Search here...
TOP
Surfar

O QUE LEVAR NA MALA DA PRANCHA DE SURF?

A mala da prancha de surf
3395 Views

Para quem pensa que fazer uma surftrip é tão fácil como pegar na prancha e colocar-se a caminho… está enganado! Há muito que ter em conta quando estamos a fazer a mala.

A prancha de surf é o primeiro item a entrar para a lista (claro!) e é preciso ter em conta o destino para onde vamos. Sendo eu da Ericeira, onde a água, por norma, varia entre os 15º e os 18º, o tipo de wax tem caraterísticas próprias que não funcionam em águas mais quentes.

prancha de surf

Prancha de surf e capa de transporte

Por isso, se o destino é tropical, mais vale retirar o wax que tem na prancha, viajar com ela limpa e pronta a levar o wax próprio para água quente (levei três barras) quando lá chegar.

No caso desta viagem — fui até ao Sri Lanka 😉 — não houve necessidade de levar um fato de surf, por isso uma lycra foi o suficiente e entrou para a mala, tal como as botinhas de surf, para não me preocupar com os fundos de rocha e coral.

Lycra para surfar e toalha de praia. Ambas Femi Pleasure

Lycra para surfar e toalha de praia. Ambas Femi Pleasure

Botinhas de surf, fitas de transporte e rede mosquiteira.

Botinhas de surf, fitas de transporte e rede mosquiteira.

Protetores solares Seventyone e Zynka.

Protetores solares Seventyone e Zynka.

Outros itens ganharam o bilhete de viagem: material de snorkeling, fitas de transporte, rede mosquiteiro e protetores solares.

Uma prancha de surf requer sempre alguns cuidados

Em viagens longas é natural que as pranchas de surf sofram alguns dings. Uma vez que nunca sabemos se teremos algum local onde as arranjar, nada como ir prevenido. Assim, um kit básico com uma lixa, um pedaço de tela e umas binasgas de resina e epoxy (depende do material de que a prancha é feita) são o suficiente para tapar eventuais buracos. Pelo menos até regressarmos a casa.

Kit de reparação e barras de wax tropical

Kit de reparação e barras de wax tropical

Na lista de objetos a levar de viagem, não nos podemos esquecer das quilhas para a prancha, dos leashes (é sempre bom levar mais que um) e, claro, uma toalha de praia, que muitas vezes acaba mesmo por servir de toalha de banho.

Quilhas para a prancha de surf

Quilhas para a prancha de surf

Leashes

Leashes

Aliás, quanto mais elementos moles (ex.: roupa) levarmos junto da prancha, melhor, de modo a amortecer eventuais impactos causados durante o transporte.

Para ter uma melhor ideia de todos os itens que levei nesta viagem, acompanhem o vídeo do canal do Youtube.

Quais os vossos preparativos de viagem? Quais são os itens que jamais deixam de levar convosco? Partilhem na caixa de comentários. 🙂

😎

Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!