se nas cercas e a dar as boas-vindas a quem chega.
O Alentejo sente-se e respira-se por aqui. Nas casas térreas caiadas de branco, na pequena lagoa onde as ovelhas pastam à primeira hora da manhã.
Um olhar sobre o Moita Mar
O terreno do Moita Mar é amplo e facilmente caberiam mais alojamentos, mas, por agora, a primazia é dada à criação de espaços relvados e bem cuidados. Ótimos para as crianças correrem e brincarem, para pequenas caminhadas ou para aulas de yoga e atividades de bem-estar.
A casa central, onde são servidos excelentes pequenos-almoços e pequenas refeições é o maior edifício da propriedade, com grandes janelas que dão vista para o lago e para a piscina. E que piscina! Local perfeito se quisermos fugir ao reboliço das praias que ficam a pouca distância.
Mesmo tendo visitado o Moita Mar num fim de semana de calor e o alojamento estar bastante composto, a calmaria que por aqui se vive parece transparecer para a beira da piscina. Os hóspedes conversam, lêem livros e divertem-se sem o barulho habitual que por vezes encontramos nestes espaços.
A habitação onde fiquei neste hotel rural era espaçosa, limpa e com todas as comodidades necessárias. Com um tecto alto em madeira e um terraço privado que me permitiu adiantar algum trabalho e gozar de finais de tarde a sentir a brisa alentejana no corpo.
Para uma visita ao Litoral Alentejano e à zona de Vila Nova de Milfontes, em particular, o Moita Mar entrou para o meu top de preferências e certamente irei voltar em próximas viagens.
O que achou do Moita Mar? Tem uma visita a Vila Nova de Milfontes nos seus planos? Utilize a caixa de comentários em baixo para dar a sua opinião.
E se gostou deste post, não se esqueça de partilhar nas suas redes sociais. 🙂
Gostou do Post? Faça PIN e guarde para mais tarde!
Uma nota da Marlene…
Fiquei alojada a convite do Moita Mar e não posso deixar de agradecer toda a simpatia e hospitalidade com que fui recebida. Mas, como sempre, todas as fotos e opiniões são minhas, reflectindo de forma sincera toda a experiência.
2 COMMENTS
Isabel lopes
11 meses agoMaravilhoso mas a maioria dos Portugueses não têm dinheiro Dou graças a Deus de conhecer os melhores lugares da Europa antes do FATIDICO 25 DE ABRIL QUE ME ROUBOU TUDO
Marlene Marques
11 meses ago AUTHOROlá, Isabel. Efetivamente todos os dias graças por ter oportunidade de viajar. 🙂