Search here...
TOP
Dicas de Viagem Estilo de Vida

O que levar na mala de viagem

How to pack your suitcase
100 Views

Eu sei que provavelmente já viu ou leu dezenas de artigos sobre o que levar na mala de viagem. Eu também! Mas ainda hoje procuro tentar encontrar a fórmula perfeita… e acho que encontrei!

Assim, venho partilhar consigo os artigos que considero excelentes, e que uso atualmente, para fazer a minha mala de viagem da maneira mais eficaz de modo que, muitas vezes, só tenha que levar uma boa mochila, tal como aconteceu na minha última viagem a Marrocos.

Então, vamos lá descobrir a “paprica” da arrumação! 🙂

O que levar na sua mala de viagem

A mala de viagem

Vamos começar pelo item mais importante de todos: a mala de viagem.

Existem inúmeras malas disponíveis no mercado, mas, para bem deste exercício, escolhi uma mala para levar na cabine e uma para despachar para o porão.

Mala de cabine

O que levar na mala de viagem: Osprey Farpoint Wheels 36

No que diz respeito à mala de cabine, a maioria dos trolleys que encontramos já estão dentro das medidas permitidas pelas principais companhias aéreas. Porém, se formos para um destino de aventura e exploração, em que uma mala de rodinhas não dá tanto jeito, o ideal é que opte por uma mochila. Existem algumas no mercado que são o melhor de dois mundos, ou seja, uma mochila que pode levar às costas, mas que tem rodinhas incorporadas, caso a mesma esteja pesada e as horas a carregar ou a fazer escala no aeroporto sejam muitas.

A minha escolha – Osprey Farpoint Wheels 36

Mala de porão

O que levar na mala de viagem: Sons of Aloha travel duffle bag

Já para mala de porão, há muito que uso modelo mais desportivos, o chamado “duffle bag”, que são moles, mas muito resistentes. Uma boa mala de porão nesta categoria é mais flexível, feita de materiais à prova de água e tem vários compartimentos. A maioria consegue ser extensível, o que permite uma maior adaptação ao volume de coisas que levamos para uma viagem de duas semanas ou de um mês, por exemplo.

A minha escolha – Sons of Aloha

Acessórios para fazer a mala de viagem

Agora que já escolhemos a mala adaptada à nossa viagem, quer ao tipo de aventura que vamos fazer, como a duração, existem alguns itens que nos vão ajudar na arrumação e a evitar taxas de excesso de peso na hora de fazer o check in.

Cubos de arrumação

O que levar na mala de viagem: Osprey packing cubes

Estes práticos cubos ajudam a manter a roupa organizada e compacta dentro da mala. Não sei bem quem se lembrou desta estratégia (se souber, coloque nos comentários deste artigo), mas foi genial. Com eles, poupa espaço de arrumação e pode usar cores ou tamanhos diferentes para categorizar os itens e agilizar o processo de embalagem.

A minha escolha – Cubos Osprey

(contudo, estes cubos não são muito grandes; se precisar de levar mais coisas, sugiro que espreite a minha sugestão nos sacos de compressão)

Sacos de compressão

O que levar na mala de viagem: Ecohub compression set

Estes sacos ou cubos são ideais para artigos de vestuário mais volumosos, como casacos ou camisolas, permitindo-lhe poupar espaço ao remove

A minha escolha – Ecohub set de compressão

Balança de bagagem portátil

O que levar na mala de viagem: Mycarbon portable scale

Evite as taxas de excesso de peso, pesando a sua bagagem antes de se dirigir ao aeroporto. Uma balança de bagagem portátil permite-lhe verificar o peso da mala onde quer que esteja. Existem várias balanças deste tipo no mercado, mas recomendo que compre uma mais robusta e com um bom limite de peso.

A minha escolha – Balança portátil Mycarbon

Outros acessórios para levar na mala de viagem

Para além da roupa, produtos de higiene e medicação que tem que levar na sua mala de viagem (já assinou a nossa newsletter? – recebe um manual completo com tudo o que precisa saber para fazer a sua mala), existem mais alguns acessórios que não dispenso.

