Search here...
TOP
Dicas de Viagem Estilo de Vida

Segurança no aeroporto: Como passar com rapidez

How to get through airport security like a pro
1142 Views

Com certeza que já lhe aconteceu estar atrasado para o voo e de repente depara-se com uma fila gigante para passar a segurança no aeroporto.

Ao contrário do seu primeiro impulso ao pensar que a culpa está nos seguranças que são lentos a trabalhar, os atrasos na maioria das vezes estão mesmo nos passageiros que teimam em não prever algumas regras básicas e atrasam todo o processo de escrutínio.

Para evitar ser olhado de lado pelos restantes passageiros pela fila que está a causar, deixo-lhe aqui quatro dicas muito simples que vão facilitar a sua vida e a de todos os outros viajantes ao passar a segurança nos aeroportos.

Siga estas dicas fáceis quando for passar pela segurança no aeroporto

Follow these simple tips to quickly get through airport security on your next trip.

1. Confirme os líquidos que leva

Esta já é antiga, mas ainda existem muitos passageiros que teimam em passar com líquidos pela segurança do aeroporto. Seja porque não se lembraram e compraram o seu perfume favorito fora do free shop ou por que teimam em querer levar a garrafa de água, ou o frasco de champô que sempre usaram.

Os líquidos permitidos a bordo do avião são no máximo de 100 ml. Qualquer tamanho acima disso deve ser despachado na bagagem de porão. Assim, reveja os seus líquidos e confirme que não ultrapassam essa medida. Já existem várias lojas que vendem embalagens próprias para levar a bordo.

Após confirmar, coloque-os todos num saco transparente e retire-os da bagagem antes de passar no raio-x da segurança no aeroporto. Ao fazer isto evita que lhe peçam depois para abrir a mala e mostrar o que leva lá dentro.

2. Retire todos os aparelhos eletrónicos para fora da bagagem

Esta dica pode ou não ser obrigatória, pois há muitos aeroportos que já não o exigem, principalmente os maiores, como o caso do Aeroporto de Lisboa.

Assim, ao chegar à área da segurança no aeroporto, verifique os painéis informativos ou pergunte diretamente ao segurança. Se for necessário, prepare logo o computador ou o tablet para deixar de fora e colocar no tabuleiro.

3. Veja os bolsos e retire todos os acessórios

Não sei por que, os homens tendem a deixar sempre moedas nos bolsos. Talvez porque a maioria opta por não usar carteira, ao contrário das mulheres. Mas é importante esvaziar os bolsos para o tabuleiro antes de passar pelo raio-x. Moedas, chaves, telemóvel, relógio de metal, cinto, óculos (exceto os graduados, claro), tudo deve sair para uma passagem mais expedita.

4. Retire os sapatos (caso seja solicitado pela segurança no aeroporto)

Felizmente, não são muitos os aeroportos em que esta regra se aplica e ainda bem porque é uma grande chatice e atrasa o processo. Porém, já o tive que fazer em aeroportos na Ásia.

Mas se vir que todos os passageiros tiram os sapatos, não seja teimoso e faça logo como os restantes. É escusado estar a teimar e só atrasa a sua entrada.

E não se esqueça…

Se prevenir estas quatro regras muito simples antes ou assim que chegar à área de segurança no aeroporto, tenho a certeza que irá passar com muito mais facilidade e não terá de estar constantemente a olhar para o relógio e ficando com tempo suficiente para ir beber um café ou descontrair antes do seu voo.

Gostou do post? Faça PIN e guarde-o para usar mais tarde
Cumpra estas dicas para passar mais facilmente pela segurança no aeroporto na sua próxima viagem.
VAI VIAJAR?

Prepare as suas viagens com os parceiros do Marlene On The Move!

  • 🏨 Use o Booking.com ou o Hostelworld para escolher a sua estadia favorita aos melhores preços.
  • 🚙 Alugue o carro na Rentalcars ou no Discover Cars e obtenha o melhor negócio.
  • ✈️ Encontre os voos mais baratos no Skyscanner, não importa o destino.
  • 🚉 Compre os seus bilhetes de transporte com a Omnio e evite as filas.
  • 🛟 Faça o seguro de viagem IATI e tenha 5% de desconto.
  • 📲 Compre o eSIM com a Airalo e esteja sempre conectado no seu destino.
  • 🎟️ Explore qualquer destino com os melhores tours da GetYourGuide.

Ao utilizar estes links para fazer as suas reservas, não vai pagar mais por isso e para mim faz toda a diferença! É com estas parcerias que consigo manter o blog, por isso a sua ajuda é preciosa! Obrigada desde já!

Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!