Gonçalo Henriques aventurou-se há pouco tempo nesta coisa das viagens, mas depois de começar nunca mais parou!
O Brasil foi o primeiro grande destino. Foi até lá para fazer um estágio e não se veio embora sem conhecer outras grandes cidades do Nordeste, como Fortaleza, Maceió, Natal, Recife ou Minas Gerais.
País de primeiras experiências, fez este périplo sozinho, ficando em couchsurfing e conhecendo de perto a simplicidade e a bondade do povo brasileiro.
A insegurança existe, mas Gonçalo nunca a sentiu. Pelo contrário. O que faz com que esta nação tenha ganho um lugar especial no seu coração e não falte vontade de lá voltar um dia.
Do Brasil à Argentina foi um pulinho. Não foi longe, apenas o suficiente para sentir a dimensão das cataratas da Foz do Iguaçu. Foi o suficiente para obter um carimbo no passaporte e reforçar o “bichinho” para continuar a visitar outros países.
©Gonçalo Henriques/Num Postal
Depois do Brasil e com os pés na Europa, os olhares voltaram-se para o Velho Continente e o autor do blog de viagens Num Postal já soma muitos destinos por aqui.
O viajante conta tudo neste passaporte e fala das próximas aventuras que tem planeadas.
Espreite o vídeo e faça esta viagem sem sair de casa!
O que achou do passaporte do Gonçalo? Partilhe a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
E se está interessado/a noutros passaportes, espreite a conversa que tive com outra grande viajante, a Ruthia Portelinha.
E não se esqueça de partilhar este post ou o vídeo nas redes sociais. Share the Love! 😉
Leave a Comment