Search here...
TOP
Destinos

7 atividades para fazer esta primavera na Europa

atividades para fazer na Europa - activities to do in Europe
681 Views

A primavera está aí e começa a altura de sairmos à rua. Mesmo que por agora ainda não esteja a planear as suas férias grandes, pode já começar a alimentar o seu “bichinho das viagens” com uma escapadinha pela Europa.

Neste post deixo-lhe sete sugestões, quer seja amante de cidades, de museus ou de natureza.

Escolha a que mais lhe agrada e, depois, conte-me como foi!

Atividades para se divertir na Europa

Londres (Inglaterra) — Subir ao London Eye

Quem diria que uma roda gigante seria uma das principais atrações de Londres, na Inglaterra. Mas é mesmo! Até porque daqui consegue ter uma das melhores vistas da cidade.

O London Eye abriu ao público em 2000 e desde então leva os seus visitantes a uma altura de 135 m.

Claro que, por ser uma grande atração londrina, o que não falta são turistas a querer usufruir dela. Por isso, a minha sugestão é que compre o bilhete com antecedência e opte por uma entrada fast-track.

Roma (Itália) — Visitar os Museus do Vaticano

Ir a Roma e não visitar o Vaticano é impensável e ainda mais impensável é não entrar nos seus incríveis museus.

Tantos anos de história concentrado num só local, repleto de salas e corredores de uma riqueza tal que não se consegue absorver tudo numa única visita.Espreite o post que escrevi sobre a minha experiência nos Museus do Vaticano e, saiba desde já, que nele também aconselho a que compre os bilhetes de entrada antes do dia da sua visita.

Tenerife (Canárias) — Fazer um cruzeiro de catamarã

Se nunca foi a Tenerife está na hora de o fazer e saiba que a primavera é uma das melhores alturas para uma visita àquela que é a maior ilha das Canárias. Afinal, ainda não está tão concorrida como nos meses de verão.

Dizem que Tenerife é a ilha das mil experiências, mas aqui apenas lhe trago uma: fazer um cruzeiro de catamarã, enquanto vê golfinhos e até baleias.

Existe melhor maneira de experienciar o mar de Tenerife?

Edimburgo (Escócia) — Fazer o Tour Harry Potter

Não sou particularmente fã dos filmes Harry Potter, mas quase que posso jurar que desse lado há leitores que já viram todos eles e conhecem as histórias de trás-para-a-frente.

Se esse é o seu caso, ou se tem alguém em casa que sofre da febre Harry Potter, esta sugestão é para si!

Vá até Edimburgo, na Escócia, e percorra a pé as ruas onde a saga Potter ganhou vida.

Maiorca (Espanha) — Observação de Golfinhos

Já fiz muitos nasceres do sol incríveis nesta vida, mas aquele que lhe trago aqui está na minha bucket list!

O que me diz ir até Alcudia, em Maiorca, e ver o dia raiar a bordo de um barco, enquanto dá os bons-dias aos golfinhos? Soa bem, não soa…

Pelo caminho vá a apreciar a linha de costa daquela que é uma das mais bonitas Ilhas Baleares.

Paris (França) — Visitar o Louvre

Ai, o Louvre. Este é um espinho no meu pé de viajante… é que nunca visitei o Louvre!! Parece incrível, não é. Mas, na realidade, quando estive em Paris fiquei tão fascinada com outros lugares, como Notre-Dame ou Montmartre, que quando cheguei à porta daquele que é um dos mais incríveis museus da Europa faltava apenas uma hora para fechar. Não fui.

Mas não faça como eu. Se optar por visitar a “cidade do amor” esta primavera, não deixe de reservar umas belas horas para visitar o Louvre.

Veneza (Itália) — Visitar a Basílica de São Marcos e o Paço Ducal

A minha última sugestão desta lista de atividades para fazer na Europa esta primavera vai para a cidade-flutuante: Veneza.

Depois da confusão do Carnaval, e antes que ela volte com os meses de verão, vá até esta magnífica cidade italiana para conhecer alguns dos seus sítios mais emblemáticos.

Com o tempo tenho aprendido que visitas guiadas são as melhores quando falamos em visitar monumentos, porque só assim ficamos a aprender a história por detrás deles. Assim, sugiro que opte por um guia profissional e, claro, entradas fast-track para não perder tempo.

Gostou do post? Faça pin e guarde.
As viagens estão de regresso, por isso, que tal uma escapadinha até um destino europeu e aproveitar os dias de primavera que começam agora numa atividade divertida? Aqui ficam sete sugestões.

Neste artigo coloquei várias sugestões de atividades trazidas pelo meu parceiro GetYourGuide. São aquelas que selecionei para si e que acredito que lhe trazem uma experiência melhor e diferente ao que estamos habituados.

Se estiver a pensar reservar, use os links que aqui coloco, dessa forma ganho uma pequena comissão para a manutenção do blog, sem qualquer custo acrescido para si.

Marlene On The Move

Marlene Marques

Marlene é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras pelo Mundo. Não é raro partir à descoberta de novos países e culturas com a prancha de surf como bagagem.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!