Search here...
TOP
Indonésia Para Ficar

THE CHILL HILL — NA CASA DE UM AMIGO

The Chill Hill
1867 Views

Há locais que visitamos e onde ficamos alojados que nos dão vontade de voltar vezes sem conta. O The Chill Hill, em Watu Karung, é um desses locais.

Imaginem um homestay super acolhedor, a dez passos da praia, com ótimas condições e com o melhor anfitrião possível. Parece um sonho, mas eu achei ao sul da ilha de Java, na Indonésia.

Não estou a falar de um hotel ou de um alojamento de luxo plantado à beira-mar. O The Chill Hill é uma estadia simples, mas com todas condições.

The Chill HillThe Chill HillSurfer Girl On The Move The Chill Hill

Hospitalidade e Gastronomia no The Chill Hill

O espaço divide-se numa casa central, onde a mulher do nosso anfitrião, o Afis, prepara todos os dias as refeições. Pequeno-almoço, almoço e jantar com uma qualidade de topo e uma variedade irrepreensível. O picante era, por vezes, um pouco demais para o meu gosto, como, de resto, acontece por esta parte do mundo. Mas um pedido especial da minha parte transformou-se logo numa redução drástica do condimento e o meu estômago agradeceu. 🙂 Prepare-se para comer muito peixe e vegetais.

The Chill HillThe Chill Hill

No campo da alimentação, a única coisa de que senti falta foi da fruta. Mas optei por comprar na cidade e a mulher de Afis preparou sumos sempre que lhe pedia.

Dormir Junto à Praia

Em torno da casa principal existem três bungalows, cada um com quarto, casa de banho privada, rede mosquiteira e ar condicionado. Porque estamos paredes-meias com a selva, não é de estranhar alguns insetos, nomeadamente na casa de banho que é aberta junto ao tecto. Mas basta ter o cuidado de fechar a porta e raramente temos convidados indesejados no quarto.

The Chill Hill The Chill Hill The Chill Hill

As pequenas casas têm um alpendre para passar as tardes de frente para a praia e para o jardim que é tratado com extremo cuidado por Afis.

O The Chill Hill oferece ligação Wi-Fi mas não possui piscina. Para dizer a verdade, não senti muita falta, já que dava poucos passos e tinha a fabulosa praia de Watu Karung ao meu dispor.

Watu Karung Watu Karung Watu Karung

Para saberem mais sobre este alojamento, consultem a página de Facebook do Afis. 🙂

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!