Search here...
TOP
Surfar

Os melhores destinos de surf para surfistas principiantes

The best surf destinations for beginner surfers
1370 Views

O surf é um desporto cada vez mais apreciado por pessoas de todo o mundo. Contudo, se está a começar e gosta de viajar, escolher um destino adequado ao seu nível de surf pode ser difícil.

Se é um surfista principiante, vai querer encontrar um lugar que ofereça ondas mais calmas, fáceis de aprender, e muitas oportunidades para praticar.

Estes cinco locais são considerados alguns dos melhores destinos de surf para surfistas principiantes. Para além disso, cada país oferece uma experiência cultural totalmente diferente, e tenho a certeza que não se arrependerá se os visitar a todos!

Está a começar? Experimente estes destinos de surf para surfistas principiantes

Byron Bay, Austrália

Byron Bay, Australia
Foto por Brad Halcrow no Unsplash

Esta icónica cidade de surf em Nova Gales do Sul é um excelente destino de surf para surfistas principiantes. Com água quente e numerosas escolas de surf, Byron Bay é perfeita para aprender a surfar. A praia principal da cidade (Main Beach) é famosa por oferecer ondas suaves e uma atmosfera relaxada.

Enquanto estiver fora de água, aproveite para visitar o mercado dos agricultores (Farmer’s Market) ou os fantásticos cafés locais.

Canggu, Bali

Canggu, Bali
Foto por Zalfa Imani no Unsplash

Bali é um dos destinos de surf mais famosos do mundo, e Canggu é um ótimo local para visitar se for um surfista principiante. Com as suas águas quentes, longos beach breaks, e muitas escolas de surf, é perfeito para aprender a surfar.

Para além disso, Canggu é também conhecida pela vibrante cultura de surf, tornando-a num local muito divertido.

Na minha última viagem a Bali, o The Crate e o Shady Shack foram os meus cafés de eleição na zona, por isso não se esqueça de os visitar entre as suas sessões de surf.

Pranchas de surf para levar se for um surfista principiante

Se está apenas a começar, a minha recomendação é que alugue uma prancha de surf no seu destino com a ajuda de um instrutor de surf. Mas se quiser levar a sua própria prancha, a melhor aposta será uma prancha de espuma ou um mini-malibu. Eu ficaria longe dos longboards porque é mais difícil viajar com eles e as companhias aéreas normalmente cobram mais pelo seu transporte.

Santa Teresa, Costa Rica

Santa Teresa, Costa Rica
Foto por Nathan Farrish no Unsplash

Santa Teresa é uma popular cidade de surf na Península de Nicoya, na Costa Rica. De águas quentes, ondas consistentes, e locais amigáveis, Santa Teresa é um excelente destino para os novos surfistas. Além disso, a localidade tem várias de escolas de surf, pelo que pode facilmente encontrar um instrutor que o ajude a começar.

No seu tempo livre, faça uma viagem de um dia à Ilha de Tortuga, participe numa aula de ioga, ande a cavalo na praia ou desfrute da vibe local.

Taghazout, Marrocos

Taghazout, Morocco
Foto por Louis Hansel no Unsplash

Taghazout é uma pequena aldeia piscatória na costa atlântica de Marrocos. Com as suas ondas consistentes e numerosas escolas de surf, Taghazout é um local maravilhoso para começar a surfar.

Para além de ser um ótimo destino de ondas, Taghazout é também conhecido pelas bonitas paisagens e por uma cultura de surf bastante animada, tornando-o num local divertido para visitar.

Peniche, Portugal

Peniche, Portugal
Foto por Marina Maliutina no Unsplash

Claro que tenho de colocar aqui um dos meus lugares favoritos para surfar em Portugal!

Peniche é o destino perfeito para os surfistas principiantes. Tem vários beach breaks que oferecem ondas suaves e longas ideais para aprender as noções básicas do surf. Além disso, existem aqui várias escolas e instrutores de surf que oferecem aulas e aluguer de equipamento, facilitando aos visitantes a iniciação neste desporto.

Em conclusão, com ondas fáceis de aprender e muitas oportunidades para praticar, estes destinos de surf são perfeitos para dar os primeiros passos neste desporto.

Por isso, pegue na prancha, ponha o protetor solar e vá apanhar umas ondas!

A propósito: Lembre-se de fazer um seguro de viagem se for um surfista principiante!

Escolha o seguro de viagem da Heymondo, que cobre desportos aquáticos, como o surf, e por ser um leitor do Marlene On The Move, recebe um desconto de 5%.

5% de desconto no seguro de viagem pela Marlene On The Move
Os melhores destinos de surf para surfistas principiantes
Se está a dar os primeiros passos no surf ou quer ter a sua primeira experiência neste desporto, estes são os melhores destinos de surf para surfistas principiantes.
Gostou do post? Faça PIN e guarde para usar mais tarde.

VAI VIAJAR?

Prepare as suas viagens com os parceiros do Marlene On The Move!

  • ✅ Faça o seguro de viagem Heymondo e tenha 5% de desconto.
  • 🏨 Use o Booking.com ou o Hostelworld para escolher a sua estadia favorita ao melhor valor.
  • 🚙 Alugue o carro na Rentalcars ou no Discover Cars e obtenha o melhor negócio.
  • ✈️ Encontre os voos mais baratos no Skyscanner, não importa o destino.
  • 🚉 Compre os seus bilhetes de transporte com a Omnio e evite as filas.
  • 📲 Compre o eSIM com a Airalo e esteja sempre conectado no seu destino.
  • 🎟️ Explore qualquer destino com os melhores tours da GetYourGuide.

Ao utilizar estes links ou outros colocados neste artigo para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso, a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!