Passeio de Barco em Lisboa (Para Um Pôr do Sol visto do Tejo)

A temperatura estava quente, bem quente para a altura do dia. Eram seis da tarde, mas mais parecia que estávamos a meio do dia. O destino: a Doca do Bom Sucesso, ponto de encontro para um passeio de barco em Lisboa para assistir ao pôr do sol.

Doca Bom Sucesso Dock

A equipa da TagusCruises preparava o veleiro que nos ia levar de Belém até à colina de Alfama, sempre a navegar pelas águas do rio Tejo ao sabor do vento.

A embarcação não era longa, mas suficientemente espaçosa para levar o grupo numa viagem por alguns dos principais pontos da baixa lisboeta

Do Padrão dos Descobrimentos, passando por baixo da Ponte 25 de Abril, seguindo a linha de costa pelo Terreiro do Paço e Santa Apolónia, a vista sobre a cidade de Lisboa nunca foi mais bonita.

Na poa do barco Tagus Cruises - On the bow of the boat
A bordo do veleiro TagusCruises - On board the sailboat
Ponte 25 de Abril Cristo Rei
Lisbon seen from the Tagus River - Lisbon seen from the Tagus River

Descontração num passeio de barco por Lisboa

O barco lá ia, cortando a água, e apenas baloiçando quando era atingido pela esteira de outra embarcação que se atravessou no caminho. E são muitas as que por ali andam ao final da tarde.

O skipper soltou as velas e começou a fazer a sua dança com as roldanas ou outros instrumentos cujos nomes técnicos me ultrapassam. Vê-lo a manobrar o equipamento, com tanta ciência e o pouco esforço de quem faz isso muitas vezes por dia, é incrível.

Skipper da Tagus Cruises

“Fazer um passeio de veleiro no Tejo e depois andar a motor não faz qualquer sentido. Os nossos convidados esperam ter a experiência de como é andar num veleiro e é isso que lhes damos,” conta-nos, entre as muitas histórias que vai partilhando com o grupo.

E as velas lá iam, altivas, acionadas pelo vento que corre o rio, que apesar de nesta altura não ser muito, era o suficiente para navegarmos.

A bordo do veleiro TagusCruises On board the sailboat

Podia ter passado o dia inteiro a bordo daquela embarcação, mas a viagem para ver o pôr do sol demora cerca de duas horas. O regresso ao cais é feito junto da margem a sul para que todos os presentes possam assistir aos últimos minutos do dia a cair sobre a cidade.

Entre provas de vinhos, o sol lá se ia pondo e as luzes a acenderem pelas artérias que conduzem os carros até casa. O ar quente da noite de verão acariciava o rosto, enquanto nos encaminhávamos de volta à Doca do Bom Sucesso.

Tinha sido uma experiência única, que mostrou uma faceta diferente de Lisboa.

Pôr do sol a bordo do veleiro - Sunset aboard the sailboat
Pôr do sol a bordo do veleiro - Sunset aboard the sailboat

❤︎

LEAD DA VIAGEM

O Quê?

Passeio de veleiro pelo rio Tejo, em Lisboa

Quem?

Fiz com a TagusCruises e foi fabuloso! A equipa é muito experiente, descontraída e faz-nos sentir em casa.

Quando?

A TagusCruises tem vários tipos de passeios, que funcionam de manhã ao final do dia, mas aconselho o pôr do sol. Afinal, quem não quer ver Lisboa na golden hour?…

Onde?

Os barcos da TagusCruises partem da Doca do Bom Sucesso, em Belém. Junto à doca encontram uma carrinha da TagusCruises onde podem obter mais informações e agendar os passeios.

Como?

O passeio de veleiro para ver o pôr do sol começa em Belém e vai até à zona da colina de Alfama. Leve roupa e, principalmente, calçado confortável e aderente para poder andar no convés à vontade. Apesar de haver mantas a bordo, pelo sim, pelo não, leve um casaco.

Porquê?

Porque vai ver um pôr do sol inesquecível sobre a capital portuguesa!

❤︎

O que você acha desta tour? Gostava de fazer? Partilhe a sua opinião nos comentários abaixo.

Descubra Lisboa num passeio de barco
Conhecer a capital portuguesa a bordo de um veleiro a percorrer o Tejo soa bem? Então, embarque neste passeio de barco por Lisboa para ter um final de tarde inesquecível.
Gostou do Post? Faça PIN e guarde para mais tarde

Nota Editorial: Fiz este passeio de barco em Lisboa a convite da TagusCruises, mas, como sempre, todas as descrições e opiniões relatadas neste artigo são independentes e resultado da minha experiência.

Booking.com
Comments