Search here...
TOP
Destinos Portugal

O que fazer em São Miguel com chuva

Actividades para fazer em São Miguel Açores
3538 Views

Quem acompanha as redes sociais do Marlene On The Move sabe que a minha última viagem a São Miguel, nos Açores, foi brindada com uma gigantesca tempestade.

A pontaria na marcação desta viagem deu em chuvas torrenciais, ventos de 100 km/h e um mar gigantesco que nem deu para colocar a prancha na água.

Mas o que fazer quando se está a viajar e nos deparamos com mau tempo? Passar os dias no hotel a lamentar a vida? Não é o meu estilo! Há sempre opções e São Miguel é um bom exemplo disso!

Visite São Miguel com mau tempo

1. Visitar a Fábrica de Chá Gorreana

Fábrica de Chá Gorreana

A maioria das atividades e atrações turísticas de São Miguel são ao ar livre, mas quando pensamos no que fazer indoor um local salta logo à vista: a Fábrica de Chá Gorreana.

Localizada na freguesia da Maia, este é um ex-libris da ilha, já que é a mais antiga e única plantação de chá da Europa.

Longe da chuva que cai no exterior podemos ficar a saber como foi introduzida a produção de chá em São Miguel, aprender os diferentes tipos de folhas e os processos de produção, visitar as várias áreas da fábrica e maquinaria usada, desde a chegada das folhas ao embalamento. E, por fim, terminar a visita a bebericar um chá preto pekoe com os olhos postos na plantação.

2. Fazer um périplo pelos restaurantes

Sociedade Agrícola de São Miguel

É um facto e esta viagem comprova-o: quaisquer férias com mau tempo ganham vida com programas gastronómicas. Pelo menos para mim… e muito possivelmente para a maioria dos viajantes.

Há um sem-número de bons restaurantes micaelenses, principalmente para os apreciadores de carne, e alguns são clássicos, como a Sociedade Agrícola, em Rabo de Peixe.

Mas esta viagem serviu para ir em busca de outras preciosidades. Do Mané Cigano, uma tasca em plena Ponta Delgada, com uma fila assustadora à porta (vá cedo, bem cedo), mas com os melhores chicharros que alguma vez vai comer, à A Tasca, mais moderno e com uma lista de iguarias de perder a cabeça (não deixe de provar a entrada de polvo panado). Ai, os quilos extra que ganhei nestes dias passados em São Miguel…

3. Ir ao Mercado

O Mercado da Graça, em Ponta Delgada, é outro sítio onde se pode resguardar do mau tempo e, simultaneamente, entregar-se aos bons produtos regionais.

As bancas deste mercado que data do século XIX enchem-se dos famosos ananases, das pimentas (e o que os micaelenses gostam de pimenta!), de anonas e inhames, e nem falta a loja do Rei dos Queijos, ideal para escolher o queijo que quer levar para casa ou alguns doces locais.

4. Pôr o corpo de molho em água quente

Jardim Botânico Terra Nostra

Se é a primeira vez que está a visitar São Miguel, não se incomode com a chuva e vá até às piscinas de água termal. Quer seja na Caldeira Velha, em Ribeira Grande, ou na Poça da Dona Beija, nas Furnas, ponha-se de molho nestas piscinas de água quente e não se importe com a chuva que cai na cabeça.

Ambos os locais inserem-se em bonitos ambientes verdes que nem com o céu cinzento perdem a sua magia. Tenha apenas cuidado com o chão escorregadio e não fique demasiado tempo dentro de água, cuja temperatura pode fazer descer a tensão.

5. Beber um chá (ou outra coisa) na Marina

A Marina de Ponta Delgada ocupa grande parte da frente marítima da cidade e é outro dos seus pontos de atração.  Afinal, aqui chegam os grandes cruzeiros e daqui partem as embarcações que levam os visitantes a ver a incrível vida marinha deste arquipélago.

O local oferece ainda várias lojas e cafés ideias para descontrair.

A Marina possui ainda uma piscina pública (com nadador-salvador) que atrai dezenas de banhistas. Quando lá estive, nem a chuva intensa impediu os turistas de ir a banhos.

Heymondo Seguro de Viagem Desconto Marlene On The Move

Já alguma vez visitou São Miguel? O que costuma fazer quando as suas férias são brindadas com mau tempo? Vamos trocar experiências! Dê a sua opinião na caixa de comentários.

Gostou do post? Faça PIN e guarde para usar depois.
As ilhas dos Açores são conhecidas pelo clima instável. Mas quando uma tempestade se abate sobre a maior ilha do arquipélago, São Miguel, o que fazer?

VAI VIAJAR?

Prepare as suas viagens com os parceiros do Marlene On The Move!

  • ✅ Faça o seguro de viagem Heymondo e tenha 5% de desconto.
  • 🏨 Use o Booking.com ou o Hostelworld para escolher a sua estadia favorita ao melhor valor.
  • 🚙 Alugue o carro na Rentalcars ou no Discover Cars e obtenha o melhor negócio.
  • ✈️ Encontre os voos mais baratos no Skyscanner, não importa o destino.
  • 🚉 Compre os seus bilhetes de transporte com a Omnio e evite as filas.
  • 📲 Compre o eSIM com a Airalo e esteja sempre conectado no seu destino.
  • 🎟️ Explore qualquer destino com os melhores tours da GetYourGuide.

Ao utilizar estes links ou outros colocados neste artigo para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso, a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!