Praia da Ingrina

O Passaporte de Ruthia Portelinha

Passaporte Rutha Portelinha Berço do Mundo

O Passaporte de Ruthia Portelinha

A Ruthia Portelinha nasceu na Namíbia porque o destino e a guerra de Angola assim o ditou, mas com apenas 7 dias estava a aterrar em Portugal para tornar este o seu país.

Se tal fez com que nascesse nela o bichinho das viagens, ninguém sabe. A verdade é que a autora do blog O Berço do Mundo faz da exploração de novos destinos a sua paixão, a qual começou a incutir desde cedo no seu filho Pedro.

Juntos viajam pelo mundo à descoberta, não só do lado histórico dos locais, mas como a parte cultural e a beleza dos povos que conhecem.

Passaporte Rutha Portelinha Berço do Mundo

Nesta conversa levam-nos por países como Angola, Marrocos e outras paragens já no Continente Europeu.

Também a China vem à baila como a primeira grande experiência de viagem da Ruthia. Não fosse ela hoje professora de chinês. Era para lá que ia este ano pela primeira vez com o Pedro, mas a quarentena provocada pela situação dramática gerada pela proliferação do vírus COVID-19 fez com que a visita fosse adiada. O roteiro, esse, está feito e apenas a esperar por dias mais tranquilos para ser posto em prática.

Há ainda tempo para contar como é viajar com crianças e como isso influencia a escolha dos destinos.

Convido-vos assim a espreitar o interior do Passaporte da Ruthia e do Pedro e a viajarem com esta entrevista sem sair de casa.

Descubra o Passaporte da Ruthia Portelinha

O que achou do passaporte da Ruthia e do pequeno Pedro? Partilhe a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

E se está interessado noutros passaportes, espreite as conversas que tive com os atletas Patrícia Mamona e Marcos Fortes ou com a atriz Joana Duarte.

E não se esqueça de partilhar este post ou o vídeo nas redes sociais. Share the Love! 😉

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras, quer em Portugal, destino sobre o qual escreve para publicações digitais portuguesas, como no Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas.

Post a Comment

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

Follow us on