Kit de casa de banho

Alyvisun Refillable travel bottles 100 ml

Invista num kit de higiene compacto com recipientes à prova de fugas para o seu champô, amaciador, gel de banho e outros artigos essenciais. Procure um com um gancho para pendurar para facilitar o acesso em casas de banho pequenas.

A minha escolha – Alyvisun frascos 100 ml

Carteira de viagem

Lifeventure travel wallet

Num mundo em que a criminalidade está cada vez mais elaborada, é importante manter em segurança os nossos documentos de viagem, passaporte, cartões de embarque e cartões bancários. Uma carteira de viagem, com tecnologia de bloqueio RFID, permite proteger as suas informações pessoais.

A minha escolha – Carteira de viagem Lifeventure

Auscultadores com cancelamento de ruído

JBL wireless headphones

Bloqueie as distrações e desfrute da sua música ou podcasts favoritos durante as suas viagens com auscultadores com cancelamento de ruído. Também são ótimos para abafar o ruído ambiente durante os voos ou viagens de comboio.

A minha escolha – Auscultadores JBL wireless

Almofada de viagem

Travel pillow

Uma almofada de viagem é essencial para tornar as deslocações longas mais confortáveis. Porém, neste mercado existem centenas de opções. Apesar de não serem as mais evoluídas, neste campo procuro sempre opções mais compactas e leves que possam caber facilmente na mala de mão.

A minha escolha – Almofada de viagem

Garrafa de água dobrável

 Kemier water bottle

Há muito que digo que levar em viagem uma garrafa de água reutilizável é muito importante para tentarmos lutar contra o uso contínuo de plástico. Apesar de usar garrafas de metal, confesso que não são as mais úteis no que toca a peso ou poupança de espaço na bagagem. Assim, o ideal é optar por uma garrafa de água dobrável. Quando está vazia, dobra-se e pode voltar a enchê-la em fontes de água ou restaurantes durante a viagem.

A minha escolha – Garrafa de água Kemier

Kit de primeiros socorros

Por norma, um saquinho com medicação ajustada ao meu destino, é-me suficiente, mas se estiver a preparar uma viagem de aventura, considere levar na sua mala de viagem um pequeno estojo de primeiros socorros.

A minha escolha – Kit GoLab Outdoor

Existem inúmeros produtos no mercado das viagens que nos ajudam a preparar a mala de ideal para as nossas viagens. 

Mas lembre-se de que, no final, fazer a mala com sucesso tem tudo a ver com preparação, organização e versatilidade. Ao planear, fazer as malas de forma estratégica e investir nos acessórios certos, pode fazer uma mala leve sem sacrificar o seu conforto ou conveniência.

Se tiver mais alguma dica ou acessório que considera essencial levar na mala de viagem, coloque nos comentários em baixo. Vou adorar ler a sua experiência!

O que levar na mala de viagem
Descubra o que levar na sua mala de viagem com as nossas dicas de arrumação e artigos recomendados. Viaje leve e sem stress!

VAI VIAJAR?

Prepare as suas viagens com os parceiros do Marlene On The Move!

  • ✅ Faça o seguro de viagem Heymondo e tenha 5% de desconto.
  • 🏨 Use o Booking.com ou o Hostelworld para escolher a sua estadia favorita ao melhor valor.
  • 🚙 Alugue o carro na Rentalcars ou no Discover Cars e obtenha o melhor negócio.
  • ✈️ Encontre os voos mais baratos no Skyscanner, não importa o destino.
  • 🚉 Compre os seus bilhetes de transporte com a Omnio e evite as filas.
  • 📲 Compre o eSIM com a Airalo e esteja sempre conectado no seu destino.
  • 🎟️ Explore qualquer destino com os melhores tours da GetYourGuide.

Ao utilizar estes links ou outros colocados neste artigo para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso, a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!