A primavera está aí e começa a altura de sairmos à rua. Mesmo que por agora ainda não esteja a planear as suas férias grandes, pode já começar a alimentar o seu “bichinho das viagens” com uma escapadinha pela Europa.
Neste post deixo-lhe sete sugestões, quer seja amante de cidades, de museus ou de natureza.
Escolha a que mais lhe agrada e, depois, conte-me como foi!
Atividades para se divertir na Europa
Londres (Inglaterra) — Subir ao London Eye
Quem diria que uma roda gigante seria uma das principais atrações de Londres, na Inglaterra. Mas é mesmo! Até porque daqui consegue ter uma das melhores vistas da cidade.
O London Eye abriu ao público em 2000 e desde então leva os seus visitantes a uma altura de 135 m.
Claro que, por ser uma grande atração londrina, o que não falta são turistas a querer usufruir dela. Por isso, a minha sugestão é que compre o bilhete com antecedência e opte por uma entrada fast-track.
Roma (Itália) — Visitar os Museus do Vaticano
Ir a Roma e não visitar o Vaticano é impensável e ainda mais impensável é não entrar nos seus incríveis museus.
Tantos anos de história concentrado num só local, repleto de salas e corredores de uma riqueza tal que não se consegue absorver tudo numa única visita.Espreite o post que escrevi sobre a minha experiência nos Museus do Vaticano e, saiba desde já, que nele também aconselho a que compre os bilhetes de entrada antes do dia da sua visita.
Tenerife (Canárias) — Fazer um cruzeiro de catamarã
Se nunca foi a Tenerife está na hora de o fazer e saiba que a primavera é uma das melhores alturas para uma visita àquela que é a maior ilha das Canárias. Afinal, ainda não está tão concorrida como nos meses de verão.
Dizem que Tenerife é a ilha das mil experiências, mas aqui apenas lhe trago uma: fazer um cruzeiro de catamarã, enquanto vê golfinhos e até baleias.
Existe melhor maneira de experienciar o mar de Tenerife?
Edimburgo (Escócia) — Fazer o Tour Harry Potter
Não sou particularmente fã dos filmes Harry Potter, mas quase que posso jurar que desse lado há leitores que já viram todos eles e conhecem as histórias de trás-para-a-frente.
Se esse é o seu caso, ou se tem alguém em casa que sofre da febre Harry Potter, esta sugestão é para si!
Vá até Edimburgo, na Escócia, e percorra a pé as ruas onde a saga Potter ganhou vida.
Maiorca (Espanha) — Observação de Golfinhos
Já fiz muitos nasceres do sol incríveis nesta vida, mas aquele que lhe trago aqui está na minha bucket list!
O que me diz ir até Alcudia, em Maiorca, e ver o dia raiar a bordo de um barco, enquanto dá os bons-dias aos golfinhos? Soa bem, não soa…
Pelo caminho vá a apreciar a linha de costa daquela que é uma das mais bonitas Ilhas Baleares.
Paris (França) — Visitar o Louvre
Ai, o Louvre. Este é um espinho no meu pé de viajante… é que nunca visitei o Louvre!! Parece incrível, não é. Mas, na realidade, quando estive em Paris fiquei tão fascinada com outros lugares, como Notre-Dame ou Montmartre, que quando cheguei à porta daquele que é um dos mais incríveis museus da Europa faltava apenas uma hora para fechar. Não fui.
Mas não faça como eu. Se optar por visitar a “cidade do amor” esta primavera, não deixe de reservar umas belas horas para visitar o Louvre.
Veneza (Itália) — Visitar a Basílica de São Marcos e o Paço Ducal
A minha última sugestão desta lista de atividades para fazer na Europa esta primavera vai para a cidade-flutuante: Veneza.
Depois da confusão do Carnaval, e antes que ela volte com os meses de verão, vá até esta magnífica cidade italiana para conhecer alguns dos seus sítios mais emblemáticos.
Com o tempo tenho aprendido que visitas guiadas são as melhores quando falamos em visitar monumentos, porque só assim ficamos a aprender a história por detrás deles. Assim, sugiro que opte por um guia profissional e, claro, entradas fast-track para não perder tempo.
Gostou do post? Faça pin e guarde.
Neste artigo coloquei várias sugestões de atividades trazidas pelo meu parceiro GetYourGuide. São aquelas que selecionei para si e que acredito que lhe trazem uma experiência melhor e diferente ao que estamos habituados.
Se estiver a pensar reservar, use os links que aqui coloco, dessa forma ganho uma pequena comissão para a manutenção do blog, sem qualquer custo acrescido para si.
Leave a Comment