#EuFicoEmPortugal

Eu Fico Em Portugal Marlene On The Move

Como a maioria de vocês sabe, eu sou portuguesa. Nasci neste lindo país à beira-mar plantado que muito orgulho me dá.

Pode parecer cliché, mas tenho sempre a mania de dizer que, por mais que viaje para outras paragens, o regresso a Portugal deixa-me orgulhosa. Este é um território que todos os dias surpreende, pela natureza, pela cultura, pela sua gente — a minha gente! —, pela beleza que espraia em cada cidade, vila, aldeia, floresta ou praia.

Nos últimos anos, Portugal tem vindo a destacar-se como um dos mais incríveis destinos turísticos da Europa… e até mesmo — deixem-me puxar a brasa à minha sardinha — do mundo!

Por tal, o turismo português tornou-se num dos principais sustentos do país, um grande contribuidor para o PIB nacional, com várias famílias a dependerem deste ramo de atividade.

Com o aparecimento do COVID-19, tudo mudou…

Bem sei que não foi só por aqui. O mundo inteiro retraiu-se. Portugal, que se preparava para mais um grande ano, viu tudo fechar. Os hotéis encerraram, os restaurantes, bares e discotecas, as esplanadas ficaram vazias, as ruas sem comércio. Os museus, os parques, até as praias… tudo fechado.

As viagens ficaram suspensas e com elas os nossos corações.

#EuFicoEmPortugal une os maiores bloggers de viagem portugueses

Desde a semana passada, Portugal começou a fazer o seu desconfinamento e aos poucos as pessoas começaram a sair de casa. Por ora, estão a ser retomadas as rotinas mais básicas e os movimentos ainda estão bastante contidos. Mas onde fica o turismo no meio disto tudo?…

É aqui que entra a ABVP!

Como contei noutra ocasião, juntamente com outros colegas, criámos a Associação de Bloggers de Viagem Portugueses no ano passado. Na base da sua fundação está, desde o início, a missão de criar relações éticas não só com os leitores, mas também com parceiros ligados ao Turismo. Assim, ao depararmo-nos com esta crise sem precedentes no sector onde trabalhamos, pensámos de que forma podemos ajudar. A resposta foi: com aquilo que fazemos melhor!

Eu Fico Em Portugal Marlene On The Move

Juntos decidimos lançar uma enorme missão — #EuFicoEmPortugal — que vai levar cada um de nós a uma região distinta de Portugal. No total serão 18 distritos de Portugal Continental, mais as ilhas da Madeira e dos Açores.

Num período ainda por definir (mas será logo que as viagens sejam possíveis), os autores de 46 blogs de viagem portugueses (eu incluída!) vão produzir conteúdos inéditos sobre o melhor de cada zona que vão visitar. Desde as atrações históricas, culturais, naturais, arquitetónicas e gastronómicas.

Com esta ação pretendemos mostrar o que existe de melhor em Portugal, inspirando os nossos leitores a uma visita e, desta forma, contribuindo para o turismo em Portugal.

E eu, por onde vou andar?

Entre os associados dividimos o país de Norte a Sul, de Este a Oeste e eu escolhi o Litoral para (re)descobrir o Alentejo. Na missão #EuFicoEmPortugal vou andar a desbravar a zona entre Vila Nova de Mil Fontes e a Zambujeira do Mar, com passagem por Almograve e Odemira.

Rota Vicentina Portugal

Podem contar com imagens e histórias incríveis da Costa Alentejana, um território que já aqui integra a famosa Rota Vicentina, bem como as particularidades culturais das aldeias e vilas daquela região e, claro, o fantástico surf que por ali se faz.

A data desta aventura ainda está em aberto, mas darei conta dela através das redes sociais — no Instagram e no Facebook —, sendo que depois podem contar com posts detalhados por aqui. Fiquem atentos! Vai nascer uma nova vontade de viajar e descobrir Portugal!

ATUALIZAÇÃO! E porque não queremos que nenhum cantinho de Portugal fique por explorar, juntei à minha missão um novo destino: a zona entre a Nazaré e a Foz do Arelho!

Vão também poder contar com novidades e locais a explorar neste pedaço da costa do Oeste! 😍

Faça PIN e guarde este Post!
É uma missão que vai levar 46 bloggers de viagem — eu incluída! — a (re)descobrir Portugal. Saibam porque não podem perder esta aventura.

VAI VIAJAR?
Prepare a sua viagem com os parceiros do Marlene On The Move!

↣ Use o Booking.com e escolha a sua estadia favorita aos melhores preços;
↣ Antes de viajar, faça o seguro de viagem com a IATI. Eles oferecem a melhor cobertura para viajantes e ainda tem 5% de desconto por ser leitor/a do Marlene On The Move;

Ao utilizar estes links para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Comments